Rally de Tábua vai para a estrada nos dias 29 e 30 de setembro

Rally de Tábua vai para a estrada nos dias 29 e 30 de setembro

image_pdfimage_print

A edição Rally de Tábua 2018 vai para a estrada nos dias 29 e 30 de setembro. A prova, que faz parte do Campeonato Centro de Ralis, é organizada numa parceria da Mk Associação de Desportos e Makinas,…

…com a Escuderia Castelo Branco e com a autorização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A prova foi apresentada no passado dia 14 de setembro, no Centro Cultural de Tábua, e contou com a presença de entidades, parceiros, patrocinadores, imprensa e vários elementos da organização, sendo apresentada toda a estrutura da prova e novidades preparadas para esta edição.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização refere que David Pinto, presidente da direção da Mk Makinas, apresentou algumas informações acerca desta edição e aproveitou para agradecer a todas a entidades, parceiros, patrocinadores e voluntários. O responsável adiantou ainda que a prova vai contar com 82 Km, 100 elementos de segurança, duas Equipas de Controladores, quatro Inter’s, dois Médicos de prova, quatro carros de segurança e 15 Zonas Espetáculo.

Outra novidade apresentada pelo diretor de prova é a dupla passagem pela Super-Especial noturna na vila de Tábua, feita em sentido contrário ao ano passado.

No domingo dia 30, a parte competitiva também apresenta novidades, pois é feita em sistema de ronda. Começa com o troço de São João da Boavista/Candosa, que em tempos fez parte do Rally de Portugal, passa para o troço de Covas/Midões e novamente para uma segunda passagem por São João da Boavista/Candosa.

O troço de Covas/Midões, com cerca de nove quilómetros, não era feito em ralis há cerca de 18 anos, sendo que vai substituir o troço de Tábua.

O Presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, também presente nesta apresentação, agradeceu ao Mk Makinas a realização de mais uma atividade e referiu que o Município apoiará o evento, dentro das possibilidades da autarquia.

Previous Dois homens ficaram feridos com gravidade em atropelamento na localidade de Parceiro
Next Produtores de ovelha da Serra da Estrela recebem 34 euros por animal, esclarece o governo

Artigos Relacionados

Região

Entidade certificadora estima que a seca provoque redução de 50 % na produção de Queijo Serra da Estrela

O presidente da Estrelacoop – Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela, Júlio Ambrósio, disse que a seca deverá reduzir a produção de queijo em mais de 50% face

Vídeos

“Disseram que eu tinha possibilidade de sobrevivência de 20 por cento” (com vídeo)

Carlos Conceição foi um dos queimados muito graves do grande incêndio de 15 de outubro, no concelho de Oliveira do Hospital. Ao cair do dia, foi apanhado por uma “língua

Última Hora

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.

Informação

Aveiro: PJ deteve homem por crimes de coação sexual

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um indivíduo, com 47 anos de idade,…

Última Hora

Projecto Melhor Eucalipto com sessões de informação para produtores florestais

Depois de Ponte de Lima (distrito de Viana do Castelo), o Projecto Melhor Eucalipto segue hoje para Sever do Vouga (distrito de Aveiro), no Centro de Artes e Espetáculos, com mais uma

Última Hora

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Informação

Arganil celebra regresso do Rally com espetáculo de video mapping

Arganil vai celebrar o regresso do Rally de Portugal à região Centro com um espetáculo de ‘video mapping’, no dia 30 de maio, na fachada da Antiga Cerâmica Arganilense.

Região

Campanha da FPF já reconstrói as sete primeiras casas, uma delas em Oliveira do Hospital

O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha “Tudo por Portugal” está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas

Última Hora

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da

Informação

Aos 44 anos, Clube de Caça e Pesca será “o clube mais eclético do concelho”

O Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) comemora hoje, 18 de abril, o seu 44º aniversário. José Matias, presidente da direção faz um balanço positivo …

Sociedade

Coimbra: PJ deteve recluso que esteve três anos fugido no Brasil

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem que, após uma licença de saída de curta duração do Estabelecimento Prisional de Coimbra,…

Última Hora

 “Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

Depois de assistir à conquista do prémio RegioStars pela BLC3 (com o projeto Centro Bio), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…