Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por oito atletas de ginástica acrobática.

Tatiana, Joana, Beatriz Silva, Laura, Beatriz Ribeiro, Rita, Carolina e Eduarda são as ginastas que se apresentaram no palco do Parque do Mandanelho, na passada noite de terça-feira, e que conquistaram o júri pela sua performance de ginástica acrobática.

Integrantes do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, com quatro treinos por semana, as Gym Dream vieram para “mostrar a diversidade de talentos” do concelho, tal como defende Beatriz Ribeiro. Em direto na Rádio Boa Nova, a atleta confessou que “já há algum tempo” estava pensada a participação neste concurso, contudo o incentivo da professora Iris Tita foi a “chave” para a sua concretização.

Habituadas a grandes públicos, pelo percurso que têm feito pelo país, as Gym Dream pretendem destacar-se pela diferença. “Nós queríamos mostrar que a diferença não é uma coisa má e que temos de ser nós próprios e não ter vergonha disso”, afirmou Laura.

Com idades entre os 15 e 17 anos, as desportistas seguem este sonho “desde muito pequeninas”. “Não andávamos lá se não gostássemos”, disse Joana, realçando que “a ginástica não é um desporto fácil”.

À Rádio Boa Nova, Tatiana reforçou que o medo faz parte deste desporto, contudo a força de vontade é mais forte. “Temos muito receio de fazer coisas novas, mas a vontade de experimentar é sempre maior”, defendeu.

Já com várias conquistas no seu percurso desportivo, as atletas dedicam também o prémio à sua treinadora pela sua dedicação. “Ela puxa por nós. Às vezes fazemos coisas que são difíceis e nós sabemos que ela, só nos pede para as fazer, porque sabe que nós conseguimos. Sempre com a máxima segurança porque é um desporto que muito facilmente leva a lesões”, explicou Rita.

Também Beatriz Ribeiro enaltece o trabalho de Iris Tita por “estar sempre lá para orientar”. “Devemos-lhe um grande obrigado”, afirmou.

Pela escolha do nome Gym Dream para o grupo, as ginastas explicam que “tanto significa ginástica de sonho como o sonho da ginástica”.

Aos outros jovens, as atletas aconselham a nunca desistirem dos seus sonhos. “Nunca desistam. Por mais difícil que possa parecer ser, as coisas conseguem-se sempre com trabalho e dedicação”, afirmou Laura. Por sua vez, Rita acrescenta que “não devem ter medo nem vergonha de serem eles próprios e mostraram as suas capacidades e diferenças”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous “Casa da Memória” vai ser requalificada para preservar memória da terra e gentes da Serra do Açor
Next Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

Artigos Relacionados

Região

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Informação

Intercâmbio gastronómico reúne Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e Gerrit Komrij College em jantar temático

Hoje, dia 11 de abril, acontece na cantina da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), pelas 19h30, um jantar temático holandês.

Informação

13 detenções, 836 infrações e 76 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15h00…

Educação

ESTGOH colocou 49 alunos na 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 49 novos alunos, mais nove do que no ano passado. Contabilidade e Administração foi o

Região

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

Informação

Guarda: Despiste de um motociclo provoca um morto e um ferido grave

O despiste de um motociclo na localidade de Corujeira, no concelho da Guarda, provocou um morto e um ferido grave.

Sociedade

João Paulo Pombo Albuquerque é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O engenheiro, de Ervedal da Beira, foi o escolhido pela Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital para ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam

Informação

CCDRC premiou 82 “empresas gazela”

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) premiou, na passada sexta-feira, na 4ª Gala das Empresas Gazela 2017, em Viseu, 82 “empresas gazela”,…

Última Hora

Nelas apoia construção do lar de Santar com 250 mil Euros

A Câmara Municipal de Nelas aprovou o apoio financeiro de 250 mil Euros para a construção do Lar e do Centro de Dia de Santar, em obra desde Maio passado

Região

GNR da Guarda pede colaboração de padres na sensibilização das pessoas para limpeza de terrenos

A GNR da Guarda anunciou hoje que pediu a colaboração da Igreja para que os padres ajudem a sensibilizar as populações para a necessidade da limpeza dos terrenos em redor

Informação

Alvôco de Várzeas quer hastear bandeira de “Ouro” na praia fluvial

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou os galardões de bandeira “Azul” e “Praia Acessível”. O hastear das bandeiras …

Região

Jorge Conde tomou posse na presidência do Politécnico de Coimbra

O novo presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, manifestou-se hoje contra a “confusão de regras” que gerem o ensino superior e defendeu uma estratégia e uma regulação

Informação

Rede de Aldeias de Montanha aposta na valorização da sua autenticidade

A Direção e a Assembleia Geral da ADIRAM – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, entidade gestora da Rede de Aldeias de Montanha,…

Destaque

Executivo oliveirense congratula-se pelo aumento de vagas na ESTGOH

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai disponibilizar mais 60 vagas no próximo concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Região

AGRADECIMENTO

A família de Prudêncio Miguel Nobais Franco Vitorino, na impossibilidade de agradecer individualmente às centenas de pessoas, que de diversas formas…

Última Hora

Oliveirenses solidários com os bombeiros entregam bens nas corporações

À semelhança do que se tem verificado um pouco por todo o país, também em Oliveira do Hospital se assiste a gestos solidários para com as corporações de bombeiros …

Última Hora

Alexandrino dá prioridade ao “Casa Digna” e defende que o Governo deveria responsabilizar-se pelas casas de 2ª habitação

“Casa Digna”, um projeto que aposta na “recuperação de casas de pessoas que vivem em condições de debilidade económica”, continua a ser motivo de orgulho para o executivo camarário.

Educação

Padre António Loureiro apresentou “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o título do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital”. A apresentação…

Última Hora

Leiria: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de droga

O Comando Territorial da GNR de Leiria deteve, no passado sábado, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 44 e os 49 anos, por tráfico de estupefacientes, nos

Última Hora

CISE promove passeio Botânico e workshop de Macrofotografia em julho

Nos dias 9 e 10 de julho, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai promover, sob a orientação do formador Pedro Martins, um Workshop de Macrofotografia.

Informação

Acidente provoca dois mortos e quatro feridos no IP3 em Santa Comba Dão

Uma colisão entre dois veículos ligeiros no Itinerário Principal (IP) 3 provocou, esta manhã, no concelho de Santa Comba Dão, dois mortos e quatro feridos, entre os quais um bebé

Desporto

Rali Serra do Açor em Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital

O concelho de Arganil prepara-se para receber, já em outubro, o Rali Serra do Açor, que se insere no campeonato Federação Portuguesa de Automobilismo…