Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove 34º Festival Folclore

Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove 34º Festival Folclore

image_pdfimage_print

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove, nos próximos dias 16 e 17 de agosto, o 34º Festival Folclore, em Lagares da Beira, com cinco ranchos participantes.

No dia 16, sexta-feira, pelas 21h30, acontece o Baile com a atuação de Jorge Andrade. No dia seguinte, sábado, 17 de agosto, pelas 18h30 será feita a receção dos Grupos na Biblioteca/ Ludoteca de Lagares da Beira. Pelas 19h30, está previsto um jantar convívio. De seguida, às 21h30, terá início o desfile etnográfico no Largo da Feira. O início oficial do festival tem hora marcada para as 22h00, com a apresentação a cargo de José Conde, colaborador da Rádio Boa Nova.

O 34º Festival Folclore de Lagares da Beira contará com a participação dos seguintes grupos: Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira (Região Beira Alta Serrana), Grupo Folclórico São Martinho de Sande- Guimarães (Região Baixo Minho), Rancho Folclórico da Casa do Povo Angeja- Albergaria-a-Velha (Região Beira Litoral Vouga), Rancho Folclórico Os Camponesas do Freixo- Mortágua (Região Beira Litoral) e Grupo Recordações de Campia Vouzela (Região Dão Lafões).

Previous Bombeiros promovem prova de perícia para aquisição de Compressor Cardiotorácico
Next FAVA promove freguesia de Côja e Barril do Alva até domingo

Artigos Relacionados

Última Hora

Fundação Luís Figo distribuiu presentes às crianças de Oliveira do Hospital

A Fundação Luís Figo concentrou a campanha de Natal que tem vindo a realizar todos os anos numa ação de distribuição de presentes a todas as crianças em idade pré-escolar…

Sociedade

Alexandrino congratula-se pela 7ª posição do município no Índice de Transparência

Oliveira do Hospital é o 7º município mais transparente do país e o primeiro classificado ao nível do distrito de Coimbra, no Índice de Transparência Municipal (ITM) 2017,…

Informação

Castro Daire: Mais de 100 bombeiros e 5 meios aéreos combatem incêndio

Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta terça-feira em Castro Daire, na localidade de Ribolhos.

Região

Projeto pioneiro leva jovens exploradores à descoberta da Serra do Açor

A primeira edição do programa “Exploradores – [email protected]çor” decorreu, entre os dias 10 e 13 de setembro, na freguesia da Benfeita e evelou-se “uma verdadeira viagem pelos recantos da Paisagem

Informação

Oliveira do Hospital “mais digital” com criação de “zonas de acesso livre à internet”

A cidade de Oliveira do Hospital vai passar a ser “mais digital” com a implementação de hotspots, zonas de acesso livre à internet sem fios.

Região

Bombeiros: Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 2,5 milhões de Euros

O presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Coimbra considera “inadmissível” o incumprimento do Ministério da Saúde para com as corporações do distrito,…

Última Hora

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.

Última Hora

Oliveira do Hospital assinalou Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Cerca de 50 crianças que frequentam os CAF da Fundação Aurélio Amaro Diniz e do Município de Oliveira do Hospital, participaram, ontem, na comemoração do Dia Internacional …

Informação

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Informação

Violador de Arganil condenado a cinco anos e meio de prisão

Um homem de 36 anos, residente em Arganil, foi ontem condenado a cinco anos e meio de prisão pela prática de um crime de violação e de um crime de

Última Hora

Carro de rali caiu ao rio em Mortágua. Um dos ocupantes está desaparecido.

Um carro de rali com dois ocupantes despistou-se esta quarta-feira, em Mortágua, e caiu ao rio Criz. O alerta foi dado pouco depois das 15 horas.

Última Hora

Homem morreu em atropelamento ferroviário na estação de Alfarelos

Um homem morreu, ontem ao final da tarde na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Norte, em Soure. O alerta foi dado pelas 18h12.