Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

image_pdfimage_print

O jovem oliveirense Rafael Dias anunciou que é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular (JP). O ato eleitoral está marcado para sexta-feira, dia 2 de novembro.

Rafael Dias é deputado municipal pelo CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital e preside desde há quatro mandatos consecutivos à liderança da concelhia da JP de Oliveira do Hospital. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, Rafael Dias refere que “é com grande sentimento de orgulho e mais alto sentido de missão” que se candidata à distrital da Juventude Popular.

Rafael Dias integrou a anterior e atual Comissão Política Nacional da Juventude Popular, pelo que entende que é seu “dever” colocar-se à disposição dos militantes “para transformar as responsabilidades políticas distritais enquanto coordenador distrital da JP exercidas até à passada terça-feira, num mandato político agregador consubstanciado no apoio de todas as concelhias eleitas (Oliveira do Hospital, Coimbra, Figueira da Foz, Condeixa-a-Nova, Montemor-o-Velho, Tábua, Vila Nova de Poiares, Lousã , Miranda do Corvo)”

A eleição vai decorrer em plenário distrital que se reveste de “incomensurável carga histórica para a política e para a democracia no distrito”. “Afinal, será eleita pela primeira vez uma estrutura diretiva distrital de Coimbra da Juventude Popular de que há memória”, refere o candidato. Com o projeto que segue o mote «Coimbra Não Pode Esperar», Rafael Dias pretende criar “vários gabinetes capazes de pensar o futuro do Distrito como um todo, do litoral figueirense ao interior oliveirense, e de responder às suas necessidades prementes através de propostas legislativas substanciais. São eles o da Economia e Inovação; Formação Política; Cultura, Arte e Tradição; Ação Social, Associativismo; Marketing & Comunicação”.

Previous Tábua: Acusado de tentar matar ex-namorada conhece hoje a sentença
Next Acidente entre ligeiro e pesado provoca um morto no IC2 em Pombal

Artigos Relacionados

Informação

Colisão seguida de atropelamento provoca um morto em aldeia de Trancoso

Um homem de 75 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas, seguida de atropelamento, em Castaíde, localidade do concelho de Trancoso.

Região

13ª Milha Urbana da Serra da Estrela realiza-se no dia 9 de junho

A Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro (ACRSD) promove, no sábado, dia 9 de junho, em São Romão (Seia) a tradicional Milha Urbana da Serra da Estrela.

Região

Centro de Saúde de Canas de Senhorim assaltado

O Centro de Saúde de Canas de Senhorim, em Nelas, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira, 30 de agosto, onde foi roubado um cofre.

Região

Região: GNR apreende cerca de 300 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, ontem, dia 11 de setembro, apreendeu 297 quilos de pescado, nas localidades da Gafanha da

Desporto

Desporto de fim de semana

Depois das férias de Natal e Fim de Ano, as equipas do concelho e nas diversas modalidades, regressam ao trabalho. No Campeonato Nacional Prio o Nogueirense tem tarefa difícil na

Última Hora

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário na quadra da Páscoa

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 5 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 27.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Temperaturas descem a partir de amanhã

Hoje, as temperaturas podem chegar aos 29 graus em algumas zonas do país, mas a partir de amanhã começam a descer.

Última Hora

IPC quer ser Universidade Politécnica de Coimbra até 2021

Mudar a imagem do ensino politécnico, que muitos “continuam a ver como o parente pobre do ensino superior” é um objetivo antigo, que começa a ganhar forma.

Última Hora

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Informação

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Portugal vai adiantar os relógios uma hora na madrugada de domingo, dando início ao horário de verão, indica o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Última Hora

Operação Fronteira Vigiada: GNR realizou ações para prevenir e combater a criminalidade

A Guarda Nacional Republicana realizou ontem, 19 de julho, diversas ações de controlo e fiscalização nas fronteiras terrestes, nomeadamente nas respetivas vias de acesso rodoviárias e ferroviárias, com o intuito