Pulseira eletrónica para homem que ameaçava de morte a ex-mulher

Pulseira eletrónica para homem que ameaçava de morte a ex-mulher

image_pdfimage_print

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE),  deteve esta quinta-feira um homem com 63 anos, …

… por violência doméstica, no concelho de Manteigas.

Em comunicado, a GNR refere que a detenção ocorreu no âmbito de um processo de violência doméstica que decorria há cerca de duas semanas.

O suspeito em causa exercia violência psicológica, emocional e proferia ameaças de morte à sua ex-companheira, de 41 anos.

Durante as diligências, a GNR realizou uma busca domiciliária, uma em armazém agrícola e duas a viaturas, resultando na apreensão de uma arma, designada por moca e 25 cartuchos calibre 12.

O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Seia, esta sexta-feira, foi-lhe decretada a medida de coação de afastamento da vítima por controlo eletrónico (pulseira eletrónica).

Previous 110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)
Next GNR realiza operação “Residência Segura”

Artigos Relacionados

Informação

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água

Sociedade

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e

Informação

Rally de Tábua vai para a estrada a 17 e 18 de junho

  A Associação de Desportos – Mk Makinas e a Penela Race Events Club, realizaram no dia 7 de Junho, a apresentação do Rally de Tábua 2017.

Informação

Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março

Foi numa sala repleta de jornalistas, pilotos, organizadores e entusiastas do desporto automóvel, que decorreu, na manhã de sábado, a apresentação oficial da edição de 2019, ….

Última Hora

Autarca de Seia exige que Governo cumpra “o que prometeu” sobre itinerários na Serra da Estrela

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, considerou ontem que o Governo “tem de cumprir o que prometeu”, em relação às acessibilidades …

Nacional

Páscoa com chuva, vento e queda de neve

O período da Páscoa vai ser marcado pela ocorrência de chuva, vento forte, queda de neve e temperaturas abaixo do valor normal para a época.

Informação

Incêndios: José Carlos Alexandrino satisfeito com o aumento do apoio à recuperação das empresas

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, congratula-se com a resolução do Conselho de Ministros que, no dia de ontem, decidiu apoiar as empresas afetadas pelos incêndios

Informação

Guarda: Mulher condenada a 18 anos de prisão por ter matado o filho

Ilda Gonçalves, de 46 anos, foi condenada pelo coletivo de juízes do Tribunal da Guarda a 18 anos de prisão pela prática, em autoria material e na forma consumada, de

Cultura

Comando do Exército e Município de Gouveia promovem concerto solidário

No âmbito das missões atribuídas ao Exército, o apoio ao desenvolvimento e bem-estar das populações constitui um importante vetor no quadro das designadas missões de interesse público.

Última Hora

Homem morreu em atropelamento ferroviário em Coimbra

Um homem, com idade na casa dos 50 anos, morreu esta manhã na sequência de um atropelamento ferroviário em Pedrulha, depois da estação de Coimbra B.

Última Hora

Ministério da Agricultura rejeita críticas dos agricultores de Coimbra

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural rejeitou, ontem, as críticas dos agricultores e produtores florestais do distrito de Coimbra, afetados pelos incêndios de 15 de outubro, que consideram

Nacional

GNR realiza operação “Natal Tranquilo” com intensificação do patrulhamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de amanhã, 21 de dezembro e até ao final da próxima quarta-feira, dia 26 de dezembro, em todo o território nacional, o