PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar
3 Março, 2017 1966 Views

PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino se “ palavra dada será palavra honrada”.Surge a interrogação a propósito do facto de o atual presidente da Câmara ter anunciado que a sua recandidatura estaria dependente do avanço do IC6 até Oliveira do Hospital. Na nota enviada à comunicação social, o PSD liderado por João Brito recorda a vinda do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques,  a Oliveira do Hospital, onde presidiu ao ato de assinatura do contrato de adjudicação da empreitada de “Requalificação do Troço da EN17 entre o Nó de Tábua e o Limite do Distrito de Coimbra”. “No decorrer deste ato esperavam todos os Oliveirenses receber uma resposta positiva sobre a adjudicação do troço do IC6 (pelo menos parte) até à Zona Industrial, o que acabou por não acontecer. O Sr. Ministro Pedro Marques teve ainda a oportunidade de referir que as obras do IC6 teriam de ser comparticipadas com fundos comunitários, pois o governo não dispunha de tais verbas”, sublinha o PSD.

Na mesma nota, o PSD refere que “mais recentemente, vimos o (IC6) ficar de fora do “Programa de Valorização das Áreas Empresariais” que o governo lançou com fundos nacionais num total de 180 milhões em acessos rodoviários a zonas industriais”.

Verifica o PSD que “o governo com este lançamento veio dar a resposta a José Carlos Alexandrino ao não o querer ver como recandidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital nas listas do PS, pois como é público ele fez depender a sua recandidatura do avanço desta obra”.

O PSD não deixa de criticar o “número político” a que assistiu na última Assembleia Municipal “por parte do PS como forma de pressionar o presidente José Carlos Alexandrino a avançar para um novo mandato”.  “Para completar o “número político” ficamos apenas a aguardar que José Carlos Alexandrino venha a público afirmar que, com todos estes apoios só lhe resta avançar para uma recandidatura”, refere no comunicado.

“Posto isto, a pergunta que fica é: para José Carlos Alexandrino, palavra dada será palavra honrada? Os oliveirenses aguardam por uma explicação”, rematam os social-democratas.

Previous "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next Maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal realiza-se em Oliveira do Hospital dias 11 e 12 de março

Artigos Relacionados

Informação

Mais de 70 concelhos do continente em risco ‘máximo’ de incêndio

Mais de 70 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em causa estão mais de

Última Hora

Homem detido em Celorico da Beira por vender droga junto a escolas

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal, deteve, esta quinta-feira, um homem de 54 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes e de posse ilegal de

Informação

“L’Artista” surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

O  conhecido Restaurante e Pizzaria L’Artista, localizado na Catraia de S. Paio, no concelho de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 29 de junho, a “noite Asiática”.

Desporto

FCOH começa o Distrital de Hora da AFC com uma goleada de 5-1

Depois da taça, a goleada repete-se, agora para o Distrital de Honra. Uma partida que se tornou fácil de mais para os homens da casa, marcando nos primeiros segundos de jogo,

Informação

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que se joga no dia 4 de setembro. O sorteio realizou-se ontem.

Última Hora

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 recolhem assinaturas pela melhoria da via

A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 promove hoje, amanhã e segunda-feira, mais uma ação de recolha de assinaturas da Petição pela melhoria e alargamento desta via.