Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março

Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março

Foi numa sala repleta de jornalistas, pilotos, organizadores e entusiastas do desporto automóvel, que decorreu, na manhã de sábado, a apresentação oficial da edição de 2019, ….

… do Rally Vila Medieval de Ourém prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis, uma organização do Olival Motorizado, com o apoio do Município de Ourém.

A prova irá para a estrada nos dias 16 e 17 de março e terá, a exemplo das edições anteriores, passagens por locais emblemáticos do concelho de Ourém, como sejam a Vila Medieval de Ourém, que empresta o nome à prova, ou o Agroal, para além do regresso do troço cronometrado do Alqueidão  seguindo a rotatividade de classificativas pretendida pela organização e a fechar a Super Especial – Município de Ourém / LPM que decorrerá na cidade de Ourém.

A organização está mais uma vez a preparar as zonas espetáculo para que o público veja a prova nos melhores locais nas melhores condições de segurança. Estarão envolvidos mais de 450 elementos entre organização , forças de segurança e bombeiros.

Trata-se de mais um projeto de natureza desportiva e base turística, que continua a almejar projetar-se à escala do desporto motorizado nacional, tendo esta sessão de apresentação oficial contado com as presenças, para além dos patrocinadores privados, da Diretora da Insignare, do Vereador Rui Vital e da figura mais relevante do universo administrativo municipal, o seu Presidente, Luís Miguel Albuquerque.

Estava na mesa de honra enquanto representante de um dos patrocinadores da prova , a LPM e acabou  por revelar que depois de ter feito de carro “0” no ultimo Rali Vila Medieval de Ourém o “bichinho” despertou após vários anos de interregno e agora ainda com mais força….

António Monteiro vai estrear á partida do RVMO 2019 um Peugeot 208 T16 R 5 carro com o qual já correu Gilles Panizzi.

Na noite de sábado está previsto um espectáculo de dança no Centro de Negócios no final das especiais do Castelo. No final da parte competitiva no domingo iremos ter ás 17h00 Camião Racing  com Artur Fidalgo , Kart Cross com Samuel Vina e é esperada ainda a presença de um veiculo de Drift. Dentro do Centro de negócios enquanto se aguardará pela entrega de prémios haverá um espectáculo com o Humorista João Seabra.

A apresentação do RVMO serviu também para a organização presentear os pilotos Samuel Vina  , Zé das Matas e José Grosso  (será o carro 0) pela amizade e apoio que têm dado ao clube e ás suas organizações  e ainda ao aniversariante do dia. O piloto Paulo Caldeira estava na plateia e foi agraciado pelo seu aniversário pelos homens do Olival Motorizado.

Nuno Dinis Photos

Previous Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda
Next Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Confraria do Bucho de Arganil edita livro sobre a História das Farturas

A Confraria do Bucho de Arganil vai promover, no dia 22 de outubro em Lisboa, o lançamento do livro com o título “Farturas: Doce de Lisboa – O Contributo da

Informação

Jovem de Avô encontrado morto na última madrugada

Um jovem de 30 anos foi encontrado sem vida por um familiar em Avô, que alertou os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cerca da 01h22 da madrugada.

Informação

“A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza no próximo fim de semana, 24 e 25 de junho, mais uma Marcha dos Santos Populares, este ano com o tema “A

Destaque

Alexandrino garante que amianto vai ser retirado da escola de Oliveira do Hospital

De visita à Escola de Lagares da Beira onde, de forma simbólica, assinalou o arranque do novo ano letivo no concelho de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal

Região

16 detenções, 644 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Incêndio em Andorinha combatido por 250 bombeiros e sete meios aéreos está em fase de resolução

Um incêndio florestal, na localidade de Andorinha, na freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, que teve início pelas 14h05 desta quinta feira está já em

Região

Condutora gravemente ferida em despiste no IP3

O despiste de uma viatura ligeira, no IP3, na zona de Almaça, Mortágua, provocou, ontem à tarde, ferimentos graves à condutora com 40 anos de idade, …

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne em sessão ordinária

Realiza-se hoje, com início às 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no São Nobre do Município.

Região

Aveiro: PJ deteve homem suspeito de matar a mãe

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, com 65 anos de idade, aposentado, fortemente indiciado pelo homicídio da mãe, uma

Informação

Campeonato de Portuga começa este domingo. Nogueirense desloca-se ao Águias de Moradal

Campeonato de Portuga começa este domingo. Nogueirense desloca-se ao Águias de Moradal A 1ª jornada joga-se amanhã e a equipa de Nogueira do Cravo vai até ao Águias de Moradal

Informação

Quase 500 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou, pelas 16h20 de domingo, 485 ocorrências no país devido ao mau tempo que se fez sentir.

Região

Incêndios: Tiago Cerveira estreia documentário sobre romaria de pastores da Serra da Estrela

O realizador Tiago Cerveira, de Oliveira do Hospital, estreia a 14 de outubro o documentário “Pagar a promessa”, no qual aborda a tradição que um pastor da Serra da Estrela