Rádio Boa Nova apresenta “Dia 15” na comemoração do 33º aniversário

Rádio Boa Nova apresenta “Dia 15” na comemoração do 33º aniversário

A Rádio Boa Nova comemora, no próximo dia 19 de março, o seu 33º aniversário. A data vai ser assinalada com o lançamento do livro “Dia 15”, …

… numa sessão que terá lugar, pelas 21h15, no Aqua Village Health Resort & Spa nas Caldas de S. Paulo, em Oliveira do Hospital.

“Dia 15” reúne em livro as histórias de sobrevivência e de coragem, que são relatos de superação. O ponto de partida é o 15 de outubro de 2017, data do grande incêndio que causou um rasto de destruição, mas que puxou pela capacidade e coragem de todos para reagir. “Renascer” foi a palavra de ordem.

É preciso que amanhã, daqui a um ano, uma década ou meio século se saiba e todos falem da garra dos oliveirenses, naquele dia, que foi…marcante. A Rádio Boa Nova lembra em palavras e imagens o início daquele dia. E dos dias seguintes. Em ordem cronológica, desde o “Dia 15”, a Rádio apresenta as notícias e imagens, o QR Code para acesso digital aos conteúdos noticiados, muitos deles com suporte áudio e vídeo. Para dar força às palavras, o livro apresenta também um conjunto de 15 fotografias reveladoras da tragédia e da força da natureza que, com o passar do tempo, permitiu que o verde se impusesse ao negro das cinzas.

Passaram 17 meses. A Rádio que transmite em 100.2 FM  e é hoje ouvida, vista e lida em todo o mundo em radioboanova.pt, não pode limitar o que aconteceu a consultas rápidas no site ou espreitadelas no facebook. É preciso que fique registado e que daqui a uns anos seja contado nas escolas e em todo o lado. Queremos fazer História, contando as tantas histórias, sabendo que outras tantas haverá ainda para contar.

O lançamento do livro acontece por ocasião da comemoração dos 33 anos da Rádio Boa Nova. A Rádio que o dia 15 silenciou. Dias depois, a Boa Nova “renasceu” para contar a coragem daqueles que abraçavam a vontade de resistir, de existir, de viver.

No dia 19 de março, queremos celebrar os 33 anos da Rádio Boa Nova que é uma história de Amor incondicional pela causa, pela região e pelas Pessoas. Neste dia, apresentamos o “Dia 15”, o primeiro livro da história da Rádio, que é sobre o dia da mais admirável coragem de toda a nossa vida!

“Dia 15” é um livro editado e coordenado pela Rádio Boa Nova, com o apoio da empresa R6 Living e do Aqua Village Health Resort & Spa.

Previous Cães continuam a dizimar rebanhos em Oliveira do Hospital
Next Três detidos e 750 doses de cocaína apreendidas em Leiria

Artigos Relacionados

Última Hora

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu

O Ministério Público pediu, ontem, uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, …

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança Concurso 3R NATAL Ambiental 2018

Encontram-se a decorrer, até 20 de novembro, as inscrições no concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2018”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Feira de Colecionismo no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a promover a I Feira de Colecionismo, a acontecer no dia 16 de dezembro, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, das 9

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 21 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 16.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Município de Góis assina protoloco com base na valorização da floresta e do aproveitamento dos resíduos florestais

A Câmara Municipal de Góis vai assinar um protocolo com a Associação Florestal do Concelho de Góis e a empresa ALTRI Florestal, no próximo dia 2 de agosto, pelas 15h00,

Última Hora

Prosseguem as buscas por dois desaparecidos em Lamego

Foram retomadas pelas 7h30 as buscas pelos dois desaparecidos no seguimento das explosões na fábrica de pirotecnia em Lamego. O incidente que marcou esta terça-feira …

Informação

Ténis de Mesa:  CCPOH derrotado nos Açores

Na 12ª jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada no passado sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH)…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro convida à “Festa da Rádio Boa Nova”

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas, e em particular para o Convívio de Verão da rádio que se realiza

Informação

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Informação

PSD de Oliveira do Hospital propõe programa de saúde oral para os mais carenciados

O grupo municipal do PSD apresentou, na última reunião da Assembleia, uma proposta de recomendação com vista à criação de um programa de saúde oral …

Vídeos

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …

Região

15 detenções, 870 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a