PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

image_pdfimage_print

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

… o executivo municipal (PS) que acusa de “andar a vender sonhos aos oliveirenses”.

No retomar do Pontal das Beiras realizado na praia fluvial das Caldas de S. Paulo e ao qual acorreram algumas dezenas de militantes e simpatizantes do partido, o presidente da Comissão Política de Secção do PSD acusou o executivo municipal de andar “desnorteado e sem ideias”.

A recordar que há sete anos, o executivo de José Carlos Carlos Alexandrino herdou um saldo de 3,5 milhões de Euros, João Brito questiona em que é que tal se traduziu, para constatar que iniciativas como rali, ciclismo e futebol, afinal não promoviam a cidade. Sobre Feira do Queijo que “todos sabemos como funciona”- “pagam-se autocarros e programas de televisão”- questionou: “quanto é que se obteve?”. Já sobre a EXPOH: “7ª edição, 7º fiasco”, verificou João Brito, que atendendo ao investimento de 100 mil euros, não tem dúvida de que é “um modelo falido, que não cativa público” e “apenas gera despesa para o concelho”.

psd2Volvido um ano desde o anúncio da requalificação da EN17 e da certeza em torno da concretização do IC6 por parte do presidente da Câmara Municipal, João Bito questiona o “que correu mal?”. “Quem mentiu?”, Interroga o presidente da CPS do PSD, lembrando que a cumprir-se a promessa de demissão “se a obra não fosse feita”, José Carlos Alexandrino “já não estaria no executivo”. “Há quantos anos fez esta promessa?”, questionou.

Crítico quanto às obras do PEDU que- como aludiu  –  irão motivar a contratação de “mais um empréstimo”  para assegurar a fatia que cabe ao município, João Brito não poupou também a BLC3 que “recebe cerca de 120 mil euros de  subsídio” por ano. “Em seis anos foram gastos mais de 700 mil Euros. Ou seja, traz apenas mais uma despesa ao concelho quando deveria já ser sustentável”.

Na rentrée política do partido que lidera, João Brito verifica que o concelho “precisa de mais”, nomeadamente empresas que criem “empregos reais” e de base tecnológica para “criar riqueza no concelho”. Também na saúde, o PSD tem uma palavra a dizer, defendendo a criação de “condições inovadoras”, não bastando “prometer falsas condições para atrair novos médicos e mascarar os resultados”.

Promete o PSD apresentar às autarquias, as “melhores pessoas, equipas e opções para o futuro deste concelho que merece mais e melhor”.

psd3No Pontal das Beiras, Maurício Marques, líder distrital do PSD também aludiu ao problema das acessibilidades para verificar que os que antes fizeram manifestações, agora “nada dizem”. Na hora de tentar recuperar a Câmara Municipal, o dirigente distrital disse ser o momento de reverter a situação e de voltar ao tempo em que se fazia obra e “não era preciso empréstimos”, como no executivo de Mário Alves, como frisou. Apelou à união do partido para que seja possível alcançar a governação autárquica, ainda não conseguida devido a “querelas sem sentido” no seio do partido.

Previous "Be Queen" é o novo espaço de estética em Tábua
Next FCOH começa o Distrital de Hora da AFC com uma goleada de 5-1

Artigos Relacionados

Região

Acusado de atropelar peregrinos admite culpa, mas “não estava embriagado”

O arguido que atropelou mortalmente cinco peregrinos em Coimbra admitiu hoje a culpa no acidente, mas assegurou que, apesar de ter bebido “umas cervejas”,

Informação

Incêndios: Arganil procede a levantamento de prejuízos nas habitações

Na sequência dos incêndios que fustigaram o concelho de Arganil nos dias 15 e 16 de outubro, estão no terreno, desde o passado dia 31 de outubro, …

Região

Cantanhede: Homem com pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve ontem, dia 26 de setembro, um homem de 49 anos, pelo crime de

Última Hora

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Informação

Município de Penacova desativou 85 ninhos de vespa asiática desde o início do ano

O município de Penacova informou que tem procedido à desativação dos ninhos de vespa asiática, que são detetados na área geográfica do concelho, como medida de controlo da proliferação…

Destaque

Luís Lagos questiona regresso de competências ao tribunal e acusa Alexandrino de “número político”

O deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, acusou o presidente da autarquia de fazer um “número político”,…

Desporto

Alexandrino considera que o FCOH é “a melhor equipa” e vai vencer o campeonato e subir de divisão

José Carlos Alexandrino acredita que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) “vai conseguir os seus objetivos” de vencer o campeonato da Divisão de Honra da …

Informação

Viseu: Feira de S. Mateus nomeada para os prémios dos Festivais Ibéricos

A Feira de São Mateus, em Viseu, está nomeada para a categoria Melhor Festividade da quarta edição dos Prémios dos Festivais Ibéricos, cujos vencedores são anunciados a 13 de março

Última Hora

Aveiro: Homem detido por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à detenção de um homem, com 61 anos de idade,…

Última Hora

Misericórdia de Galizes iniciou comemorações dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes deu, ontem, início às comemorações dos 350 anos da instituição, fundada em julho de 1668.

Informação

Aspiring Geopark Estrela aprova Plano de Atividades em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolheu a primeira reunião descentralizada do Aspiring Geopark Estrela, onde estiveram presentes representantes dos restantes…

Nacional

Mulher ateou fogo para limpeza de mato e recolha de lenha. Foi detida pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR, identificou e deteve, fora de flagrante delito, a presumível autora de um incêndio florestal ocorrido em Paredes.