Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por oito atletas de ginástica acrobática.

Tatiana, Joana, Beatriz Silva, Laura, Beatriz Ribeiro, Rita, Carolina e Eduarda são as ginastas que se apresentaram no palco do Parque do Mandanelho, na passada noite de terça-feira, e que conquistaram o júri pela sua performance de ginástica acrobática.

Integrantes do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, com quatro treinos por semana, as Gym Dream vieram para “mostrar a diversidade de talentos” do concelho, tal como defende Beatriz Ribeiro. Em direto na Rádio Boa Nova, a atleta confessou que “já há algum tempo” estava pensada a participação neste concurso, contudo o incentivo da professora Iris Tita foi a “chave” para a sua concretização.

Habituadas a grandes públicos, pelo percurso que têm feito pelo país, as Gym Dream pretendem destacar-se pela diferença. “Nós queríamos mostrar que a diferença não é uma coisa má e que temos de ser nós próprios e não ter vergonha disso”, afirmou Laura.

Com idades entre os 15 e 17 anos, as desportistas seguem este sonho “desde muito pequeninas”. “Não andávamos lá se não gostássemos”, disse Joana, realçando que “a ginástica não é um desporto fácil”.

À Rádio Boa Nova, Tatiana reforçou que o medo faz parte deste desporto, contudo a força de vontade é mais forte. “Temos muito receio de fazer coisas novas, mas a vontade de experimentar é sempre maior”, defendeu.

Já com várias conquistas no seu percurso desportivo, as atletas dedicam também o prémio à sua treinadora pela sua dedicação. “Ela puxa por nós. Às vezes fazemos coisas que são difíceis e nós sabemos que ela, só nos pede para as fazer, porque sabe que nós conseguimos. Sempre com a máxima segurança porque é um desporto que muito facilmente leva a lesões”, explicou Rita.

Também Beatriz Ribeiro enaltece o trabalho de Iris Tita por “estar sempre lá para orientar”. “Devemos-lhe um grande obrigado”, afirmou.

Pela escolha do nome Gym Dream para o grupo, as ginastas explicam que “tanto significa ginástica de sonho como o sonho da ginástica”.

Aos outros jovens, as atletas aconselham a nunca desistirem dos seus sonhos. “Nunca desistam. Por mais difícil que possa parecer ser, as coisas conseguem-se sempre com trabalho e dedicação”, afirmou Laura. Por sua vez, Rita acrescenta que “não devem ter medo nem vergonha de serem eles próprios e mostraram as suas capacidades e diferenças”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous “Casa da Memória” vai ser requalificada para preservar memória da terra e gentes da Serra do Açor
Next Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

Artigos Relacionados

Destaque

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital: Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, anunciou o valor da comparticipação dos deputados

Informação

Parlamento recomenda arrancar eucaliptos nascidos após incêndios de 2017

O parlamento aprovou hoje um projeto de resolução do Bloco de Esquerda que recomenda ao Governo a criação de um programa urgente, “desburocratizado e de rápida implementação” para apoiar o

Informação

Vinte concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Guarda, Bragança e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão cortadas devido à queda de neve.

Última Hora

ASAE apreendeu alimentos no valor de 5.500 euros em zonas de veraneio

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou diversas ações de fiscalização com especial enfoque na comercialização e consumo de géneros alimentícios em estabelecimentos …

Última Hora

JSD organizou 4ª Academia Política em Oliveira do Hospital

Cerca de uma centena de jovens social democratas esteve reunida em Oliveira do Hospital, no passado fim-de-semana, na 4ª Academia Política Prof. António Barbosa de Melo organizada pela JSD Distrital

Última Hora

Papa chega hoje à tarde a Portugal

O papa Francisco chega hoje à tarde a Portugal para uma visita apostólica ao Santuário de Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições, e durante a qual canonizará os pastorinhos

Informação

Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem de 60 anos por ser suspeito da prática de vários assaltos a residências e a estabelecimentos de restauração.

Sociedade

Jovem suspeito de tráfico ficou com termo de identidade e residência

A GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão, deteve no dia 7 de fevereiro, um homem de 18 anos, por tráfico de estupefacientes, em Paúl

Região

Um morto em tiroteio à porta de discoteca em Coimbra

Um tiroteio à porta de uma discoteca em Coimbra fez um morto e um ferido. O incidente aconteceu ontem de manhã, à porta da discoteca Avenue, na avenida Afonso Henriques.