Quinze concelhos em risco máximo de incêndio. Madeira incluída
3 Junho, 2019 235 Views

Quinze concelhos em risco máximo de incêndio. Madeira incluída

image_pdfimage_print

Quinze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Bragança, no continente, e Santa Cruz, na ilha da Madeira, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Silves, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim (Faro), Marvão, Nisa e Gavião (Portalegre), Vila Velha de Ródão e Proença-a-Nova (Castelo Branco), Mação e Sardoal (Santarém) e Mogadouro e Vimioso (Bragança).

O IPMA colocou também mais de 60 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Coimbra, Guarda, Aveiro, Vila Real e Braga em risco muito elevado.

Em risco elevado de incêndio estão ainda vários concelhos de todos os 18 distritos de Portugal continental.

No arquipélago da Madeira, o concelho de Machico apresenta hoje risco máximo de incêndio e os de Machico, Funchal, Câmara de Lobos (apenas alguma localidades) e Porto Moniz (algumas localidades) risco muito elevado.

O risco de incêndio poderá diminuir a partir de hoje em algumas regiões do país devido à previsão de chuva fraca e descida das temperaturas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral das regiões Norte e Centro até meio da tarde, podendo persistir em alguns locais.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral a norte do Cabo Mondego até final da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte nas terras altas até ao início da manhã e a partir do final da tarde.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal no litoral Norte e Centro, descida da temperatura mínima nas regiões do interior e da máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar hoje entre os 11 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 21 graus (em Viana do Castelo) e os 32 (em Évora e Beja).

Hoje no concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam entre  11 e 26 graus.

Previous Três feridos com queimaduras provocadas por aguardente em Penacova
Next Pai matou filho com facada durante discussão em Pombal

Artigos Relacionados

Região

Passadiços do Paiva vencem ‘Óscar do Turismo’

Os Passadiços do Paiva foram ontem à noite um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os ‘Óscares do Turismo’ a nível mundial,…

Última Hora

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente,

Última Hora

Rapariga de 18 anos morreu em despiste na Figueira da Foz

Uma rapariga de 18 anos de idade morreu na madrugada de domingo, na sequência do despiste da viatura ligeira em que seguia, na Serra da Boa Viagem, concelho da Figueira

Informação

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do

Última Hora

Zé Conde e Natália Novais retomam programação na Rádio Boa Nova

Zé Conde e Natália Novais, conhecidas vozes da Rádio Boa Nova, retomam hoje, dia 2 de novembro, os programas em direto na estação.

Última Hora

Oliveira do Hospital agradece “esforço de renascimento” em almoço com mil pessoas na Festa do Queijo

A Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que se realiza nos próximos dias 10 e 11 de março, foi hoje apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa,…

Região

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.

Informação

Região: PJ deteve suspeitos de dois roubos à mão armada

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve os três presumíveis autores de dois crimes de roubo à mão armada que ocorreram na semana passada na região.

Informação

Bombeiros promovem prova de perícia para aquisição de Compressor Cardiotorácico

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital realizam, no próximo dia 22 de setembro , uma prova de perícia automóvel em alcatrão.

Última Hora

Temperaturas acima dos 30 graus em vários distritos esta sexta-feira

As temperaturas vão subir acima dos 30 graus em vários distritos do país, esta sexta-feira. As máximas variam entre os 33 de Santarém e os 22 na Guarda.