Quase mil pessoas apanhadas a conduzir com álcool. 300 ficaram detidas

Quase mil pessoas apanhadas a conduzir com álcool. 300 ficaram detidas

Mais de 300 pessoas foram detidas entre sexta-feira e as 8h00 desta quarta-feira, por condução com excesso de álcool no sangue, no âmbito da Operação “Ano Novo”, segundo dados provisórios da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a GNR adianta que desde o início da operação [sexta-feira] e até às 8h00 foram fiscalizados 33.908 condutores, dos quais 940 conduziam com excesso de álcool.

Destes 940 condutores com excesso de álcool, 311 foram detidos por apresentarem uma taxa de igual ou superior a 1,2 g/l.

Segundo a GNR, foram também detidas 76 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.

No que diz respeito às 8.592 contraordenações registadas, a GNR adianta que 3.253 foram por excesso de velocidade, 446 por falta de inspeção periódica obrigatória, 370 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 283 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

A GNR dá ainda conta de 240 contraordenações por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 216 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Uma fonte da GNR remeteu para mais tarde dados provisórios e atualizados sobre o número de acidentes e vítimas.

Entre sexta-feira e as 12h00 de terça-feira, primeiro dia de 2019, foram registados oito mortos e 18 feridos graves em acidentes de viação.

Na operação, que termina esta quarta-feira, participam mais de 3.000 militares.

Previous Município de Arganil aposta na intervenção em infraestruturas hidráulicas na EN342
Next Seia: Pista de atletismo vai ser renovada. Prazo de recuperação da rede hidrográfica alargado. Assinatura revisão do ACEP com a STAL

Artigos Relacionados

Sociedade

CIM investe um milhão de Euros para afirmar região de Coimbra como destino turístico

A Comunidade Intermunicipal da Região (CIM) de Coimbra vai avançar com um plano de afirmação turística da região. A medida foi anunciada ontem,…

Informação

Jerónimo de Sousa desloca-se domingo à Zona Industrial de Oliveira do Hospital

O Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa desloca-se no próximo domingo, dia 5, pelas 16h30, à Zona Industrial de Oliveira do Hospital …

Destaque

Assembleia Municipal aprova “voto de reconhecimento” aos oliveirenses pelo esforço na recuperação após incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital acaba de aprovar, por unanimidade, um “voto de reconhecimento ao executivo Municipal de Oliveira do Hospital (MOH),…

Informação

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, com música de Luís Peixoto, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira

Última Hora

Saúde: Atividade gripal está a aumentar

A atividade gripal, que se manteve baixa até à primeira semana deste mês, está agora com tendência crescente, …

Informação

Hóquei Patins: FCOH recebe CRC “Os Águias”

A equipa sénior de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana, em casa, o Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Sociedade

Cerca de 150 operacionais combatem chamas em Pampilhosa da Serra

Um incêndio em Soeirinho, no concelho de Pampilhosa da Serra (Coimbra), que deflagrou cerca das 12h00 estava a ser combatido por volta das 17h20 por 150 operacionais, apoiados por 39

Informação

Relatório revela que Portugal é o país europeu mais afetado por incêndios

Portugal é o país europeu mais afetado por incêndios, mas não tem uma estrutura profissional especializada para a prevenção e extinção nem programas de prevenção de comportamentos de risco.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “ Gala do Desporto é o premiar do ser jovem em sociedade e o premiar do futuro”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves destaca a Gala do Desporto que se realiza hoje à noite, pelas 21h00,…

Informação

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Vídeos

Luis Cruz, uma nova voz no panorama musical nacional

Luís Cruz este na Boa Nova e falou dos seus trabalhos,dos espectáculos e concertos e as expectativas que tem para o futuro Tudo para ouvir em entrevista com Albino José,

Última Hora

Tábua inaugura novo recinto de Feiras e Eventos

O Município de Tábua inaugura na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 16h30, o novo recinto de Feiras e Eventos, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de