Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de apresentação…

… da 53.ª edição da prova portuguesa do Mundial de Rallies, que decorreu na sede do Automóvel Clube de Portugal, em Lisboa, na presença do presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, dos presidentes das Câmaras da Lousã e de Góis, Luís Antunes e Lurdes Castanheira, respetivamente, do Vice-Presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, e do presidente da Região de Turismo do Centro, Pedro Machado.

O regresso da prova do World Rally Championship (WRC) à eterna Capital do Rally e aos míticos troços do Serra do Açor vai acontecer no dia 31 de maio deste ano, sexta-feira, na primeira etapa da prova, que tem início um dia antes, em Coimbra, e que se estende por mais duas etapas, terminando no dia 2 de junho.

Depois de 18 anos,  os pilotos fazem-se à estrada a partir da mítica Casa do PPD, imortalizada nos road book da prova, seguindo pela zona do Sardal, Pai das Donas e Esculca, antes de chegarem à meta, no Alqueve.

Em nota publicada no site da autarquia, o município arganilense refere que este é resultado de “insistentes reivindicações, incansáveis negociações e, sobretudo, a forte pretensão de dar seguimento à manifesta vontade dos adeptos de verem regressar a prova onde sempre pertenceu”.

“Só poderia ser, por isso, com um enorme orgulho e desmedido entusiasmo que Arganil se prepara para voltara a receber a prova que entre 1967 e 2001 cativou e apaixonou os arganilenses e trouxe à nossa serra milhares de adeptos nacionais e internacionais, ano após ano.

Está de volta a emoção do Rally, estão de volta os troços de piso demolidor, a temível ronda de Arganil, o palco de derradeiros duelos entre pilotos, que tão desportivamente decisivos se tornaram na prova. Está de volta o tão aguardado pretexto para voltarmos a evocar o título de que tanto nos orgulhamos: Arganil, a Capital do Rally”, conclui a autarquia em comunicado.

Previous Nuno Melo arrancou em Coimbra rumo às europeias
Next Seca agravou-se, mas situação ainda não é como a do ano passado

Artigos Relacionados

Última Hora

Serra da Estrela: Estradas de acesso encerradas devido à neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerradas ao trânsito devido à queda de neve.

Última Hora

Mário Patrão em bom plano no Rali de Marrocos

Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, completou ontem a sua participação no Rali de Marrocos, derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

Informação

Colocação da primeira pedra da “Escola de Todos Nós” em Midões

Decorre amanhã, dia 6 de fevereiro, às 15h00, a cerimónia de colocação da “Primeira Pedra”, que marca o início das obras de reabilitação do Infantário de Midões, em Tábua, três

Sociedade

Cooperativa completa 52 anos e perspetiva “longos anos de vida”

A Cooperativa da Beira Central assinalou ontem, dia 11 de dezembro, 52 anos de atividade. Com um supermercado renovado, a Cooperativa espera seguir na senda da evolução, perspetivando “longos anos

Última Hora

Tábua participa em encontro internacional sobre desemprego jovem

O Conselho Municipal da Juventude de Tábua participou nos dias 4 e 5 de maio, em Lugo, Espanha, no primeiro encontro do projeto “Young Lab”.  

Informação

Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA

As Finanças anunciaram que o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, comunicação e classificação das faturas, bem como comunicação do agregado familiar foi alargado até sexta-feira, devido

Última Hora

ICNF cria aplicação para autorização de queimas e queimadas seguras

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) anunciou hoje a criação de uma aplicação informática para autorização de queimas e queimadas seguras,…

Última Hora

Volta a Portugal vai passar em Oliveira do Hospital

A 79ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Oliveira do Hospital, no decorrer da etapa rainha entre Lousã e a Guarda, com um prémio de montanha…

Última Hora

Tarouca: Homem detido após ameaçar companheira de morte com uma faca

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Tarouca, deteve, esta segunda-feira, em flagrante delito um homem com 35 anos, pela suspeita de prática de violência

Última Hora

29 detenções, 759 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 28 de agosto a 3 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 16.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Serviço de Emprego de Arganil divulga apoios para a manutenção de postos de trabalho

O Serviço de Emprego de Arganil realiza, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, sessões de divulgação dos apoios…