Rafael Delaunay Gomes participa num dos mais prestigiados Triatlos IROMAN Mundiais – Challenge Roth

Rafael Delaunay Gomes participa num dos mais prestigiados Triatlos IROMAN Mundiais – Challenge Roth

O atleta oliveirense, Rafael Delaunay Gomes, participou no passado fim de semana, no Challenge Roth, uma das mais procuradas e emblemáticas provas de Triatlo IRONMAN Mundial,  na Cidade de Roth, na Alemanha.

O Challenge de Roth tem a participação de cerca de 3500 atletas e é uma das provas de IRONMAN mais cobiçadas do planeta, para além da mítica prova de IRONMAN do Hawaii. O Triatlo IRONMAN é uma prova de Triatlo Longa que os atletas se submetem a uma distância de 3,8 km de Natação, 180km de Ciclismo e 42km de Corrida.

O atleta Oliveirense Rafael Delaunay Gomes entrou nesta restrita vaga de atletas provenientes de todo o mundo para participar pelo seu atual Clube Estoril Praia Fisiogaspar Triatlo, no escalão Elite/Profissional, onde obteve 27º lugar no seu escalão e foi o 3º melhor português em prova, num lote de cerca de 40 portugueses. A classificação geral de Rafael foi 138º Lugar “encaixado” na multidão que estava em prova.

“Foi a prova mais sofrida de IRONMAN que alguma vez realizei, nunca tinha acabado um IRONMAN com as minhas reservas tão em baixo… durante o segmento de corrida jurava para nunca mais. Assim se vê o quanto o fator psicológico neste tipo de provas é tão importante. Mas o carinho e apoio que a família, amigos, equipa e patrocinadores me deram, foi mais forte e fizeram me levar até ao final da prova, terminando assim o meu 9º IRONMAN da minha carreira”, refere Rafael Delaunay Gomes.

Durante os segmentos de Natação e Ciclismo, o atleta Oliveirense do Clube Estoril Praia Fisiogaspar Triatlo conseguiu realizar uma excelente prestação, estando a perspetivar um resultado de relevo na prova. Mas as dificuldades para o atleta Rafael Delaunay Gomes começaram a surgir aos 10km do segmento de Corrida, onde o atleta passou a sofrer e não conseguiu manter o ritmo que pretendia. Rafael comentou que “a vida de um atleta tem altos e baixos e esta fase está a ser menos boa, agora é tentar corrigir os erros cometidos, olhar para a frente e continuar a trabalhar por forma a atingir melhores resultados nos novos desafios que ainda virão durante a época”.

Rafael Delaunay Gomes ainda terá que enfrentar algumas provas de relevo nacional e internacional, como o Campeonato Nacional de Triatlo Longo por Clubes no Douro Triatlo Ocean Lava e Trialto Longo Ponta Delgada, Xtreme Triathlon – Serra da Estrela, Triatlo Ermal – OLYMPIC CHALLENGE, IbericoMan (Campeonato Ibérico de Triatlo IRONMAN) e Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo – Vilamoura.

 

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital recebeu final nacional da Liga Empresarial
Next Ca$h Resto Z€ro convida à “Festa da Rádio Boa Nova”

Artigos Relacionados

Informação

Hoje é dia de “Dramatizando” em Oliveira do Hospital

Realiza-se hoje, em Oliveira do Hospital, a nona edição do “Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar”. No palco da  da Casa da Cultura vão ser apresentadas cinco peças de teatro.

Informação

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Destaque

Crianças “felizes” em mais um Dia da Criança em Oliveira do Hospital

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital os mais pequenos comemoram este dia no Parque do Mandanelho e espaço multiusos com um conjunto de iniciativas.

