Rádio Boa Nova apresenta “Dia 15” na comemoração do 33º aniversário

Rádio Boa Nova apresenta “Dia 15” na comemoração do 33º aniversário

image_pdfimage_print

A Rádio Boa Nova comemora, no próximo dia 19 de março, o seu 33º aniversário. A data vai ser assinalada com o lançamento do livro “Dia 15”, …

… numa sessão que terá lugar, pelas 21h15, no Aqua Village Health Resort & Spa nas Caldas de S. Paulo, em Oliveira do Hospital.

“Dia 15” reúne em livro as histórias de sobrevivência e de coragem, que são relatos de superação. O ponto de partida é o 15 de outubro de 2017, data do grande incêndio que causou um rasto de destruição, mas que puxou pela capacidade e coragem de todos para reagir. “Renascer” foi a palavra de ordem.

É preciso que amanhã, daqui a um ano, uma década ou meio século se saiba e todos falem da garra dos oliveirenses, naquele dia, que foi…marcante. A Rádio Boa Nova lembra em palavras e imagens o início daquele dia. E dos dias seguintes. Em ordem cronológica, desde o “Dia 15”, a Rádio apresenta as notícias e imagens, o QR Code para acesso digital aos conteúdos noticiados, muitos deles com suporte áudio e vídeo. Para dar força às palavras, o livro apresenta também um conjunto de 15 fotografias reveladoras da tragédia e da força da natureza que, com o passar do tempo, permitiu que o verde se impusesse ao negro das cinzas.

Passaram 17 meses. A Rádio que transmite em 100.2 FM  e é hoje ouvida, vista e lida em todo o mundo em radioboanova.pt, não pode limitar o que aconteceu a consultas rápidas no site ou espreitadelas no facebook. É preciso que fique registado e que daqui a uns anos seja contado nas escolas e em todo o lado. Queremos fazer História, contando as tantas histórias, sabendo que outras tantas haverá ainda para contar.

O lançamento do livro acontece por ocasião da comemoração dos 33 anos da Rádio Boa Nova. A Rádio que o dia 15 silenciou. Dias depois, a Boa Nova “renasceu” para contar a coragem daqueles que abraçavam a vontade de resistir, de existir, de viver.

No dia 19 de março, queremos celebrar os 33 anos da Rádio Boa Nova que é uma história de Amor incondicional pela causa, pela região e pelas Pessoas. Neste dia, apresentamos o “Dia 15”, o primeiro livro da história da Rádio, que é sobre o dia da mais admirável coragem de toda a nossa vida!

“Dia 15” é um livro editado e coordenado pela Rádio Boa Nova, com o apoio da empresa R6 Living e do Aqua Village Health Resort & Spa.

Previous Cães continuam a dizimar rebanhos em Oliveira do Hospital
Next Três detidos e 750 doses de cocaína apreendidas em Leiria

Artigos Relacionados

Última Hora

Pedrógão: Petição contra alegadas fraudes reúne 730 assinaturas

Mais de 730 pessoas assinaram até hoje uma petição pública na internet contra alegadas fraudes na reconstrução de casas de Pedrógão Grande destruídas pelo fogo de 2017.

Educação

Câmara Municipal de Penacova promoveu Festa de Natal Infantil

No âmbito das festividades da Quadra Natalícia, o município de Penacova promoveu, no Auditório da Biblioteca Municipal / Centro Cultural de Penacova, a tradicional Festa de Natal dirigida ao público

Vídeos

Duarte Gouveia volta a surpreender com vídeo promocional de prova BTT

O jovem oliveirense Duarte Mendonça Gouveia continua a surpreender com a realização de vídeos, com recurso a imagens aéreas, captadas através de drone.

Região

Hepatite A chegou à região Centro

O diretor-geral da Saúde referiu ontem que atualmente estão infetadas com o vírus da Hepatite A 120 pessoas, sendo que a maioria é do sexo masculino e cerca de metade

Última Hora

McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)

A McDonald’s Portugal surpreendeu, hoje, o concelho de Oliveira do Hospital, com a oferta de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores. Esta foi a resposta dada…

Região

Covilhã: PJ deteve suspeitos de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na sequência de diligências de recolha de informação, e após informações de congéneres estrangeiras,…

Última Hora

Rally de Tábua e Oliveira do Hospital reserva “emoções fortes” nos dias 6 e 7 de abril

No próximo fim de semana, 6 e 7 de abril as atenções vão centrar-se no Rally de Tábua e de Oliveira do Hospital que promete “experiências fortes, adrenalina, …

Informação

Oliveira do Hospital quer que seja o Estado a requalificar o Castelo de Avô

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital (AMOH), que reuniu em sessão extraordinária, ao final da tarde de sexta-feira deliberou pela não aceitação da competência da Cultura, …

Educação

Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria

Jorge Manuel Faria, conhecido empresário metalúrgico, na área do cobre e latão, faleceu no domingo, dia 17 de fevereiro, com 72 anos. O funeral do conhecido gerente da “Casa Luzarte”,

Informação

Festival “Origens” recria tradições em Travanca de Lagos

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio,

Informação

EPTOLIVA promove Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, promove amanhã, dia 24 de maio, uma conferência Epto Futuros “Indústria 4.0. Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica.

Informação

Sábado é dia de Mostra  “Da Nossa Terra”

É já no próximo sábado, 12 de maio, que se realiza mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional…