Quinta de Jugais e Arcial juntas em campanha para plantação de 4008 árvores em Oliveira do Hospital

Quinta de Jugais e Arcial juntas em campanha para plantação de 4008 árvores em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A empresa Quinta de Jugais juntou-se à ARCIAL e vai contribuir para a reflorestação da área ardida do concelho do Oliveira do Hospital, através da campanha “Sementes Solidárias”,…

… lançada durante a época natalícia, no âmbito da venda de cabazes de natal por parte daquela conhecida empresa do ramo alimentar.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova , a Arcial refere que “a iniciativa, que resultou num donativo de 4000 mil euros à ARCIAL – Associação de Recuperação de Cidadãos Inadaptados, uma instituição Particular de Solidariedade Social de apoio a jovens com deficiência e ou incapacidade, irá reverter em ações de reflorestação desenvolvidas no concelho de Oliveira do Hospital, um dos concelhos mais afetados pelos incêndios de outubro de 2017”

As ações de reflorestação serão levadas a cabo pelos utentes da instituição – jovens e adultos com dificuldades intelectuais e incapacidade – a partir do próximo mês de março, em estreita ligação com o município, juntas de freguesia ou outras associações. Ao todo serão plantadas 4008 árvores de espécies autóctones – aproximadamente 2000 carvalhos, 1000 medronheiros e 1000 sobreiros. Os utentes serão ainda responsáveis pelo processo de germinação e cuidado das sementes a utilizar.

“Esta campanha solidária resultou de um desafio lançado pela ARCIAL à empresa Quinta de Jugais, e vem na sequência do projeto desenvolvido pela instituição ao longo do ano de 2018, no âmbito do primeiro prémio alcançado por ocasião da 8.ª edição do concurso BPI Capacitar. Trata-se de uma distinção que visa apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a ocupação e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente, em situação de vulnerabilidade social. No valor de 31 500 euros, o prémio permitiu à ARCIAL a implantação de uma estufa e a aquisição de equipamento para germinação de várias espécies autóctones certificadas, como o medronheiro, o sobreiro, o carvalho negral, o carvalho alvarinho e o pinheiro manso, que serão agora utilizadas em ações de reflorestação dos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil”, refere a direção da Arcial

Com esta iniciativa, a Quinta dos Jugais e a ARCIAL comprometem-se com “uma medida de ação e intervenção na reflorestação da extensa área ardida, ao mesmo tempo que deixam um marco no que toca à responsabilidade social das empresas e entidades com enfoque ambiental, contribuindo ainda para a sensibilização e educação para a cidadania dos jovens com deficiência e incapacidade. Todas as ações de reflorestação decorrentes da iniciativa serão divulgadas na página de facebook da ARCIAL”.

Previous Saúde: João Brito defendeu moção de protesto ao governo. PS acusou o deputado de “hipocrisia política”
Next Região: Prisão preventiva para suspeito de roubo e sequestro

Artigos Relacionados

Vídeos

Duarte Gouveia volta a surpreender com vídeo promocional de prova BTT

O jovem oliveirense Duarte Mendonça Gouveia continua a surpreender com a realização de vídeos, com recurso a imagens aéreas, captadas através de drone.

Informação

Homem morre soterrado em Castro Daire

Um homem de 49 anos morreu, esta terça-feira, soterrado numa vala com cerca de cinco metros de profundidade, em Pepim, Castro Daire, distrito de Viseu.

Sociedade

Equipa médica de Coimbra vai operar crianças refugiadas sírias na Jordânia

Uma equipa médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), liderada pelo cirurgião cardiotorácico Manuel Antunes, parte no sábado para a Jordânia onde prevê realizar mais de uma dezena

Informação

Município de Arganil congratula-se com anúncio da requalificação da EN 342, entre Arganil e Côja

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Câmara Municipal de Arganil congratula-se com o lançamento, em breve, do concurso público para a empreitada de beneficiação da EN 342, entre

Informação

Rafael Dias tomou posse na Comissão Política Distrital da Juventude Popular

A Comissão Política Distrital da Juventude Popular de Coimbra tomou posse, no dia 22 de dezembro, em Oliveira do Hospital, realizando-se também…

Educação

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

Região

PJ deteve quatro homens e uma mulher por tráfico de droga na Covilhã

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, hoje, a detenção de quatro homens e uma mulher fortemente indiciados…

Região

Câmara de Arganil melhora acessos à Zona Industrial de Côja e ruas do Bairro de Côja

O Município de Arganil informou que vai avançar com as obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja e…

Última Hora

IC6: Autarca de Oliveira do Hospital não acredita no documento do PSD e quer reunião urgente com ministro das Infraestruturas

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital considera “deplorável” a resposta dada pelo governo a um grupo de deputados do PSD, …

Região

Idoso morre em incêndio no Sabugal

Um homem foi hoje encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias. A medida, aprovada em reunião

Informação

“Pedimos apoio igual. Há muitas pessoas que estão a ficar para trás” (com áudio)

Passados quatros meses desde o grande incêndio de 15 de outubro, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insiste no tratamento “igual” para com os