PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

 PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

O PSD de Oliveira do Hospital realizou, ontem, o tradicional convívio nas Caldas de S. Paulo. No encontro conhecido por “Pontal das Beiras”, fizeram eco as críticas…

… ao executivo socialista e a confiança na candidatura liderada por João Paulo Pombo Albuquerque à Câmara Municipal oliveirense.

psd pontal4

Zona histórica, entradas da cidade, ribeira de cavalos, parque dos marmelos, EN 17, Jardim Oliveira do Mano foram alguns dos focos da crítica do candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Foi, assim, ontem à tarde diante da família social democrata e apoiantes da candidatura do PSD às autárquicas do próximo dia 1 de outubro e que não faltaram ao tradicional encontro social-democrata.

psd pontal 2Falhas a que João Paulo Pombo Albuquerque soma outras  que identifica na área empresarial, seja na captação de empresas, seja no estado das zonas industriais, assim como no modelo da Festa do Queijo. As “unidades turísticas que vão fechando e até definhando”, a carta educativa feita “à la carte”, a ESTGOH, o estado da saúde com “serviços que estão piores do que há oito anos, com milhares de utentes sem médicos de família”, engrossam também as críticas do candidato que está igualmente preocupado com o apoio a idosos, a educação, as acessibilidades, o saneamento básico, entre outras matérias.

psd pontal caldas1Para o candidato impõe-se “mudar de rumo”. João Paulo Pombo Albuquerque quer requalificar as entradas da cidade, a zona histórica e o parque dos marmelos e ampliar e disponibilizar o lar Sarah Beirão, em Travanca de Lagos, para idosos carenciados. entre outras medidas, o candidato defende a aquisição de casa devolutas e sua recuperação para jovens casais com renda social, atrair investimento público ou privado, apoiar os pastores, elaborar uma carta de defesa da floresta contra incêndios, apoiar as freguesias, instituições e associações que devem ser dirigidas por pessoas “totalmente livres”, melhorar o incentivo à natalidade, reduzir o IMI e abdicar da receita de cinco por cento do IRS.

Para João Paulo Pombo Albuquerque chega de “arrogância e de poder absoluto no concelho”, pelo que conta com os oliveirenses para “construir um concelho diferente, onde a “tolerância e o diálogo sejam de uso permanente”.


Uma mudança de rumo também defendida pelo presidente da Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital e candidato à Assembleia Municipal, João Brito, que verifica a mais valia do candidatos do PSD, ao contrário do PS que parte com “a mesma equipa e as mesmas ideias”.


psd pontal3De regresso ao “Pontal das Beiras”, o ex presidente da Câmara Municipal oliveirense, Mário Alves, reiterou o apoio à candidatura liderada por João Paulo Pombo Albuquerque, considerando que os oliveirenses precisam de ter nos destinos do concelho “gente sem arrogância e com simplicidade”. “É preciso desmontar toda a estratégia de politiquice e de mentira”, defendeu.


Também Maurício Marques, presidente da Comissão Política Distrital do PSD agradeceu a disponibilidade dos candidatos, exigindo a João Paulo Pombo Albuquerque que “ganhe as eleições pelos oliveirenses que precisam de uma liderança forte e não promessas vãs”, para fazer de Oliveira do Hospital o que já foi: um “concelho de referência”.


Do secretário geral do partido, Matos Rosa, resultou o desafio de passar a mensagem de que é possível fazer melhor em Oliveira do Hospital. “Temos todos, mas todos de mudar de rumo”, disse, prometendo marcar presença na tomada de posse de João Paulo Albuquerque na presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print
Previous “Toque de entrada" chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
Next Santa Ovaia promove 8º Festival das Sopas

Artigos Relacionados

Região

Município lança projetos de águas e saneamento no valor de 2 milhões de euros

A Câmara Municipal de Seia apresentou cinco candidaturas ao PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos,…

Desporto

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital lança concurso “Postal de Natal Digital”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lança, uma vez mais, o desafio aos alunos do concelho de Oliveira do Hospital para a elaboração do “Postal de Natal Digital”,…

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente,

Informação

PSP desmantela rede de tráfico de droga

Durante a madrugada do dia 24 de janeiro, a PSP de Castelo Branco procedeu à realização de buscas domiciliárias em oito residências na cidade.

Educação

ESTGOH com mais cursos e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com três cursos novos e um total de 132 vagas.

Informação

FCOH desceu ao último lugar da Série E do Campeonato de Portugal Prio

  Com a derrota por 2-1 frente ao Sabugal nesta jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa oliveirense vê mais perto a descida de divisão. Se  antes era

Informação

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A

Região

Idoso desaparecido em Quiaios foi encontrado numa zona de mato

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, encontrou ontem, dia 5 de junho, na localidade de Quiaios, um homem de 63 anos que estava desaparecido desde

Informação

Maria de Fátima Veiga lançou “Beira Alta…Naturalmente” na papelaria/livraria Meio Mundo

“Beira Alta… Naturalmente” é o livro de Maria de Fátima Veiga que, ontem à tarde, foi apresentado na papelaria/ livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital. A obra que reúne

Cultura

“VII Férias com Cultura” em Vila Franca da Beira, este domingo.

A União Desportiva e Tuna Vilafranquense em parceria com a União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira e o apoio do Município de Oliveira do Hospital. Realizam

Informação

Hóquei Patins: FCOH inicia campeonato com vitória

A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) estreou-se no Campeonato Nacional da 3ª Divisão da Zona Norte B…

Informação

CISE promove caminhada na neve

Caminhar sobre a neve e apreciar a beleza única da natureza e paisagem na montanha mais alta de Portugal Continental é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da

Informação

PJ deteve homem que simulou o próprio rapto no Sabugal

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter simulado o seu próprio rapto na localidade do Sabugal, no distrito da Guarda.

Região

Antigos autarcas de Santa Comba Dão condenados por uso indevido de telemóveis e “tablets”

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão, João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, foram condenados …

Informação

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Última Hora

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Última Hora

Aqua Village já proporciona massagens com mel em gotas suspensas

As massagens com mel em gotas suspensas nas árvores, a dois metros de altura, já são uma realidade no Aqua Village Health Resort & Spa, no concelho de Oliveira do

Desporto

Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital

ACD Vila Boa do Bispo, AA Coimbra, Stuart HC Massamá e SL Benfica são as quatro equipas de seniores femininos que, nos dias 28 e 29 de maio, disputam,…

Última Hora

Tropas de operações especiais treinam na Serra da Estrela

As Forças do Centro de Tropas de Operações Especiais, da Brigada de Reação Rápida do Exército Português, iniciam hoje operações em Montanha na região da Serra da Estrela, concretamente nas

Região

Hospitais de Coimbra curaram 307 doentes de Hepatite C desde 2015

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já curou 307 doentes de Hepatite C no último ano e meio no âmbito do programa de erradicação da doença.

Sociedade

Desfiles de Carnaval animaram Nogueira do Cravo, Lagares e Seixo da Beira

Foram três os desfiles que no domingo (dia 26) e em dia de Carnaval (28) animaram o concelho de Oliveira do Hospital. Nogueira do Cravo e Lagares da Beira…

Informação

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Destaque

EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)

A falta de intervenção na EN17 e o impasse em torno do IC6 volta a dominar a discussão na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…