Quase mil pessoas apanhadas a conduzir com álcool. 300 ficaram detidas

Quase mil pessoas apanhadas a conduzir com álcool. 300 ficaram detidas

image_pdfimage_print

Mais de 300 pessoas foram detidas entre sexta-feira e as 8h00 desta quarta-feira, por condução com excesso de álcool no sangue, no âmbito da Operação “Ano Novo”, segundo dados provisórios da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a GNR adianta que desde o início da operação [sexta-feira] e até às 8h00 foram fiscalizados 33.908 condutores, dos quais 940 conduziam com excesso de álcool.

Destes 940 condutores com excesso de álcool, 311 foram detidos por apresentarem uma taxa de igual ou superior a 1,2 g/l.

Segundo a GNR, foram também detidas 76 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.

No que diz respeito às 8.592 contraordenações registadas, a GNR adianta que 3.253 foram por excesso de velocidade, 446 por falta de inspeção periódica obrigatória, 370 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 283 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

A GNR dá ainda conta de 240 contraordenações por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 216 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Uma fonte da GNR remeteu para mais tarde dados provisórios e atualizados sobre o número de acidentes e vítimas.

Entre sexta-feira e as 12h00 de terça-feira, primeiro dia de 2019, foram registados oito mortos e 18 feridos graves em acidentes de viação.

Na operação, que termina esta quarta-feira, participam mais de 3.000 militares.

Previous Município de Arganil aposta na intervenção em infraestruturas hidráulicas na EN342
Next Seia: Pista de atletismo vai ser renovada. Prazo de recuperação da rede hidrográfica alargado. Assinatura revisão do ACEP com a STAL

Artigos Relacionados

Informação

Mostra  “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado em Oliveira do Hospital

O Mercado Municipal acolhe este sábado, dia 9 de junho entre as 8h e as 13h, mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em

Última Hora

Bombeiros de Viseu em risco de pararem socorro por falta de dinheiro

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Viseu disse hoje que se não tiverem dinheiro “para comprar gasóleo ou pagar salários, o socorro está em causa” e acusou o Estado de

Informação

Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA

As Finanças anunciaram que o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, comunicação e classificação das faturas, bem como comunicação do agregado familiar foi alargado até sexta-feira, devido

Destaque

Presidente da Junta de Santa Ovaia e Vila Pouca condenado a perda de mandato (notícia atualizada)

Bruno Amado, presidente da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, eleito pelo PSD, foi condenado pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Coimbra a perda

Última Hora

Oliveira do Hospital acolheu debate sobre a floresta “num momento de viragem” após os incêndios

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje palco de um debate sobre a floresta portuguesa, agora que o concelho atravessa um “momento de viragem”, após

Última Hora

Calendário desportivo de fim de semana

Este fim de semana joga-se a 24ª jornada, série C, do Campeonato de Portugal. O Nogueirense joga amanhã, enquanto que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) …

Informação

Seia recebe 4ª prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM)

O concelho de Seia recebe este domingo, dia 30 de julho, a Maratona de Seia / XCM Aldeias de Montanha, prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM,…

Informação

Leiria: Colisão entre carro e moto provoca uma vítima mortal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma moto provocou, esta manhã, uma vítima mortal em Leiria.

Região

Luís Marinho e Jorge Brito reconduzidos na Assembleia Intermunicipal da CIM da Região de Coimbra

A Assembleia Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou, por maioria a proposta apresentada pelo deputado Ferreira da Silva, …

Última Hora

Voluntários já recolheram mais de 100 toneladas de resíduos em Oliveira do Hospital

Esta manhã um grupo de mais de 70 voluntários eliminou um “ponto negro” na freguesia da Bobadela. A ação junta-se a outras…

Informação

A figura do ano: José Carlos Alexandrino

O concelho de Oliveira do Hospital, na hora de votar, tomba para o lado direito. Esta verdade é verdade se as eleições não forem as…Autárquicas. E se o candidato não for

Destaque

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…