Quase uma centena de concelhos do continente em risco máximo de incêndios

Quase uma centena de concelhos do continente em risco máximo de incêndios

Quase uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, em causa estão quase uma centena de concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Vila Real e Bragança.

O IPMA colocou ainda em risco ‘muito elevado’ e ‘elevado’ de incêndio vários concelhos de quase todos os distritos do continente (18).

Às 06:30, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) dava conta de cinco incêndios em curso, quatro em resolução e 15 em fase de conclusão.

De acordo com a ANPC, às 06:30, estava por dominar um incêndio que deflagrou às 13:24 de terça-feira na Portela do Homem, Campo do Gerês, concelho de Terras de Bouro, no distrito de Braga.

Este incêndio, que tem uma frente ativa em território espanhol, mobilizava 91 operacionais, com o auxílio de 26 veículos.

ÀS 06:30, continuava em fase de resolução o incêndio que deflagrou na sexta-feira na localidade de Castanheira, na freguesia de Fajão e Vidual, no concelho de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, e que passou depois para o concelho de Arganil.

No local encontram-se 398 operacionais, com o apoio de 117 veículos.

Previous Direção Regional de Cultura do Centro participa na Bienal Ibérica do Património Cultural
Next Tábua agendou Feira do Queijo para  3 e 4 de março

Artigos Relacionados

Informação

Incêndio consumiu armazém em Gouveia

Um incêndio deflagrou, ontem, num armazém na freguesia de São Pedro e São Julião, em Gouveia.

Última Hora

Bispo de Coimbra vai “lavar os pés” a 12 bombeiros de corporações da região

O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, vai lavar os pés a 12 bombeiros de corporações da região, na celebração vespertina de Quinta-feira Santa (29 de março),…

Última Hora

Incêndio em Monchique já destruiu mais de 21 300 hectares

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Monchique já destruiu mais de 21 300 hectares, metade da área ardida na região em 2003, segundo o Sistema Europeu de Informação de

Região

34º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua

A Casa do Povo de Tábua vai realizar o seu 34º Festival de Folclore no próximo Sábado, dia 2 de julho, no anfiteatro da sua sede, na Praça Dr. Costa

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam

Informação

Misericórdia de Galizes promove 3º Encontro do Desporto Adaptado

 Sexta-feira, dia 6 de abril, a Misericórdia de Galizes vai realizar o 3º Encontro do Desporto Adaptado, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, a partir das 10 horas, inserido

Última Hora

Incêndios já consumiram mais de 61 mil hectares de terrenos até junho

Os incêndios florestais consumiram 61.624 hectares nos primeiros seis meses do ano e 2017 foi considerado o ano com maior área ardida desde 2007 e o quinto ano com mais

Destaque

Assembleia Municipal aprovou Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, no passado dia 28 de dezembro, um Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto, conhecido veterinário, natural da

Informação

Rede Social concelhia promove formação para técnicos das IPSS

Três dezenas de técnicos e diretores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todo o concelho de Oliveira do Hospital estão a participar numa ação de formação…

Informação

Criança colhida mortalmente por comboio na Guarda

Uma criança foi hoje colhida mortalmente por um comboio no apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Última Hora

Requalificação do IP3 vai avançar e vai custar 134 milhões de Euros

O IP3, entre Viseu e Coimbra, vai por fim sofrer obras de requalificação. Esta foi a solução encontrada pelo Governo, depois de anos de protestos de associações e autarcas, …

Destaque

Oliveira do Hospital quer integrar Zonas de Montanha e evitar penalização dos agricultores

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou uma moção de apelo ao Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural para que integre o concelho e as suas freguesias nas