Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

… na Av. Calouste Gulbenkian e o estúdio móvel a partir do centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Entre as 07h30 e as 18h30, Jorge Ramos, Albino José, Liliana Lopes, Beatriz Cruz, Natália Novais, Zé Conde, Pedro Oliveira, Vítor Neves deram voz à emissão especial a que se juntaram vários convidados, com destaque para Daniel Costa, presidente da Adeptoliva, Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, João Nunes, presidente do Conselho de Administração da BLC3, Carlos Carvalheira, presidente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, António Loureiro, pároco oliveirense e presidente da Assembleia Geral da Cooperativa Rádio Boa Nova e Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital. Ouvintes, colaboradores e autores de programas e rúbricas da Rádio Boa Nova também deram voz em dia de aniversário, com destaque também para anunciantes, empresas, instituições, autarcas de freguesia e do município.

Em dia de aniversário, a Rádio Boa Nova esteve na rua e em lugar com simbolismo importante para quem, no ano de 1986, a viu nascer. “A Rádio Boa Nova nasceu neste prédio (edifício Areias) aqui à frente”, recordou Albino José, presidente da direção da Cooperativa Rádio Boa Nova,  que ontem, conduziu a emissão a partir da tenda localizada, junto ao Café Portugal, “um local de passagem obrigatória para quem vem à cidade”. A dar conta dos muitos contactos e mensagens de felicitações dirigidas à Rádio, o responsável destacou a importância dos “ouvintes” no percurso da Boa Nova, mas também dos “anunciantes, empresas e instituições que colaboram e são parceiras da estação”.


“O tempo vai passando. A Rádio vai permanecendo”, considerou, por sua vez, Vítor Neves, colaborador / fundador da Rádio Boa Nova, a propósito de uma rádio que hoje, aos 32 anos, está “muito diferente”. “É possível ouvir em todo o mundo, em qualquer hora. Também é possível ver”, frisou. A par do percurso de 32 anos da Boa Nova, Vítor Neves destaca a particularidade que lhe está associada: “a resiliência”. “Vai vencendo e adaptando-se”, constata o responsável que não hesita em comparar a rádio a um filho. “Vai crescendo, mas nem sempre como idealizamos, mas não deixa de ser o nosso filho e não deixamos de o acompanhar”, sublinhou Vítor Neves que, até agora, diz não ter encontrado uma “justificação racional para explicar este amor à Rádio Boa Nova”.


Ao lado da rádio em dia de aniversário, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destacou o “trabalho coletivo em prol da comunidade e do concelho na divulgação das nossas gentes, ancestralidades e capacidades”. “Sem dúvida que 32 anos não são 32 dias”, referiu José Carlos Alexandrino que, sem deixar de agradecer aos que “construíram a Rádio”, salientou o “muito trabalho” que tem sido desenvolvido “sobretudo por meia dúzia de carolas”. “Como presidente do Município de Oliveira do Hospital e cidadão de Oliveira do Hospital, tenho que dizer muito obrigado pelo esforço e ajuda na promoção de Oliveira do Hospital e da região”, notou o autarca oliveirense.

Não deixou de verificar que “há um antes e um depois do 15 de Outubro em Oliveira do Hospital”. “Há quem pense que há soluções milagrosas para o renascimento. Há é um grande trabalho coletivo que demorará anos”, considerou.


Em dia de comemoração do 32º aniversário, foram também recordados e evocados os fundadores da Rádio Boa Nova, corria o ano de 1986.

A emissão especial de aniversário teve o apoio de anunciantes da Rádio Boa Nova, aos quais a direção e colaboradores expressam  o seu agradecimento.

image_pdfimage_print
Previous Arganil sobe oito posições no ranking das melhores cidades para viver
Next Incêndios de outubro: Mais de metade das causas foram intencionais ou negligentes

Artigos Relacionados

Região

Incêndio em Nelas mobiliza 161 operacionais

Um incêndio que deflagrou cerca das 14h57 na freguesia de Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, mobiliza 161 operacionais, apoiados por 48 viaturas e um meio aéreo.

Cultura

É já esta sexta feira o Festival Infantil da Canção

É já amanhã, 1 de abril, que se realiza mais um Festival Infantil da Canção organizado pelas Instituições Particularidades de Solidariedade Social (IPSS) de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece,

Sociedade

Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

João Miguel apresentou “Vertigem” na Rádio Boa Nova

O cantor João Miguel apresentou, hoje, o seu novo trabalho “Vertigem” na Rádio Boa Nova. O percurso musical do conhecido artista de Leiria, os novos temas  e os próximos espectáculos

Última Hora

PJ deteve viúva do homem enterrado no quintal de habitação

A Polícia Judiciária anunciou a detenção da mulher de 46 anos, viúva do cidadão estrangeiro, encontrado ontem à tarde enterrado na quinta onde ambos residiam, perto de Linhares da Beira,

Última Hora

GNR de Viseu deteve oito suspeitos de tráfico de droga

A GNR de Viseu deteve oito pessoas, sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos, por suspeita de tráfico de droga.

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 17 de março, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Homem sofreu amputação de braço em acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital (com audio)

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou na sexta feira de manhã, cerca das 11h00, …

Educação

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Sociedade

Estão abertos os concursos ao Programa de Desenvolvimento Rural PDR2020

A ADIBER, entidade gestora do GAL ADIBER/Beira Serra 14-20 promoveu em Oliveira do Hospital uma sessão de divulgação…

Desporto

Rafael Delaunay Gomes com “grandes ambições desportivas” em 2017

Este ano 2017, Rafael Delaunay Gomes tem grandes ambições desportivas pela frente. Destaque para a transferência do atleta para o Grupo Desportivo Estoril Praia.

Informação

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.

Destaque

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …

Informação

Colisão no IP3 causou a morte a jovem de 17 anos

Uma adolescente de 17 anos, morreu no sábado à noite, numa colisão com um veículo ligeiro no IP3, em Cunhedo, no concelho de Penacova.

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Última Hora

Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português

Informação

Jantar das Mulheres foi “um sucesso” e reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

No último sábado, 12 de março, cumpriu-se em Oliveira do Hospital o já tradicional Jantar das Mulheres. Cerca de 265 mulheres participaram na 31ª edição, que reverteu a favor da

Sociedade

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Sociedade

Peditório anual a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro rendeu mais de 13 mil euros

O resultado do peditório anual a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro rendeu, no concelho de Oliveira do Hospital, um total de 13.331.07 euros. O Grupo de Voluntariado Comunitário

Última Hora

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Desporto

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket em entrevista

O técnico do Sampaense Basket Cláudio Figueiredo, falou em entrevista no regresso do programa desportivo “Minuto 91″ às segundas feiras, do seu regresso ao Sampaense, das expectativas do regresso ao

Informação

IP3 cortado na zona de Tondela após acidente com sete feridos

Sete pessoas ficaram feridas hoje de manhã num acidente no Itinerário Principal (IP) 3, via que se encontra cortado no sentido Santa Comba Dão – Tondela, …

Sociedade

Amadeu Diniz da Fonseca publica “Alma Beirã”

“Alma Beirã” é o título do livro da autoria de Amadeu Diniz da Fonseca que vai ser apresentado sexta-feira, dia 31 de março, na Sociedade  Portuguesa de Autores, em Lisboa