Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

… na Av. Calouste Gulbenkian e o estúdio móvel a partir do centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Entre as 07h30 e as 18h30, Jorge Ramos, Albino José, Liliana Lopes, Beatriz Cruz, Natália Novais, Zé Conde, Pedro Oliveira, Vítor Neves deram voz à emissão especial a que se juntaram vários convidados, com destaque para Daniel Costa, presidente da Adeptoliva, Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, João Nunes, presidente do Conselho de Administração da BLC3, Carlos Carvalheira, presidente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, António Loureiro, pároco oliveirense e presidente da Assembleia Geral da Cooperativa Rádio Boa Nova e Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital. Ouvintes, colaboradores e autores de programas e rúbricas da Rádio Boa Nova também deram voz em dia de aniversário, com destaque também para anunciantes, empresas, instituições, autarcas de freguesia e do município.

Em dia de aniversário, a Rádio Boa Nova esteve na rua e em lugar com simbolismo importante para quem, no ano de 1986, a viu nascer. “A Rádio Boa Nova nasceu neste prédio (edifício Areias) aqui à frente”, recordou Albino José, presidente da direção da Cooperativa Rádio Boa Nova,  que ontem, conduziu a emissão a partir da tenda localizada, junto ao Café Portugal, “um local de passagem obrigatória para quem vem à cidade”. A dar conta dos muitos contactos e mensagens de felicitações dirigidas à Rádio, o responsável destacou a importância dos “ouvintes” no percurso da Boa Nova, mas também dos “anunciantes, empresas e instituições que colaboram e são parceiras da estação”.


“O tempo vai passando. A Rádio vai permanecendo”, considerou, por sua vez, Vítor Neves, colaborador / fundador da Rádio Boa Nova, a propósito de uma rádio que hoje, aos 32 anos, está “muito diferente”. “É possível ouvir em todo o mundo, em qualquer hora. Também é possível ver”, frisou. A par do percurso de 32 anos da Boa Nova, Vítor Neves destaca a particularidade que lhe está associada: “a resiliência”. “Vai vencendo e adaptando-se”, constata o responsável que não hesita em comparar a rádio a um filho. “Vai crescendo, mas nem sempre como idealizamos, mas não deixa de ser o nosso filho e não deixamos de o acompanhar”, sublinhou Vítor Neves que, até agora, diz não ter encontrado uma “justificação racional para explicar este amor à Rádio Boa Nova”.


Ao lado da rádio em dia de aniversário, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destacou o “trabalho coletivo em prol da comunidade e do concelho na divulgação das nossas gentes, ancestralidades e capacidades”. “Sem dúvida que 32 anos não são 32 dias”, referiu José Carlos Alexandrino que, sem deixar de agradecer aos que “construíram a Rádio”, salientou o “muito trabalho” que tem sido desenvolvido “sobretudo por meia dúzia de carolas”. “Como presidente do Município de Oliveira do Hospital e cidadão de Oliveira do Hospital, tenho que dizer muito obrigado pelo esforço e ajuda na promoção de Oliveira do Hospital e da região”, notou o autarca oliveirense.

Não deixou de verificar que “há um antes e um depois do 15 de Outubro em Oliveira do Hospital”. “Há quem pense que há soluções milagrosas para o renascimento. Há é um grande trabalho coletivo que demorará anos”, considerou.


Em dia de comemoração do 32º aniversário, foram também recordados e evocados os fundadores da Rádio Boa Nova, corria o ano de 1986.

A emissão especial de aniversário teve o apoio de anunciantes da Rádio Boa Nova, aos quais a direção e colaboradores expressam  o seu agradecimento.

image_pdfimage_print
Previous Arganil sobe oito posições no ranking das melhores cidades para viver
Next Incêndios de outubro: Mais de metade das causas foram intencionais ou negligentes

Artigos Relacionados

Região

Conselho Técnico-Científico da ESTGOH tomou posse

O Conselho Técnico-Científico da ESTGOH tomou posse esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Na cerimónia esteve presente o Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde.

