Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…

… para casa, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a mesma fonte, estão cortadas desde o início da manhã a Estrada Nacional 321, entre Castro Daire e Cinfães, e a Estrada Municipal 553, entre Felgueiras e Feirão (Resende).

A mesma fonte referiu à agência Lusa que, no concelho de Castro Daire, crianças das aldeias de Roção e de Picão foram levadas pelos bombeiros de volta a casa. “Foram retiradas do autocarro escolar, que não teria as condições necessárias para poder circular, e transportadas pelos bombeiros a casa”, contou. O Comando Distrital de Operações de Socorro não tem conhecimento de escolas fechadas devido à neve.

 

Previous Eptoradio na Rádio Boa Nova
Next Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo

Artigos Relacionados

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento,…

Educação

Alunos da Secundária de Oliveira do Hospital disputam final nacional do “Parlamento dos Jovens”

Os alunos Michael Nunes e João Duarte (deputados efetivos) e André Gonçalves (suplente) da Escola Secundária de Oliveira do Hospital vão representar o distrito de Coimbra…

Região

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Região

Menina de nove anos morreu em despiste de automóvel

Uma menina de nove anos faleceu na sequência de um acidente de viação, ontem à tarde, em Cabanões, nos arredores de Viseu. Segundo notícia avançada pelo JN, a menina seguia

Última Hora

Especial “Cá se Fazem, Cá se Tocam” no 31º aniversário da Rádio Boa Nova

Em dia de aniversário da Rádio Boa Nova, no dia 19 de março, Pedro Oliveira apresenta uma emissão especial do programa “Cá se Fazem, Cá se Tocam”.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à substituição de diversos ecopontos de superfície por novos contentores subterrâneos – as chamadas ilhas ecológicas –…

Informação

PSP procura mulher desaparecida em Coimbra

As equipas cinotécnicas da PSP estão a realizar buscas para encontrar uma mulher de 48 anos, dada como desaparecida desde as 13h00 de segunda-feira, em Coimbra.

Informação

Comando do Exército e Município de Gouveia promovem concerto solidário

No âmbito das missões atribuídas ao Exército, o apoio ao desenvolvimento e bem-estar das populações constitui um importante vetor no quadro das designadas missões de interesse público.

Região

Serra da Estrela: Estância produz neve artificial para prolongar época

A Estância de Esqui da Serra da Estrela está a produzir neve artificial para tentar prolongar a época pelo menos até dia 22 de abril, com várias pistas abertas.

Cultura

Vila de Almeida recebe Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”

A vila de Almeida, distrito da Guarda, recebe no fim-de-semana de 18 e 19 de maio, o segundo evento do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, um conjunto

Última Hora

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu

Destaque

Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril

O espírito académico vai tomar conta da cidade de Oliveira do Hospital a partir de hoje, 24 de abril, e até domingo, dia 30. A iniciativa pretende promover a cidade