Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

image_pdfimage_print

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por oito atletas de ginástica acrobática.

Tatiana, Joana, Beatriz Silva, Laura, Beatriz Ribeiro, Rita, Carolina e Eduarda são as ginastas que se apresentaram no palco do Parque do Mandanelho, na passada noite de terça-feira, e que conquistaram o júri pela sua performance de ginástica acrobática.

Integrantes do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, com quatro treinos por semana, as Gym Dream vieram para “mostrar a diversidade de talentos” do concelho, tal como defende Beatriz Ribeiro. Em direto na Rádio Boa Nova, a atleta confessou que “já há algum tempo” estava pensada a participação neste concurso, contudo o incentivo da professora Iris Tita foi a “chave” para a sua concretização.

Habituadas a grandes públicos, pelo percurso que têm feito pelo país, as Gym Dream pretendem destacar-se pela diferença. “Nós queríamos mostrar que a diferença não é uma coisa má e que temos de ser nós próprios e não ter vergonha disso”, afirmou Laura.

Com idades entre os 15 e 17 anos, as desportistas seguem este sonho “desde muito pequeninas”. “Não andávamos lá se não gostássemos”, disse Joana, realçando que “a ginástica não é um desporto fácil”.

À Rádio Boa Nova, Tatiana reforçou que o medo faz parte deste desporto, contudo a força de vontade é mais forte. “Temos muito receio de fazer coisas novas, mas a vontade de experimentar é sempre maior”, defendeu.

Já com várias conquistas no seu percurso desportivo, as atletas dedicam também o prémio à sua treinadora pela sua dedicação. “Ela puxa por nós. Às vezes fazemos coisas que são difíceis e nós sabemos que ela, só nos pede para as fazer, porque sabe que nós conseguimos. Sempre com a máxima segurança porque é um desporto que muito facilmente leva a lesões”, explicou Rita.

Também Beatriz Ribeiro enaltece o trabalho de Iris Tita por “estar sempre lá para orientar”. “Devemos-lhe um grande obrigado”, afirmou.

Pela escolha do nome Gym Dream para o grupo, as ginastas explicam que “tanto significa ginástica de sonho como o sonho da ginástica”.

Aos outros jovens, as atletas aconselham a nunca desistirem dos seus sonhos. “Nunca desistam. Por mais difícil que possa parecer ser, as coisas conseguem-se sempre com trabalho e dedicação”, afirmou Laura. Por sua vez, Rita acrescenta que “não devem ter medo nem vergonha de serem eles próprios e mostraram as suas capacidades e diferenças”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous “Casa da Memória” vai ser requalificada para preservar memória da terra e gentes da Serra do Açor
Next Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

Artigos Relacionados

Região

Seia realiza as “Festas do Concelho” entre 15 e 18 de agosto

É já amanhã, dia 15 de agosto, que têm início as “Festas do Concelho” de Seia, que decorrem até domingo, dia 18, com The Gitft, …

Desporto

FCOH luta até ao fim pela manutenção. Nogueirense defronta o líder

Domingo joga-se a última jornada do campeonato de Portugal Prio, Série E. O FCOH  luta pela manutenção na receção ao Pampilhosa. O Nogueirense defronta o Operário Lagoa. No penúltimo lugar

Última Hora

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Região

Região: GNR identificou seis homens pela prática do crime de incêndio florestal

O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificou, nos dias, 21 e 22 de maio, seis homens,…

Destaque

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida”

Oliveira do Hospital recebe o grande projeto de intervenção comunitária “Dou Mais Tempo à Vida” (DMTV) promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa …

Última Hora

Ministro da Educação visita Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Festa da Primavera, que decorre entre o dia de hoje até ao dia 21 de março, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), vai receber, no último

Última Hora

Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte

Uma fábrica de calçado que começa esta terça-feira a laborar em Belmonte deverá criar entre 50 a 60 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.

Informação

Polícia Judiciária desmantelou organização criminosa em Coimbra

A Polícia Judiciária comunicou hoje o desmantelamento de um grupo criminoso “invulgar” que se dedicava ao tráfico de cocaína solidificada…

Última Hora

“Conversas com Barriguinhas” em Oliveira do Hospital

As Conversas com Barriguinhas vão estar em Oliveira do Hospital no próximo dia 25 de fevereiro, entre as  14h00 e as 17h00, na Clínica Médica e Paramédica.

Região

Seia: Feira do Queijo Serra da Estrela com inscrições abertas

A Câmara Municipal de Seia realiza, na altura do Carnaval, mais uma edição da Feira do Queijo. A 42ª Feira do Queijo decorre, como vem sendo habitual, ao longo de

Educação

EPTOLIVA aprovou por unanimidade o plano anual de atividades e o orçamento da Associação

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades