Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

… na Av. Calouste Gulbenkian e o estúdio móvel a partir do centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Entre as 07h30 e as 18h30, Jorge Ramos, Albino José, Liliana Lopes, Beatriz Cruz, Natália Novais, Zé Conde, Pedro Oliveira, Vítor Neves deram voz à emissão especial a que se juntaram vários convidados, com destaque para Daniel Costa, presidente da Adeptoliva, Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, João Nunes, presidente do Conselho de Administração da BLC3, Carlos Carvalheira, presidente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, António Loureiro, pároco oliveirense e presidente da Assembleia Geral da Cooperativa Rádio Boa Nova e Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital. Ouvintes, colaboradores e autores de programas e rúbricas da Rádio Boa Nova também deram voz em dia de aniversário, com destaque também para anunciantes, empresas, instituições, autarcas de freguesia e do município.

Em dia de aniversário, a Rádio Boa Nova esteve na rua e em lugar com simbolismo importante para quem, no ano de 1986, a viu nascer. “A Rádio Boa Nova nasceu neste prédio (edifício Areias) aqui à frente”, recordou Albino José, presidente da direção da Cooperativa Rádio Boa Nova,  que ontem, conduziu a emissão a partir da tenda localizada, junto ao Café Portugal, “um local de passagem obrigatória para quem vem à cidade”. A dar conta dos muitos contactos e mensagens de felicitações dirigidas à Rádio, o responsável destacou a importância dos “ouvintes” no percurso da Boa Nova, mas também dos “anunciantes, empresas e instituições que colaboram e são parceiras da estação”.


“O tempo vai passando. A Rádio vai permanecendo”, considerou, por sua vez, Vítor Neves, colaborador / fundador da Rádio Boa Nova, a propósito de uma rádio que hoje, aos 32 anos, está “muito diferente”. “É possível ouvir em todo o mundo, em qualquer hora. Também é possível ver”, frisou. A par do percurso de 32 anos da Boa Nova, Vítor Neves destaca a particularidade que lhe está associada: “a resiliência”. “Vai vencendo e adaptando-se”, constata o responsável que não hesita em comparar a rádio a um filho. “Vai crescendo, mas nem sempre como idealizamos, mas não deixa de ser o nosso filho e não deixamos de o acompanhar”, sublinhou Vítor Neves que, até agora, diz não ter encontrado uma “justificação racional para explicar este amor à Rádio Boa Nova”.


Ao lado da rádio em dia de aniversário, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destacou o “trabalho coletivo em prol da comunidade e do concelho na divulgação das nossas gentes, ancestralidades e capacidades”. “Sem dúvida que 32 anos não são 32 dias”, referiu José Carlos Alexandrino que, sem deixar de agradecer aos que “construíram a Rádio”, salientou o “muito trabalho” que tem sido desenvolvido “sobretudo por meia dúzia de carolas”. “Como presidente do Município de Oliveira do Hospital e cidadão de Oliveira do Hospital, tenho que dizer muito obrigado pelo esforço e ajuda na promoção de Oliveira do Hospital e da região”, notou o autarca oliveirense.

Não deixou de verificar que “há um antes e um depois do 15 de Outubro em Oliveira do Hospital”. “Há quem pense que há soluções milagrosas para o renascimento. Há é um grande trabalho coletivo que demorará anos”, considerou.


Em dia de comemoração do 32º aniversário, foram também recordados e evocados os fundadores da Rádio Boa Nova, corria o ano de 1986.

A emissão especial de aniversário teve o apoio de anunciantes da Rádio Boa Nova, aos quais a direção e colaboradores expressam  o seu agradecimento.

image_pdfimage_print
Previous Arganil sobe oito posições no ranking das melhores cidades para viver
Next Incêndios de outubro: Mais de metade das causas foram intencionais ou negligentes

Artigos Relacionados

Informação

O oliveirense Rafael Delaunay Gomes obteve o 31º lugar no Campeonato da Europa de triatlo todo-o-terreno realizado este mês de agosto.

