Rali de Portugal foi apresentado hoje em Coimbra

Rali de Portugal foi apresentado hoje em Coimbra

O Rali de Portugal está de regresso à zona Centro do país. Arganil, Góis e Lousã voltam a fazer parte do percurso que vai ter partida oficial de Coimbra, …

… no dia 30 de maio, junto à Porta Férrea da Universidade.

A cerimónia de apresentação da prova de Mundial de Ralis decorreu esta manhã em Coimbra, com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado a destacar a honra que é para o município “receber a cerimónia oficial da partida da prova que integra o campeonato do Mundo de Ralis”. “Prevê-se que em quatro dias seja acompanhado presencialmente por um milhão de pessoas e que 87 milhões assistam às imagens do evento. Cerca de 150 países vão ter imagens desta corrida”, referiu o autarca, que destacou o impacto económico “útil” que a prova vai causar na cidade e na região. “É um grande evento de relevante interesse público municipal que fortalecerá Coimbra”, disse confiante Manuel Machado.


Na apresentação estivarem presentes os autarcas dos municípios que vão receber a prova. Em particular, Luís Paulo Costa, autarca de Arganil falou “com o coração” para destacar “o percurso de 13 anos para se chegar até aqui” e o “papel determinante” do seu antecessor, Ricardo Pereira Alves, para se alcançar este objetivo. “O desafio é de afirmação regional e de que fazer com que esta prova seja um sucesso do ponto de vista desportivo e de segurança”, asseverou Luís Paulo Costa.

Entusiasmado com o regresso do rali à região centro, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal disse que o objetivo “é ter o melhor rali e que a região continue a pontuar nos vários ralis daqui para o futuro”. “2019 é apenas o início”, referiu.

Na cerimónia que juntou todos os organizadores da prova, Martins da Silva da Comissão Organizadora e a representar o Clube Automóvel de Portugal registou o empenho dos autarcas e de todos os patrocinadores do evento.

A prova portuguesa do Mundial de Ralis realiza-se entre 30 de maio e 2 junho, com partida oficial em Coimbra, junto à Porta Férrea da Universidade. Tem um percurso de 1.463,55 km, dos quais 311,59 km disputados ao cronómetro ao longo de 20 Especiais de Classificação.

Cortesia audios e foto: Notícias de Coimbra

Previous Tribunal: Carlos Marta disse que acusações são “completamente falsas”
Next Seia rejeita delegação de competências para 2019

Artigos Relacionados

Região

Agricultores protestam hoje em Coimbra

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios que ocorreram no distrito de Coimbra, entre julho e outubro, consideram…

Última Hora

Nogueirense venceu e FCOH perdeu na 6ª jornada do Campeonato Nacional

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu, ontem, 6ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Grupo Desportivo Peniche, por uma bola a zero. A jogar no mesmo campeonato,…

Desporto

Mário Patrão sagrou-se vice-campeão nacional de TT

Mário Patrão, atual Campeão Nacional TT3, conquistou, no 25º Raid Paraíso TT de Góis, o segundo lugar da classificação absoluta, sagrando-se assim, vice-campeão nacional desta que foi a sétima e

Desporto

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar em casa, este domingo, frente

Informação

Associação ofereceu cabras a pastores de Travanca de Lagos que perderam animais no incêndio

Oiteta e três cabras e dois bodes foram, hoje, oferecidos a pastores da Freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital,…

Desporto

III Maratona do Pedal em BTT em Ervedal da Beira

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  vai realizar no próximo domingo, 4 de junho, pelas 9h30, em Ervedal da Beira – Oliveira do

Região

Arganil: Eleito pela CDU queixa-se de vandalismo

O deputado da CDU na Assembleia Municipal de Arganil apresentou queixa contra desconhecidos, junto das autoridades policiais, denunciando o facto “de sua viatura ter sido alvo de actos…

Informação

Sinistralidade: 100 acidentes e três mortos marcam a última semana no distrito de Coimbra

A semana de 7 a 13 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra pela ocorrência de uma centena de acidentes que resultaram em três vítimas mortais, cinco feridos graves

Cultura

Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

Abertura da feira, entre muitos outros convidados, contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Informação

Empresa investe 20 milhões para produzir canábis medicinal em Cantanhede

A empresa canadiana Tilray estima investir, até 2020, 20 milhões de euros em Portugal na produção de canábis medicinal com que abastecerá o mercado europeu,…

Última Hora

Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros

Sob o mote “Os Jovens também são presente”, o peditório da Cáritas de Coimbra, promovido entre 1 e 4 de março, vai reverter para o apoio aos estudantes universitários.

Última Hora

29 Concelhos em risco máximo de incêndio. Aviso amarelo alargado a 15 distritos no fim-de-semana

Vinte e nove concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e