Destaque

Luís Lagos diz que a sua queijaria nunca foi convidada para Feira do Queijo e considera “um erro” a promoção de um queijo contra outro queijo

O deputado do CDS-PP criticou na última Assembleia Municipal o modelo da Feira do Queijo que é realizada em Oliveira do Hospital. Luís Lagos referiu …

Sociedade

Incêndios voltam a interromper circulação na linha da Beira Alta

A linha ferroviária da Beira Alta encontra-se novamente interrompida, desta vez no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, desde cerca das 14h20 de hoje,…

Última Hora

Fogo na região Centro foi o maior da última década na Europa

Os grandes incêndios que afetaram a região Centro  do país, a partir de 17 de junho, foram os maiores da última década na União Europeia, avança a TSF.

Região

Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones

A Caule assinalou de forma diferente o Dia Mundial da Floresta Autóctone. A habitual ação de plantação foi substituída por uma “caça” às espécies autóctones com crianças da Escola Básica

Informação

Quercus e FNAPF assinalaram Dia da Floresta em Oliveira do Hospital e pediram maior investimento na floresta nacional

A Quercus e a Federação Nacional de Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) assinalaram, ontem, o Dia Internacional da Floresta no concelho de Oliveira do Hospital, com a plantação simbólica de

Última Hora

XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Cerca de 180 atletas de 17 clubes participam no próximo fim de semana no 15º torneio de Hóquei Patins Cidade de Oliveira do Hospital. O “convívio” vai ter lugar…

Informação

Uma mulher ficou ferida em despiste na estrada do Moinho do Buraco

Um despiste, seguido de capotamento da viatura, deixou ontem ferida a condutora do veículo, com 58 anos, que seguia na estrada do Moinho do Buraco, no concelho de Oliveira do

Última Hora

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

Informação

Confraria alerta para potencial económico do medronho na região

 A Confraria do Medronho alertou para o potencial económico desta espécie autóctone, naquela que foi mais uma cerimónia de entronização de novos confrades que decorreu, este ano, no concelho de

Nacional

Portugal acionou mecanismo europeu de proteção civil. Um avião Canadair italiano vem a caminho

O Governo português já acionou formalmente o mecanismo europeu de proteção civil e já obteve a resposta positiva de um avião Canadair italiano …

Última Hora

Feira do livro de Oliveira do Hospital decorre até 1 de junho

A 11.ª Feira do Livro abriu as portas no sábado à tarde no espaço multiusos de Oliveira do Hospital. O certame foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal,…

Informação

Jovem detido em estádio após deflagrar engenho pirotécnico proibido

Um jovem de 21 anos foi detido por ter deflagrado um engenho pirotécnico proibido no Estádio Universitário de Coimbra, anunciou hoje a PSP em comunicado.

Última Hora

“Família e Menores” de regresso ao Tribunal de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os processos de Família e Menores vão passar a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital, que passa a ser designado Juízo de Competência Genérica, informou hoje o Ministério

Sociedade

ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital está a preparar a nova campanha de Natal, a desenvolver durante o mês de dezembro até

Última Hora

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Educação

Festival Municipal da Canção realiza-se dia 4 de junho em Oliveira do Hospital

A iniciativa promovida pela  Câmara  de Oliveira do Hospital vai contar com 19 participantes e  14 canções…

Informação

Vinte e quatro detenções e 81 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 23 a 29 de maio ficou marcada, no distrito de Coimbra, por um total de 24 detenções e 81 acidentes. O comando territorial de Coimbra da GNR

Informação

João Brito toma posse no PSD de Oliveira do Hospital

Está marcada para amanhã, dia 25 de junho, pelas 17h00, a tomada de posse na nova Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital liderada por João Brito.

Última Hora

Saúde: Atividade gripal está a aumentar

A atividade gripal, que se manteve baixa até à primeira semana deste mês, está agora com tendência crescente, …

Informação

Vila Galé anuncia construção de nova unidade hoteleira em Manteigas

O Vila Galé espera abrir cinco novos hotéis em Portugal e um no Brasil em 2018, num investimento de 78 milhões de euros, disse hoje o presidente do grupo, Jorge

Sociedade

Incêndio desalojou quatro pessoas

Quatro pessoas ficaram hoje de madrugada desalojadas na sequência de um incêndio na casa onde viviam, no concelho de Cinfães.