PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital reforça, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a oposição à atribuição da medalha de Ouro à presidente …

… da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, no próximo dia 7 de outubro. O partido já tinha expressado o seu voto contra em reunião da Assembleia Municipal.

Na nota enviada à Rádio Boa Nova, o PSD adianta que “não reconhece excecionalidade ao trabalho realizado pela Dra. Ana Abrunhosa”. “É uma figura que nada representa de significativo para o nosso concelho, uma vez que num contexto tão negativo como o pós 15 de outubro e perante tamanha calamidade, a ineficácia da atuação da CCDRC tem sido dramática”, refere.

Para o PSD de Oliveira do Hospital, presidido por João Brito, a atual Presidente da CCDRC tem-se “limitado a executar tarefas para as quais é remunerada, demonstrando inércia na adjudicação das obras em ajuste direto, estando grande parte das mesmas por iniciar e nenhuma concluída”.

“Esclarecendo que não está em causa o seu currículo ou conhecimento académico, questionamos a sua competência e/ou eficácia, principalmente no que se refere à reconstrução de casas de primeira habitação, das quais a CCDRC é dona de obra”, refere em comunicado.

O PSD questiona “o que terá feito a presidente da CCDRC, além das suas competências, por este concelho e o que terá levado o executivo municipal a propor esta personalidade para tal distinção”.

A concluir, a concelhia social-democrata  lembra que galardão deverá ser atribuído a personalidades que pelo seu prestígio, cargo, ação ou relacionamento com Oliveira do Hospital sejam dignas dessa relevância, tal como evidenciaram as restantes individualidades, postas à votação na passada assembleia e recolheram o voto unânime da mesma.

Previous Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”
Next Oliveira do Hospital vai alocar verba para segundas habitações no orçamento de 2019

Artigos Relacionados

Destaque

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

Politica

Rádio Boa Nova entrevista candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

A Rádio Boa Nova inicia hoje, dia 17 de maio, a primeira série de entrevistas aos candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital nas eleições já marcada para o

Informação

Penacova: alunos do IEFP entregaram sementes à população afetada pelos incêndios

A Assembleia Municipal de Penacova recebeu, num ato simbólico, sementes de espécies hortícolas, uma iniciativa dos alunos do IEFP…

Última Hora

Jorge Ramos nas Manhãs da Rádio Boa Nova

Jorge Ramos, conhecida voz da Rádio Boa Nova, faz-lhe agora companhia nas manhãs da rádio, entre as 07h30 e as 10h00.

Última Hora

Aqua Village abre hoje e convida a experiências de natureza nas Caldas de S. Paulo

O complexo turístico Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital entra hoje em funcionamento.

Informação

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

A Associação Desportiva Nogueirense empatou a 27ª jornada da Série C do Campeonato Nacional em casa, no passado sábado, frente ao Sertanense por duas bolas.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 12.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 10 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

7 de outubro – Feriado Municipal de Oliveira do Hospital

  7 de Outubro – Feriado Municipal (em actualização) No início das cerimónias, a Boa Nova falou com o convidado Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto e alguns homenageados  sobre este dia

Informação

Idoso morre em incêndio no Sabugal

Um homem foi hoje encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

Última Hora

Operação “Travel Arms” da GNR: 14 detenções e 35 autos de contraordenação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, de 18 a 20 de agosto, diversas ações de controlo e fiscalização nas principais fronteiras terrestres,…