Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março

Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março

image_pdfimage_print

Foi numa sala repleta de jornalistas, pilotos, organizadores e entusiastas do desporto automóvel, que decorreu, na manhã de sábado, a apresentação oficial da edição de 2019, ….

… do Rally Vila Medieval de Ourém prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis, uma organização do Olival Motorizado, com o apoio do Município de Ourém.

A prova irá para a estrada nos dias 16 e 17 de março e terá, a exemplo das edições anteriores, passagens por locais emblemáticos do concelho de Ourém, como sejam a Vila Medieval de Ourém, que empresta o nome à prova, ou o Agroal, para além do regresso do troço cronometrado do Alqueidão  seguindo a rotatividade de classificativas pretendida pela organização e a fechar a Super Especial – Município de Ourém / LPM que decorrerá na cidade de Ourém.

A organização está mais uma vez a preparar as zonas espetáculo para que o público veja a prova nos melhores locais nas melhores condições de segurança. Estarão envolvidos mais de 450 elementos entre organização , forças de segurança e bombeiros.

Trata-se de mais um projeto de natureza desportiva e base turística, que continua a almejar projetar-se à escala do desporto motorizado nacional, tendo esta sessão de apresentação oficial contado com as presenças, para além dos patrocinadores privados, da Diretora da Insignare, do Vereador Rui Vital e da figura mais relevante do universo administrativo municipal, o seu Presidente, Luís Miguel Albuquerque.

Estava na mesa de honra enquanto representante de um dos patrocinadores da prova , a LPM e acabou  por revelar que depois de ter feito de carro “0” no ultimo Rali Vila Medieval de Ourém o “bichinho” despertou após vários anos de interregno e agora ainda com mais força….

António Monteiro vai estrear á partida do RVMO 2019 um Peugeot 208 T16 R 5 carro com o qual já correu Gilles Panizzi.

Na noite de sábado está previsto um espectáculo de dança no Centro de Negócios no final das especiais do Castelo. No final da parte competitiva no domingo iremos ter ás 17h00 Camião Racing  com Artur Fidalgo , Kart Cross com Samuel Vina e é esperada ainda a presença de um veiculo de Drift. Dentro do Centro de negócios enquanto se aguardará pela entrega de prémios haverá um espectáculo com o Humorista João Seabra.

A apresentação do RVMO serviu também para a organização presentear os pilotos Samuel Vina  , Zé das Matas e José Grosso  (será o carro 0) pela amizade e apoio que têm dado ao clube e ás suas organizações  e ainda ao aniversariante do dia. O piloto Paulo Caldeira estava na plateia e foi agraciado pelo seu aniversário pelos homens do Olival Motorizado.

Nuno Dinis Photos

Previous Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda
Next Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Artigos Relacionados

Sociedade

Semana da Páscoa com muita chuva, nuvens e frio

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a semana que antecede a Páscoa começa com chuva. Para esta segunda-feira, está prevista precipitação …

Informação

Gastronomia e Vinhos Viseu Dão Lafões contam com Programa Seleção

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentaram hoje, quinta-feira 24 de março, em Viseu, o

Última Hora

Coimbra: Fogo destruiu casa e desalojou uma pessoa

Uma habitação foi destruída, esta madrugada, por um incêndio e uma pessoa ficou desalojada, na povoação de Rios Frios, freguesia de Antuzede e Vil de Matos, no concelho de Coimbra.

Última Hora

Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…

Informação

Domingo é dia de ir votar. Esteja preparado

As eleições autárquicas realizam-se já no domingo, dia 1 de outubro. Se não sabe o seu número de eleitor, nem o local onde votar,…

Informação

Oliveira do Hospital “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa Igualdade Local: Cidadania Responsável, com o apoio da Rede Social e dos pelouros da Ação Social e do Desporto, vai dinamizar

Informação

Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

É já no próximo dia 7 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Arganil, que vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes.

Última Hora

Tábua inaugura novo recinto de Feiras e Eventos

O Município de Tábua inaugura na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 16h30, o novo recinto de Feiras e Eventos, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de

Última Hora

Incêndios: Número registado este ano foi 44% menor do que média da década

O número de incêndios florestais este ano registou uma queda de 44% em relação à média dos últimos 10 anos, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, prometendo mais esforços

Informação

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

Informação

Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve uma mulher, desempregada, presumível autora da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

O pastor de 90 anos que estava desaparecido desde terça-feira em São Romão, no concelho de Seia, foi encontrado “bem de saúde”.