Informação

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde.

Última Hora

Relatório sobre fogos de outubro é entregue hoje no Parlamento

O relatório de análise aos incêndios de outubro de 2017, produzido pela comissão técnica independente, que integra 12 peritos e que é liderada pelo professor universitário João Guerreiro, vai hoje

Região

Aldeias de Oliveira do Hospital “de fora” das 49 candidatas às 7 Maravilhas de Portugal

A “7 Maravilhas de Portugal” desvendou esta sexta-feira na Aldeia da Pena (São Pedro do Sul) as 49 candidatas de entre 322 às aldeias mais maravilhosas do país.

Região

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Destaque

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

Informação

Rotary Clube de Oliveira do Hospital homenageia Luís Falcão de Brito

O Rotary Club de Oliveira do Hospital vai distinguir Luís Falcão de Brito, na Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 10 de fevereiro de 2018, pelas 19h30,…

Cultura

“Máscaras do Mundo” em exposição em Oliveira do Hospital

“Máscaras do Mundo” é o tema da exposição de fotografia patente, até ao final do mês de fevereiro, em vários equipamentos municipais de Oliveira do Hospital.

Informação

Ângela Cunha é…Boa Nova!

Ângela Cunha, conhecida locutora e apresentadora, está de regresso às manhãs da Rádio na Boa Nova, das 8 às 12h, de segunda a sexta-feira.

Região

10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 17 a 23 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Sociedade

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

Última Hora

Nacional: Deco desaconselha compra de hambúrgueres já picados nos talhos

A Deco Proteste apelou hoje aos consumidores para que não comprem hambúrgueres já picados nos talhos, onde encontrou bactérias nocivas e aditivos alergénicos …

Informação

Bispo de Coimbra cumpre visita pastoral ao concelho de Oliveira do Hospital

O Bispo de Coimbra realiza, neste mês de março, uma visita às paróquias do concelho de Oliveira do Hospital. Amanhã, D. Virgílio Antunes vai estar em direto na Rádio Boa Nova.

Última Hora

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

Nacional

Proteção civil emite aviso à população devido ao mau tempo

As condições meteorológicas previstas para os próximos dias levaram a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a emitir um aviso à população.

Cultura

O Sampaense fechou a primeira fase da LPB com uma derrota em casa frente ao Lusitânia por 96-65.

Uma partida onde o Sampaense teve muitas dificuldades em acertar o seu jogo, frente a uma equipa insular que se apresentou muito bem. Com os parciais de  17-24, 17-23, 13-20

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, …

Região

“Chemical Nature” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Cláudia Duarte e Diogo Carvalho, promotores do projeto “Chemical Nature, Lda”.

Última Hora

Mais de 200 idosos envolvidos no Projeto Movimento Sénior em Tábua

Depois do sucesso registado no último ano, o projeto Movimento Sénior vai ser retomado em Tábua, beneficiando mais de 200 idosos …

Destaque

Incêndios: Oliveira do Hospital é o concelho com mais projetos aprovados para recuperação de empresas

À data de 21 de dezembro de 2017 o concelho de Oliveira do Hospital era o que contava com mais projetos aprovados para a recuperação de empresas afetadas pelos incêndios

Sociedade

Temperaturas sobem e podem ultrapassar 30 graus

As temperaturas vão subir hoje entre 05 a 07 graus Celsius em relação aos últimos dias, prevendo-se na quinta-feira máximas acima dos 30 graus…

Última Hora

Presidente da Comissão Regional do Centro, Ana Abrunhosa, acusada de difamar antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o ex-marido serão julgados por difamação…

Última Hora

Jovem detido em estádio após deflagrar engenho pirotécnico proibido

Um jovem de 21 anos foi detido por ter deflagrado um engenho pirotécnico proibido no Estádio Universitário de Coimbra, anunciou hoje a PSP em comunicado.

Desporto

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar em casa, este domingo, frente