Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

O jovem oliveirense Rafael Dias anunciou que é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular (JP). O ato eleitoral está marcado para sexta-feira, dia 2 de novembro.

Rafael Dias é deputado municipal pelo CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital e preside desde há quatro mandatos consecutivos à liderança da concelhia da JP de Oliveira do Hospital. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, Rafael Dias refere que “é com grande sentimento de orgulho e mais alto sentido de missão” que se candidata à distrital da Juventude Popular.

Rafael Dias integrou a anterior e atual Comissão Política Nacional da Juventude Popular, pelo que entende que é seu “dever” colocar-se à disposição dos militantes “para transformar as responsabilidades políticas distritais enquanto coordenador distrital da JP exercidas até à passada terça-feira, num mandato político agregador consubstanciado no apoio de todas as concelhias eleitas (Oliveira do Hospital, Coimbra, Figueira da Foz, Condeixa-a-Nova, Montemor-o-Velho, Tábua, Vila Nova de Poiares, Lousã , Miranda do Corvo)”

A eleição vai decorrer em plenário distrital que se reveste de “incomensurável carga histórica para a política e para a democracia no distrito”. “Afinal, será eleita pela primeira vez uma estrutura diretiva distrital de Coimbra da Juventude Popular de que há memória”, refere o candidato. Com o projeto que segue o mote «Coimbra Não Pode Esperar», Rafael Dias pretende criar “vários gabinetes capazes de pensar o futuro do Distrito como um todo, do litoral figueirense ao interior oliveirense, e de responder às suas necessidades prementes através de propostas legislativas substanciais. São eles o da Economia e Inovação; Formação Política; Cultura, Arte e Tradição; Ação Social, Associativismo; Marketing & Comunicação”.

image_pdfimage_print
Previous Tábua: Acusado de tentar matar ex-namorada conhece hoje a sentença
Next Acidente entre ligeiro e pesado provoca um morto no IC2 em Pombal

Artigos Relacionados

Destaque

Oliveira do Hospital espera atrair 80 mil visitantes à Festa do Queijo Serra da Estrela

Oliveira do Hospital abriu hoje caminho à 26ª Festa do Queijo Serra da Estrela. A contar com Fernando Mendes como “rosto” do certame, a Câmara Municipal oliveirense…

Informação

PSD de Oliveira do Hospital retoma “Pontal” das Caldas para mostrar que partido “está vivo”

O PSD de oliveirense realiza no próximo domingo, dia 25 de setembro, o 20º Convívio. A iniciativa conhecida por “Pontal das Caldas” marca a “rentrée”…

Informação

Grupo Céus Limpos organiza palestra com terapeuta Benjamim Levy

O Grupo Céus Limpos vai realizar, no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, uma palestra conduzida pelo terapeuta Benjamim Levy, intitulada

Última Hora

Gouveia recebe primeiro festival ObservaEstrela

A cidade de Gouveia recebe, de 29 de junho a 1 de julho, o primeiro festival ObservaEstrela.

Destaque

Vereador do PSD questionou despesas com refeições e foi acusado de fazer política de merceeiro

O vereador do PSD, João Paulo Albuquerque questionou, esta manhã, o executivo municipal de Oliveira do Hospital sobre o dinheiro gasto em outubro em refeições, …

Informação

Homem apanhado com droga já era procurado por furto e dano

Um homem de 52 anos foi detido em flagrante delito quando transportava droga que tinha adquirido em Espanha. O Comando Territorial da GNR da Guarda, …

Nacional

Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Neve, chuva e vento colocam o país em “alerta”

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão hoje sob ‘Aviso Laranja’ devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200 metros.

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de matar o pai, depois de uma discussão, numa aldeia do Sabugal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado,…

Região

Prosseguem as buscas por dois desaparecidos em Lamego

Foram retomadas pelas 7h30 as buscas pelos dois desaparecidos no seguimento das explosões na fábrica de pirotecnia em Lamego. O incidente que marcou esta terça-feira …

Última Hora

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Destaque

Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016

O Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o 2º hotel “mais incrível” que abriu em 2016,em Portugal. Na lista onde figura a estreia de Cristiano Ronaldo na hotelaria,

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue amanhã, dia 19 de maio, em Meruge.

Última Hora

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital isenta de IMI imóveis destruídos pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou esta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em reunião do executivo camarário,…

Sociedade

António Maceira Pres. da Direção dos BVLB critica Administração Interna pelo chumbo para aquisição de nova viatura.

António Maceira Pres. da Direção dos BVLB em declarações em direto à Rádio Boa Nova, falou sobre o simbolismo e reconhecimento desta entrega de equipamentos de proteção para incêndios (EPI)

Informação

Detido em Seia por suspeita de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem, na localidade de Seia, …

Informação

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Sociedade

O Minuto 91 deu destaque ao atletismo local e aos últimos sucessos

Foi um programa onde o destaque foi para o atletismo local e regional. Em estúdio estiveram os atletas Rafael Delauney Gomes (Triatlo), Miguel Jorge campeão distrital júnior, Gonçalo Borges campeão

Desporto

“Tanto ou mais importante que o físico está a parte mental”

No dia de hoje, em que se assinada o Dia Mundial da Atividade Física, a Rádio Boa Nova foi falar com um dos rostos do desporto no concelho de Oliveira

Última Hora

IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

Ao fim de 10 meses, a Infraestruturas de Portugal lançou o Concurso Público para a realização da empreitada de estabilização de taludes de aterro e plataforma rodoviária ao quilómetro 164

Última Hora

“Valerá a nossa vontade e nossa perseverança para lutar e fazer com que a J.Guerra continue”

Prestes assinalar 50 anos de atividade, a empresa J.Guerra tem pela frente a árdua tarefa da recuperação. Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro provocou a destruição

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, nesta quadra festiva de Natal e Ano Novo, …

Informação

 Despiste de carro com matrícula francesa fez dois feridos graves na A25

Dois jovens ficaram gravemente feridos, na madrugada de hoje, depois de o carro em que circulavam se ter despistado na A25, na zona de Mangualde.

Informação

Carnaval do Agrupamento de Escolas encheu de alegria e cor a cidade de Oliveira do Hospital

Resultou em mais um sucesso o Carnaval do Agrupamento de Escolas que, esta manhã, se realizou na cidade de Oliveira do Hospital. Mais de 1500 figurantes deram vida…