PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar
3 Março, 2017 2050 Views

PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar

image_pdfimage_print

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino se “ palavra dada será palavra honrada”.Surge a interrogação a propósito do facto de o atual presidente da Câmara ter anunciado que a sua recandidatura estaria dependente do avanço do IC6 até Oliveira do Hospital. Na nota enviada à comunicação social, o PSD liderado por João Brito recorda a vinda do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques,  a Oliveira do Hospital, onde presidiu ao ato de assinatura do contrato de adjudicação da empreitada de “Requalificação do Troço da EN17 entre o Nó de Tábua e o Limite do Distrito de Coimbra”. “No decorrer deste ato esperavam todos os Oliveirenses receber uma resposta positiva sobre a adjudicação do troço do IC6 (pelo menos parte) até à Zona Industrial, o que acabou por não acontecer. O Sr. Ministro Pedro Marques teve ainda a oportunidade de referir que as obras do IC6 teriam de ser comparticipadas com fundos comunitários, pois o governo não dispunha de tais verbas”, sublinha o PSD.

Na mesma nota, o PSD refere que “mais recentemente, vimos o (IC6) ficar de fora do “Programa de Valorização das Áreas Empresariais” que o governo lançou com fundos nacionais num total de 180 milhões em acessos rodoviários a zonas industriais”.

Verifica o PSD que “o governo com este lançamento veio dar a resposta a José Carlos Alexandrino ao não o querer ver como recandidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital nas listas do PS, pois como é público ele fez depender a sua recandidatura do avanço desta obra”.

O PSD não deixa de criticar o “número político” a que assistiu na última Assembleia Municipal “por parte do PS como forma de pressionar o presidente José Carlos Alexandrino a avançar para um novo mandato”.  “Para completar o “número político” ficamos apenas a aguardar que José Carlos Alexandrino venha a público afirmar que, com todos estes apoios só lhe resta avançar para uma recandidatura”, refere no comunicado.

“Posto isto, a pergunta que fica é: para José Carlos Alexandrino, palavra dada será palavra honrada? Os oliveirenses aguardam por uma explicação”, rematam os social-democratas.

Previous "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next Maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal realiza-se em Oliveira do Hospital dias 11 e 12 de março

Artigos Relacionados

Informação

Adriana Calcanhotto irá dar aulas na Universidade de Coimbra

A cantora brasileira Adriana Calcanhotto vai, durante o primeiro semestre do próximo ano, ser professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC).

Informação

Região: Homem de 59 anos detido por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve ontem, dia 18 de março, um homem de 59 anos, pela posse de armas proibidas,…

Região

Manteigas organiza corrida de montanha que mobiliza mais de 1.800 atletas

O concelho de Manteigas, no distrito da Guarda, recebe no fim de semana uma corrida de montanha que mobiliza mais de 1.800 participantes e que constitui uma mais-valia para a

Informação

“Luz Divina” é a grande vencedora do concurso de fotografia do CISE

A prática da transumância sob uma “Luz Divina”, de Pedro Ribeiro, foi eleita a melhor fotografia do XIV Concurso de Fotografia de Ambiente do CISE,…

Informação

Incêndio em habitação desalojou família em Santa Comba Dão

Um incêndio, ocorrido ontem à tarde, em Treixedo, Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, deixou desalojado um casal com uma filha de 16 anos.

Informação

Município de Arganil promoveu ação de sensibilização sobre Ordenamento do Território

O Município de Arganil promoveu, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), no passado dia 20 de abril, uma ação de sensibilização no âmbito

Última Hora

Figueira da Foz: Carlos Monteiro assume presidência da Câmara

Carlos Monteiro, até agora segundo no executivo da Figueira da Foz, assume a presidência do município após a saída de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente, disse à

Última Hora

Comédia revisteira na Casa da Cultura César Oliveira no feriado municipal

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital, no dia 7 de outubro, a Casa da Cultura César Oliveira recebe a comédia revisteira…

Cultura

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital

A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital foi, mais uma vez, o palco dos festejos do Tetra pelos benfiquistas.

Região

CISE promove caminhada na neve

Caminhar sobre a neve e apreciar a beleza única da natureza e paisagem na montanha mais alta de Portugal Continental é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 20 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 3.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.