PSD Arganil congratula-se pelo arranque das obras de beneficiação da EN342

PSD Arganil congratula-se pelo arranque das obras de beneficiação da EN342

image_pdfimage_print

O Partido Social Democrata (PSD) de Arganil congratula-se pelo início das obras de beneficiação da Estrada Nacional 342, na ligação entre Arganil e Côja, um dos maiores anseios dos arganilenses.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o partido refere que esta beneficiação, apesar de ficar aquém do pretendido, surge na sequência das múltiplas diligências desenvolvidas pelo anterior e atual executivo camarário junto do anterior e do atual Governo e das Infraestruturas de Portugal, nunca desistindo de pugnar pelo pleno direito dos arganilenses em ver requalificada a principal via de comunicação entre os dois principais eixos populacionais.

“Consideramos tratar-se da concretização possível de uma obra que começou com a ilusão de um novo traçado, passando, depois, à requalificação profunda da via e que termina na beneficiação possível”, refere.

Segundo o PSD de Arganil, as incessantes e firmes reivindicações dos últimos meses permitiram “arrancar a ferros”, ao atual governo, uma intervenção absolutamente necessária e relevante para o concelho. “Uma obra que vem devolver aos arganilenses as condições de mobilidade de que realmente são merecedores”. Contudo, o partido não compreende o tempo decorrido entre a abertura do concurso público e a consignação da empreitada, cerca de 457 dias.

Consignada no dia 11 de setembro, a empreitada de beneficiação da EN342, no troço compreendido entre Arganil e Côja, resulta num investimento de cerca de 1,65 milhões de euros, com um prazo de execução de 180 dias. De fora, por questões orçamentais, segundo a Infraestruturas de Portugal, fica o troço compreendido entre Côja e Avô, com a promessa de que esta segunda fase da empreitada será lançada no início de 2019.

“O PSD promete continuar a trabalhar de forma persistente em defesa dos superiores interesses de Arganil e dos arganilenses, pugnando por continuar a honrar os interesses do nosso concelho, de modo a que os nossos concidadãos possam continuar a ter confiança no futuro”, lê-se no comunicado.

Previous Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva
Next Incêndios: Arganil quer criar centro comunitário para ajudar a região a renascer

Artigos Relacionados

Região

Município de Arganil promoveu ação de sensibilização sobre Ordenamento do Território

O Município de Arganil promoveu, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), no passado dia 20 de abril, uma ação de sensibilização no âmbito

Região

Três detidos em Mangualde por tráfico de droga

Três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 54 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da GNR de Viseu, por tráfico de estupefacientes, em Penalva do Castelo.

Região

Município de Tábua entrega flautas aos alunos do 1º Ano

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, Ensino da Música, o Município de Tábua procedeu à entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1º ano de escolaridade.

Última Hora

Rita Pontes, investigadora na área das biorrefinarias, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Rita Pontes, investigadora no ramo das biorrefinarias.

Última Hora

Senhora das Preces recebe festa do arciprestado com a presença do Bispo de Coimbra

O Santuário de Nossa Senhora das Preces vai acolher a Festa de Encerramento da Visita Pastoral de D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, ao Arciprestado do Nordeste.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias. A medida, aprovada em reunião

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital está “solidário” com o povo grego (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que está “solidário” com a Grécia que “hoje é afetada por uma tragédia muito parecida àquela que afetou a região

Região

Guarda: Bebé morreu no ventre da mãe à espera do parto

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Guarda está a investigar o caso da morte de um bebé no ventre da mãe. A família fala em negligência

Informação

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Região

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…

Região

Piódão distinguido com prémio “Portugal Cinco Estrelas 2018”

A Aldeia Histórica do Piódão foi uma das grandes protagonistas dos prémios Portugal Cinco Estrelas, ao conquistar o galardão na categoria de Aldeias e Vilas.

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à agência Lusa fonte do