Depois de algum tempo parado devido a uma pequena cirurgia, Rafael em declarações à imprensa, refere, “ não estar na melhor performance, tendo ainda que melhorar muito”, explicando ainda que

Nacional

Faleceu o Comendador Valentim Morais, natural de Avô

Valentim Gonçalves Morais nasceu a 4 de Setembro de 1930 em Avô, Oliveira do Hospital. Muito jovem rumou para Lisboa onde nos anos 60 adquiriu uma pequena gráfica, a Mirandela

Sociedade

Dois homens detidos em Coimbra por tráfico de droga

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, de 35 e 38 anos, em Coimbra, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Homem morreu em acidente de trator em Pombal

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente com o trator que conduzia, em Pombal, disse hoje à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários daquele concelho.

Região

Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Três cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos pela GNR em Santa Comba Dão. A detenção foi realizada depois de os agentes

Última Hora

São Paio de Gramaços acolhe 38º Festival de Folclore Beira Serra

O Rancho Folclórico Sampaense promove, no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de julho, o 38º Festival de Folclore Beira Serra, em São Paio de Gramaços.

Região

Rui Nuno Castro eleito líder do CDS-PP no distrito de Coimbra

Rui Nuno Castro foi eleito em lista única, no sábado, para a liderança distrital do CDS-PP, sucedendo a Luís Lagos, que há quatro meses se demitiu para assumir…

Sociedade

Dois mortos em acidente entre carro e camião em Aveiro

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, esta madrugada, na sequência de um acidente entre um veículo pesado e um ligeiro, em Aveiro

Informação

Região: Dois militares da GNR detidos por suspeita de tráfico de droga

A GNR deteve quatro homens por suspeita de tráfico de estupefacientes, no distrito de Vila Real. Dois são militares da GNR, segundo confirmou a própria força de segurança.

Última Hora

Estado do tempo vai agravar-se. Vem aí mais chuva e agitação marítima

A chuva forte vai manter-se em Portugal continental e na Madeira, sendo esperado a partir de amanhã, quarta-feira, um agravamento do estado do tempo, com o aumento da agitação marítima,

Região

Inglês morreu em ida ao mar na praia de Mira

Um cidadão inglês morreu afogado na Praia de Mira, esta segunda-feira de manhã. A mulher só se apercebeu do sucedido cerca de uma hora e meia depois, quando averiguou o

Última Hora

Rádio Boa Nova associa-se a concerto solidário “Juntos por Todos”

Hoje, dia 27 de junho, a Rádio Boa Nova vai transmitir, pelas 21h00, o concerto solidário “Juntos por Todos” associando-se à iniciativa que junta 25 artistas…

Educação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio realiza-se hoje em Oliveira do Hospital

Realiza-se hoje, pelas 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a final do  Concurso Municipal de Ideias de Negócio.

Última Hora

Última Assembleia Municipal antes das Autárquicas 2017. Nuno Vilafanha deputado do PSD, assumiu o apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino que lidera o concelho há oito anos e é candidato a um terceiro mandato. A

Nacional

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Desporto

Nogueirense suspeita de viciação de resultado no Oliveira do Hospital-Pampilhosa

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou uma denúncia à Polícia Judiciária por suspeita de viciação de resultado no jogo Oliveira do Hospital-Pampilhosa, da Série E…

Última Hora

Ficabeira arranca hoje em Arganil

Tem hoje início, em Arganil, a 36ª edição da FICABEIRA (Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra) e Feira do Mont’Alto 2017, …

Última Hora

Campus de Inovação de Oliveira do Hospital com grande crescimento após prémio europeu

O presidente da BLC3 assegurou que o prémio RegioStars, atribuído no ano passado pela Comissão Europeia, teve um impacto tão positivo que…

Sociedade

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …

Última Hora

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Última Hora

Passadiços do Paiva vencem ‘Óscar do Turismo’

Os Passadiços do Paiva foram ontem à noite um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os ‘Óscares do Turismo’ a nível mundial,…

Destaque

Nem a chuva impediu o Carnaval da Beira Serra em Lagares da Beira

O Carnaval da Beira Serra animou, ontem à tarde, a vila de Lagares da Beira no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Fogo em Manteigas dado como dominado

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, foi dado como dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos

Região

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …