PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

 PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

O PSD de Oliveira do Hospital realizou, ontem, o tradicional convívio nas Caldas de S. Paulo. No encontro conhecido por “Pontal das Beiras”, fizeram eco as críticas…

… ao executivo socialista e a confiança na candidatura liderada por João Paulo Pombo Albuquerque à Câmara Municipal oliveirense.

psd pontal4

Zona histórica, entradas da cidade, ribeira de cavalos, parque dos marmelos, EN 17, Jardim Oliveira do Mano foram alguns dos focos da crítica do candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Foi, assim, ontem à tarde diante da família social democrata e apoiantes da candidatura do PSD às autárquicas do próximo dia 1 de outubro e que não faltaram ao tradicional encontro social-democrata.

psd pontal 2Falhas a que João Paulo Pombo Albuquerque soma outras  que identifica na área empresarial, seja na captação de empresas, seja no estado das zonas industriais, assim como no modelo da Festa do Queijo. As “unidades turísticas que vão fechando e até definhando”, a carta educativa feita “à la carte”, a ESTGOH, o estado da saúde com “serviços que estão piores do que há oito anos, com milhares de utentes sem médicos de família”, engrossam também as críticas do candidato que está igualmente preocupado com o apoio a idosos, a educação, as acessibilidades, o saneamento básico, entre outras matérias.

psd pontal caldas1Para o candidato impõe-se “mudar de rumo”. João Paulo Pombo Albuquerque quer requalificar as entradas da cidade, a zona histórica e o parque dos marmelos e ampliar e disponibilizar o lar Sarah Beirão, em Travanca de Lagos, para idosos carenciados. entre outras medidas, o candidato defende a aquisição de casa devolutas e sua recuperação para jovens casais com renda social, atrair investimento público ou privado, apoiar os pastores, elaborar uma carta de defesa da floresta contra incêndios, apoiar as freguesias, instituições e associações que devem ser dirigidas por pessoas “totalmente livres”, melhorar o incentivo à natalidade, reduzir o IMI e abdicar da receita de cinco por cento do IRS.

Para João Paulo Pombo Albuquerque chega de “arrogância e de poder absoluto no concelho”, pelo que conta com os oliveirenses para “construir um concelho diferente, onde a “tolerância e o diálogo sejam de uso permanente”.


Uma mudança de rumo também defendida pelo presidente da Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital e candidato à Assembleia Municipal, João Brito, que verifica a mais valia do candidatos do PSD, ao contrário do PS que parte com “a mesma equipa e as mesmas ideias”.


psd pontal3De regresso ao “Pontal das Beiras”, o ex presidente da Câmara Municipal oliveirense, Mário Alves, reiterou o apoio à candidatura liderada por João Paulo Pombo Albuquerque, considerando que os oliveirenses precisam de ter nos destinos do concelho “gente sem arrogância e com simplicidade”. “É preciso desmontar toda a estratégia de politiquice e de mentira”, defendeu.


Também Maurício Marques, presidente da Comissão Política Distrital do PSD agradeceu a disponibilidade dos candidatos, exigindo a João Paulo Pombo Albuquerque que “ganhe as eleições pelos oliveirenses que precisam de uma liderança forte e não promessas vãs”, para fazer de Oliveira do Hospital o que já foi: um “concelho de referência”.


Do secretário geral do partido, Matos Rosa, resultou o desafio de passar a mensagem de que é possível fazer melhor em Oliveira do Hospital. “Temos todos, mas todos de mudar de rumo”, disse, prometendo marcar presença na tomada de posse de João Paulo Albuquerque na presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print
Previous “Toque de entrada" chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
Next Santa Ovaia promove 8º Festival das Sopas

Artigos Relacionados

Sociedade

Rotary Club de Oliveira do Hospital homenageia José Travassos Vasconcelos

O Rotary Club de Oliveira do Hospital realiza a habitual Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 28 de janeiro de 2017, na Quinta da Hortinha, pelas 20h00.

Sociedade

Oliveira do Hospital renova galardão de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

O Município de Oliveira do Hospital foi mais uma vez distinguido como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2016”  – um galardão atribuído pelo Observatório das…

Sociedade

GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

O Comando Territorial Coimbra da GNR, realizou no período entre 17 e 23 de maio, um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, que visaram a prevenção e combate à

Politica

PSD quer arrendamento “low cost” para jovens em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, defendeu a criação de um programa de arrendamento “low cost”…

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …

Informação

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Desporto

Portugal é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual

Portugal renova o titulo e é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual depois de derrotar a Itália por 3-2 na final disputada em Amesterdão/ Holanda.

Informação

Pedro Coimbra pede reabertura do processo eleitoral e desafia António Campos ou o filho a entrarem na corrida à Federação do PS

O líder da Federação do PS de Coimbra e recandidato a novo mandato solicitou a reabertura do processo eleitoral, que se encontra suspenso pela direção nacional, para permitir o aparecimento

Informação

Violência doméstica: Maioria das 49 queixas diárias feita por jovens

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítimas recebeu uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia, entre 2013 e 2015,…

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a

Região

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

Sociedade

Um militar da GNR morto a tiro e outro ferido. Suspeitos estão em fuga

Um militar da GNR foi hoje morto e outro ferido com gravidade em Aguiar da Beira, durante uma tentativa de assalto, disse à agência Lusa …

Informação

Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos

No primeiro ponto de situação realizado, esta manhã, pela Proteção Civil, Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Proteção Civil, revela que há seis incêndios ativos que causam as “maiores preocupações”.

Região

Colisão entre camião e autocarro faz seis feridos

Uma colisão entre um camião e um autocarro no IC1 (estrada que liga a Figueira da Foz a Leiria), em Marinha das Ondas, fez esta manhã seis feridos ligeiros, incluindo

Informação

Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, mantinha hoje de manhã …

Região

PJ deteve suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher e um recluso a cumprir pena de prisão em regime aberto, …

Cultura

Meruge volta a recriar o “Ciclo do Pão”

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, vai ser recriada a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo domingo, dia 18, …

Informação

Vinte operacionais em buscas por homem desaparecido na Figueira da Foz

Um homem de 47 anos está desaparecido desde quinta-feira no concelho da Figueira da Foz, informaram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil, indicando que cerca de 20 operacionais

Sociedade

Morte de idoso coloca Hospital da Guarda novamente sob investigação

A morte de um homem de 90 anos, esta segunda-feira, no hospital da Guarda, deu origem a um novo processo de investigação àquela unidade de saúde.

Região

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente. O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP

Sociedade

Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH

É elevada a fasquia em torno da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital. A apostar num cartaz equilibrado e num bilhete geral, a Câmara Municipal …

Última Hora

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

JSD organizou 4ª Academia Política em Oliveira do Hospital

Cerca de uma centena de jovens social democratas esteve reunida em Oliveira do Hospital, no passado fim-de-semana, na 4ª Academia Política Prof. António Barbosa de Melo organizada pela JSD Distrital

Informação

Bombeiro detido em Coimbra por atear cinco fogos

Um jovem de 19 anos, bombeiro voluntário, foi detido por suspeitas de ter ateado pelo menos cinco fogos florestais 4 de abril e 25 de maio no concelho de Coimbra.