PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

image_pdfimage_print

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital reforça, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a oposição à atribuição da medalha de Ouro à presidente …

… da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, no próximo dia 7 de outubro. O partido já tinha expressado o seu voto contra em reunião da Assembleia Municipal.

Na nota enviada à Rádio Boa Nova, o PSD adianta que “não reconhece excecionalidade ao trabalho realizado pela Dra. Ana Abrunhosa”. “É uma figura que nada representa de significativo para o nosso concelho, uma vez que num contexto tão negativo como o pós 15 de outubro e perante tamanha calamidade, a ineficácia da atuação da CCDRC tem sido dramática”, refere.

Para o PSD de Oliveira do Hospital, presidido por João Brito, a atual Presidente da CCDRC tem-se “limitado a executar tarefas para as quais é remunerada, demonstrando inércia na adjudicação das obras em ajuste direto, estando grande parte das mesmas por iniciar e nenhuma concluída”.

“Esclarecendo que não está em causa o seu currículo ou conhecimento académico, questionamos a sua competência e/ou eficácia, principalmente no que se refere à reconstrução de casas de primeira habitação, das quais a CCDRC é dona de obra”, refere em comunicado.

O PSD questiona “o que terá feito a presidente da CCDRC, além das suas competências, por este concelho e o que terá levado o executivo municipal a propor esta personalidade para tal distinção”.

A concluir, a concelhia social-democrata  lembra que galardão deverá ser atribuído a personalidades que pelo seu prestígio, cargo, ação ou relacionamento com Oliveira do Hospital sejam dignas dessa relevância, tal como evidenciaram as restantes individualidades, postas à votação na passada assembleia e recolheram o voto unânime da mesma.

Previous Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”
Next Oliveira do Hospital vai alocar verba para segundas habitações no orçamento de 2019

Artigos Relacionados

Região

GNR intensifica fiscalização com “Estrada Segura”  

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica a partir de amanhã, dia 21 e até 24 de setembro e no período de 27 a 30 de setembro a fiscalização rodoviária,…

Nacional

Coimbra e mais cinco distritos em aviso amarelo devido à chuva e granizo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros. De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera, …

Sociedade

Rancho Sampaense comemorou 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense comemorou no domingo, dia 11, o 40º aniversário numa festa marcada pela emoção e valorização da cultura da região.

Última Hora

XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Cerca de 180 atletas de 17 clubes participam no próximo fim de semana no 15º torneio de Hóquei Patins Cidade de Oliveira do Hospital. O “convívio” vai ter lugar…

Informação

Fogo em Góis lavra com grande intensidade

Fogo de grandes proporções está a lavrar floresta e mato no concelho de Góis (Colmeal e Cadafaz). Na última nota feita pela proteção civil, estão no terreno pelas 16h10, 342

Informação

Alunos da ESTGOH comemoram Dia Internacional de África com intercâmbio cultural

A comunidade de estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que frequenta a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) comemora, nos dias 25

Informação

Polícia Judiciária detém incendiários florestais em Figueira de Castelo Rodrigo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR e de elementos dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, identificou e

Última Hora

Alexandrino quer uma Câmara “mais ágil, mais rápida na resposta ao cidadão” (com vídeo)

Prestes a tomar posse para um novo mandato na presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino (PS) está determinado …

Região

Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Três cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos pela GNR em Santa Comba Dão. A detenção foi realizada depois de os agentes

Última Hora

PJ deteve três suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de duas mulheres e de um homem, suspeitos de se dedicarem, em “conjugação de esforços”, ao tráfico de estupefacientes, na zona de

Região

Peniche: Bar na Praia do Baleal consumido pelo fogo

Esta manhã, o ‘Bar do Bruno’, na Praia do Baleal, em Peniche, foi consumido pelas chamas.

Região

Queda de neve obriga ao encerramento de estradas na Serra da Estrela

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à queda de neve, …