Rally de Portugal: Pilotos e carros já estão na estrada
31 Maio, 2019 502 Views

Rally de Portugal: Pilotos e carros já estão na estrada

image_pdfimage_print

O Vodafone Rally de Portugal 2019 já se encontra oficialmente na estrada, depois da cerimónia de partida na Porta Férrea, em Coimbra, ao final da tarde de ontem,..

…num cenário recheado de história que não deixou de impressionar os pilotos.

Ogier, Loeb, Tänak, Neuville, Meeke e Evans são os principais candidatos à vitória no Rally de Portugal, sétima das 14 provas do «Mundial» 2019. Organizado como habitualmente pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), vai para a estrada esta sexta-feira

O francês Sébastien Ogier chega a Portugal na liderança do «Mundial» de Ralis, 10 pontos à frente do estónio Ott Tänak e 12 do belga Thierry Neuville, que completam o pódio provisório da competição. Estes três, juntamente com Sébastien Loeb, Kris Meeke e Elfyn Evans constituem o sexteto mais bem posicionado para discutir a vitória na prova. Mas tanto Jari-Matti Latvala como Dani Sordo podem ter igualmente uma palavra a dizer.

Se vencer, Ogier vai mesmo bater o recorde de cinco vitórias na ronda mundialista portuguesa, que partilha para já com o finlandês Markku Alén, autor da proeza nos anos 1970 e 80.

E se entre os concorrentes do Campeonato do Mundo os prognósticos são reservados, dado o equilíbrio de forças e o determinismo que as ordens de partida para as etapas podem gerar, os pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis também dificultam vaticínios: Armindo Araújo, Ricardo Teodósio, Miguel Barbosa, José Pedro Fontes, Pedro Meireles e Bruno Magalhães são todos candidatos a um eventual triunfo. Para o «Nacional», a prova do ACP termina após a 10.ª classificativa, Amarante, no sábado de manhã.

Nota ainda, nesta 53.ª edição do Rali de Portugal, para o regresso da competição ao centro do país, onde a prova não se realizava desde 2001, com os troços de Arganil, Lousã e Góis, disputados precisamente neste primeiro dia de rali. Ao todo, vão ser corridos 307 quilómetros contra o cronómetro, mais 1.200 de troços de ligação, numa operação que obriga ao recurso a cinco comandos territoriais e 2.279 elementos da Guarda Nacional Republicana.

fonte:rallydeportugal.pt

Previous Seia comemora Dia da Criança com Parque Encantado
Next Ca$h Resto Z€ro: “Portugal não foi nada Europeu neste ato eleitoral”

Artigos Relacionados

Última Hora

Portugal vai ser palco de exercício europeu de Proteção Civil

Portugal vai acolher o exercício europeu de proteção civil Cascade 19, o maior de sempre em território nacional, que se realiza entre 28 de maio e 1 de junho, com

Última Hora

País: Morreu a jovem internada com sarampo

A jovem de 17 anos que estava internada com sarampo no Hospital D. Estefânia acabou por morrer “na sequência de uma situação clínica infecciosa com pneumonia bilateral”. A rapariga não

Última Hora

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Destaque

“Dos Lobos” aposta no queijo, merchandising e outros produtos para repor ovelhas

A poucos dias da Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a queijaria Dos lobos apura a quantidade de queijo com que se vai fazer representar no

Informação

35ª FICABEIRA e Feira do Mont’alto arranca hoje em Arganil

É hoje inaugurada, pelas 18h00,  a 35ª Ficabeira e Feira do Mont’ alto que vai decorrer em Arganil até 11 de setembro. Ana Abrunhosa, …

Informação

GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

O Comando Territorial Coimbra da GNR, realizou no período entre 17 e 23 de maio, um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, que visaram a prevenção e combate à

Região

PS de Oliveira do Hospital congratula-se com anúncio do Governo de 38 Milhões de euros para a construção do IC6

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) congratula-se com o recente anúncio do Governo Socialista, que prevê investir 38 milhões de euros…

Informação

Setembro foi o terceiro mais quente desde 1931

O valor médio da temperatura máxima em setembro foi de 28,96 graus celsius, muito superior ao normal e o terceiro mais alto desde 1931.

Informação

Empresa de congelados Beiragel em Viseu consumida pelas chamas

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio na Beiragel, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu.

Educação

Município de Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

O Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar o programa “Escola + Saudável”, que visa a promoção da saúde e do bem estar nos alunos do pré-escolar e do

Nacional

Cerimónias fúnebres de Mário Soares iniciam esta segunda feira

Dois dias depois da morte de Mário Soares, as cerimónias fúnebres de Estado do antigo Presidente da República iniciam-se hoje com o cortejo que levará o corpo para o Mosteiro

Última Hora

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…