Quinta de Jugais e Arcial juntas em campanha para plantação de 4008 árvores em Oliveira do Hospital

Quinta de Jugais e Arcial juntas em campanha para plantação de 4008 árvores em Oliveira do Hospital

A empresa Quinta de Jugais juntou-se à ARCIAL e vai contribuir para a reflorestação da área ardida do concelho do Oliveira do Hospital, através da campanha “Sementes Solidárias”,…

… lançada durante a época natalícia, no âmbito da venda de cabazes de natal por parte daquela conhecida empresa do ramo alimentar.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova , a Arcial refere que “a iniciativa, que resultou num donativo de 4000 mil euros à ARCIAL – Associação de Recuperação de Cidadãos Inadaptados, uma instituição Particular de Solidariedade Social de apoio a jovens com deficiência e ou incapacidade, irá reverter em ações de reflorestação desenvolvidas no concelho de Oliveira do Hospital, um dos concelhos mais afetados pelos incêndios de outubro de 2017”

As ações de reflorestação serão levadas a cabo pelos utentes da instituição – jovens e adultos com dificuldades intelectuais e incapacidade – a partir do próximo mês de março, em estreita ligação com o município, juntas de freguesia ou outras associações. Ao todo serão plantadas 4008 árvores de espécies autóctones – aproximadamente 2000 carvalhos, 1000 medronheiros e 1000 sobreiros. Os utentes serão ainda responsáveis pelo processo de germinação e cuidado das sementes a utilizar.

“Esta campanha solidária resultou de um desafio lançado pela ARCIAL à empresa Quinta de Jugais, e vem na sequência do projeto desenvolvido pela instituição ao longo do ano de 2018, no âmbito do primeiro prémio alcançado por ocasião da 8.ª edição do concurso BPI Capacitar. Trata-se de uma distinção que visa apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a ocupação e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente, em situação de vulnerabilidade social. No valor de 31 500 euros, o prémio permitiu à ARCIAL a implantação de uma estufa e a aquisição de equipamento para germinação de várias espécies autóctones certificadas, como o medronheiro, o sobreiro, o carvalho negral, o carvalho alvarinho e o pinheiro manso, que serão agora utilizadas em ações de reflorestação dos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil”, refere a direção da Arcial

Com esta iniciativa, a Quinta dos Jugais e a ARCIAL comprometem-se com “uma medida de ação e intervenção na reflorestação da extensa área ardida, ao mesmo tempo que deixam um marco no que toca à responsabilidade social das empresas e entidades com enfoque ambiental, contribuindo ainda para a sensibilização e educação para a cidadania dos jovens com deficiência e incapacidade. Todas as ações de reflorestação decorrentes da iniciativa serão divulgadas na página de facebook da ARCIAL”.

Previous Saúde: João Brito defendeu moção de protesto ao governo. PS acusou o deputado de “hipocrisia política”
Next Região: Prisão preventiva para suspeito de roubo e sequestro

Artigos Relacionados

Sociedade

PJ deteve viúva do homem enterrado no quintal de habitação

A Polícia Judiciária anunciou a detenção da mulher de 46 anos, viúva do cidadão estrangeiro, encontrado ontem à tarde enterrado na quinta onde ambos residiam, perto de Linhares da Beira,

Sociedade

Confraria do Bucho de Arganil celebra o 10º capítulo

Sob a égide “Dez Anos de Confraria – Dez Capítulos de Tradição com Sabor a História”, a Confraria Gastronómica do Bucho de Arganil realiza, dia 8 de outubro, o X

Última Hora

Oliveira do Hospital promove mais uma Pirâmide de Natal Solidário

No próximo fim de semana, dias 12 e 13 de novembro, vai realizar-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada …

Destaque

Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família

O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das

Destaque

Oliveira do Hospital incentiva ao “investimento produtivo no interior”

Oliveira do Hospital promoveu, ontem, uma sessão de apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com a participação de especialistas no setor.

Sociedade

O nosso MIMO deste Natal 2016

Rádio Boa Nova – Oliveira do Hospital **** O nosso MIMO de Natal… CHEGOU 😉 😉 🙂 Um agradecimento muito, mas mesmo, muito especial ao Zé Luís, Paulo Luís e

Informação

João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

O deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, João Galamba é o principal orador do debate sobre o Orçamento do Estado para 2016 que vai decorrer em

Última Hora

Festa do Vinho Novo no Mercado Municipal de Tábua

A 29 de janeiro, o Mercado Municipal de Tábua recebe a segunda edição da Festa do Vinho Novo.

Última Hora

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Informação

VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai receber a segunda sessão da formação “VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental”, no dia 1 de março.

Região

PJ deteve suspeito de crime de incêndio florestal em Vouzela            

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração dos Serviços de Proteção da Natureza da GNR, …

Região

Estradas da serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da serra da Estrela que ontem foram encerradas ao trânsito devido à queda de neve reabriram hoje de manhã.