PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

 PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

O PSD de Oliveira do Hospital realizou, ontem, o tradicional convívio nas Caldas de S. Paulo. No encontro conhecido por “Pontal das Beiras”, fizeram eco as críticas…

… ao executivo socialista e a confiança na candidatura liderada por João Paulo Pombo Albuquerque à Câmara Municipal oliveirense.

psd pontal4

Zona histórica, entradas da cidade, ribeira de cavalos, parque dos marmelos, EN 17, Jardim Oliveira do Mano foram alguns dos focos da crítica do candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Foi, assim, ontem à tarde diante da família social democrata e apoiantes da candidatura do PSD às autárquicas do próximo dia 1 de outubro e que não faltaram ao tradicional encontro social-democrata.

psd pontal 2Falhas a que João Paulo Pombo Albuquerque soma outras  que identifica na área empresarial, seja na captação de empresas, seja no estado das zonas industriais, assim como no modelo da Festa do Queijo. As “unidades turísticas que vão fechando e até definhando”, a carta educativa feita “à la carte”, a ESTGOH, o estado da saúde com “serviços que estão piores do que há oito anos, com milhares de utentes sem médicos de família”, engrossam também as críticas do candidato que está igualmente preocupado com o apoio a idosos, a educação, as acessibilidades, o saneamento básico, entre outras matérias.

psd pontal caldas1Para o candidato impõe-se “mudar de rumo”. João Paulo Pombo Albuquerque quer requalificar as entradas da cidade, a zona histórica e o parque dos marmelos e ampliar e disponibilizar o lar Sarah Beirão, em Travanca de Lagos, para idosos carenciados. entre outras medidas, o candidato defende a aquisição de casa devolutas e sua recuperação para jovens casais com renda social, atrair investimento público ou privado, apoiar os pastores, elaborar uma carta de defesa da floresta contra incêndios, apoiar as freguesias, instituições e associações que devem ser dirigidas por pessoas “totalmente livres”, melhorar o incentivo à natalidade, reduzir o IMI e abdicar da receita de cinco por cento do IRS.

Para João Paulo Pombo Albuquerque chega de “arrogância e de poder absoluto no concelho”, pelo que conta com os oliveirenses para “construir um concelho diferente, onde a “tolerância e o diálogo sejam de uso permanente”.


Uma mudança de rumo também defendida pelo presidente da Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital e candidato à Assembleia Municipal, João Brito, que verifica a mais valia do candidatos do PSD, ao contrário do PS que parte com “a mesma equipa e as mesmas ideias”.


psd pontal3De regresso ao “Pontal das Beiras”, o ex presidente da Câmara Municipal oliveirense, Mário Alves, reiterou o apoio à candidatura liderada por João Paulo Pombo Albuquerque, considerando que os oliveirenses precisam de ter nos destinos do concelho “gente sem arrogância e com simplicidade”. “É preciso desmontar toda a estratégia de politiquice e de mentira”, defendeu.


Também Maurício Marques, presidente da Comissão Política Distrital do PSD agradeceu a disponibilidade dos candidatos, exigindo a João Paulo Pombo Albuquerque que “ganhe as eleições pelos oliveirenses que precisam de uma liderança forte e não promessas vãs”, para fazer de Oliveira do Hospital o que já foi: um “concelho de referência”.


Do secretário geral do partido, Matos Rosa, resultou o desafio de passar a mensagem de que é possível fazer melhor em Oliveira do Hospital. “Temos todos, mas todos de mudar de rumo”, disse, prometendo marcar presença na tomada de posse de João Paulo Albuquerque na presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print
Previous “Toque de entrada" chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
Next Santa Ovaia promove 8º Festival das Sopas

Artigos Relacionados

Última Hora

Ricardo Araújo em Oliveira do Hospital com espetáculo solidário

Ricardo Araújo Pereira, conhecido humorista, vai subir ao palco da Casa da Cultura César Oliveira, com o espetáculo “Uma conversa sobre assuntos”, dia 14 de abril, pelas 22 horas.

Última Hora

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Vídeos

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de

Região

Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

O Estado vai poupar perto de um milhão de euros em contratos de associação para turmas de início de ciclo, só na cidade de Coimbra, onde existem 15 escolas públicas…

Última Hora

Deslizamentos e quedas de árvores em Oliveira do Hospital. Proteção Civil atenta à subida do Rio Alva

O mau tempo que se tem feito sentir provocou “um conjunto de situações de deslizamento de terras, queda de árvores e o aumento do caudal do Rio Alva”, referiu o

Última Hora

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 12 de agosto, …

Desporto

II Ultra Trail do Colcurinho realiza-se a 30 de outubro

No dia 30 de outubro, realiza-se o II Ultra Trail do Colcurinho no âmbito da Festa da Castranha de Aldeia das Dez. O evento desportivo…

Região

Costinha na Académica assume-se treinador “caloiro”

José Costinha foi apresentado, esta terça-feira, como novo treinador da Académica da Coimbra, onde se assumiu como um “caloiro com muita vontade” de …

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai jogar este domingo, pelas 15 horas, com o Marialvas. 

Sociedade

Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, …

Informação

Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

A Casa do Pessoal do Hospital de São Teotónio de Viseu e o Grupo Viseense Amigos dos Clássicos vão realizar, no dia 11 de março, o Passeio de Automóveis Antigos

Informação

Acidente provoca corte de trânsito na A23 junto ao Fundão

A autoestrada A23 está cortada ao trânsito desde as 08h03 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de transporte de viaturas.

Última Hora

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital faz avaliação de “desilução”do executivo

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital disse esta tarde que a avaliação que faz do desempenho do executivo municipal (PS) é de “desilusão”. Criticou

Sociedade

ADIBER promove região em Coimbra

 A ADIBER, em parceria com o espaço Aromas da Sé, irá realizar a iniciativa “Beira Serra +IN City”, com o objectivo de divulgar a Região da Beira Serra na cidade

Informação

PJ deteve quatro suspeitos de tráfico em Coimbra e Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens e uma mulher pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo ainda imputado a um

Última Hora

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Informação

Região: Homem encontrado morto numa piscina

Um homem foi encontrado morto numa piscina, esta quarta-feira, em S. Martinho das Chãs, no concelho de Armamar.

Vídeos

Música: David Carreira apresentou “És Só Tu” na Rádio Boa Nova

O jovem artista David Carreira apresentou esta manhã, na Rádio Boa Nova, o novo single “És só tu”, que conta com a participação de Inês Herédia.

Destaque

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Última Hora

JSD de Oliveira do Hospital lança inquérito online à população

A Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital lançou  um inquérito online denominado  “Oliveira do Hospital depende de todos nós!”, dirigido a todos os oliveirenses.

Última Hora

Lembraças de artesanato em exposição de Natal no Município de Góis

  O Município de Góis está a promover uma exposição coletiva de natal,…

Última Hora

Empresa Secil doa material para reconstrução de casas em Góis

A Autarquia de Góis recebeu da parte da Secil, uma das principais empresas produtoras de cimento em Portugal, uma avultada quantidade de cimento.

Informação

Meios de combate a incêndios reforçados a partir de hoje

Os meios de combate a incêndios vão ser reforçados a partir hoje, passando a estar no terreno 8.187 operacionais, apoiados por 1.879 viaturas e 40 meios aéreos, segundo a Diretiva

Última Hora

ARCIAL distinguida com o 1º prémio BPI capacitar

A ARCIAL, Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi distinguida com o 1º prémio BPI capacitar, na passada segunda-feira, com o projeto “Flores Ser”.