PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.

Em dia de “rentrée” política, em que contou com a “visita” do CDS- PP, João Brito referiu que “tudo é possível” quanto a um cenário de coligação.

joao britoA preparação das eleições autárquicas, que deverão acontecer no final do verão do próximo ano, constituem o maior desafio para a Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital que, ontem, reuniu a família social democrata no convívio das Caldas de S. Paulo, que ficou conhecido por “Pontal das Beiras”.

alves no psdNo evento, que permitiu conferir um novo fôlego ao PSD oliveirense, que há três anos não realizava o encontro, sobressaiu a presença do ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Mário Alves. Uma presença que, entende João Brito, representa o “apoio e confiança” do ex autarca na atual equipa que lidera o PSD local. O dirigente partidário escusou-se, porém, em avançar se vai ou não contar com Mário Alves como candidato à Câmara ou outros órgãos, notando não ser ainda hora de “falar em candidatos”.

Em declarações aos jornalistas, o jovem social democrata apontou para o final do ano, inicio do próximo, o anúncio do candidato à Câmara e outros candidatos, na certeza de que o nome que irá liderar a candidatura à Câmara será “alguém de Oliveira do Hospital” que “faça a sua vida” no concelho.

Coligação? Tudo é possível…

cds no psdNa “rentrée” política, o PSD contou com a “visita” do CDS-PP. Luís Lagos, deputado municipal líder distrital do CDS-PP, e Nuno Alves, presidente da Concelhia daquele partido ouviram as intervenções dos sociais-democratas, sendo a sua presença saudada por Maurício Marques, líder do PSD distrital.  Uma presença que João Brito justifica com o facto de o PSD e CDS-PP serem “parceiros da política”. Sobre um cenário de coligação, o presidente do PSD admitiu que “tudo é possível”, notando que têm havido conversações “como é normal”, até porque “estamos em fase de preparar listas”. “É normal que as pessoas falem e que delineiem estratégias que nos levem à vitória final”, registou.

image_pdfimage_print
Previous Homem de Coimbra morreu com tiros de caçadeira em Vila Velha de Ródão
Next Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

Artigos Relacionados

Última Hora

Quatro vítimas dos incêndios de outubro continuam internadas

Quatro vítimas dos incêndios de outubro continuam internadas, entre elas, uma criança de 12 anos.

Informação

Via Sacra e visita Pascal com oferta de “medicamento” são momentos altos da Semana Santa em Oliveira do Hospital

  Oliveira do Hospital está a comemorar a Semana Santa. Um dos momento altos das celebrações acontece amanhã, sexta feira santa, com a realização “ao vivo” da Via Sacra com

Região

Associação de apoio às vítimas acusa governo de qualificar empresários como “portugueses de terceira”

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) está contra as primeiras ajudas regulamentadas pelo Governo destinadas às empresas afetadas pelo incêndios de 15 e 16

Politica

Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, a realização da última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Hoje é dia de “Nós as Mulheres”. A Rádio Boa Nova apresenta-lhe três…

O Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março, foi criado pela ONU, em 1975, com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas

Última Hora

Empresas: Gate D 3 é o novo espaço de moda em Oliveira do Hospital

Em Oliveira do Hospital existe um novo espaço com as últimas tendências de moda feminina e masculina. Gate D3 – Fashion Store está na cidade, na Rua Dr. Antunes Varela.

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”.

Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Desporto

O futebol local já mexe em preparação para a nova época que está prestes a iniciar.

O FCOH já iniciou os seus trabalhos no passado sábado, com vista à participação no Distrital de Honra da AFC. O objetivo passa por recolocar a equipa oliveirense nos nacionais.

Informação

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Informação

Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Alfama repetiu a proeza do ano passado. Ontem à noite, com o tema “Não toquem na minha Alfama” voltou a ser considerada a melhor marcha …

Última Hora

Carnaval: GNR na estrada com detenções por álcool, drogas e armas

O fim-de-semana de Carnaval levou a um conjunto de operações excecionais da Guarda Nacional Republicana, para lá da atividade diária, que resultaram em diversas detenções, apreensões e multas de trânsito. Durante

Região

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, …

Sociedade

Mais de 70 concelhos do continente em risco ‘máximo’ de incêndio

Mais de 70 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em causa estão mais de

Destaque

“The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH

O grupo “The Black Mamba” subiu ontem ao palco principal do parque do Mandanelho naquela que foi a sexta noite da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Seia avança com Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia foram convidados pela Autarquia de Seia a participar no Orçamento Participativo Escolar, apoiando os processos e tomadas de decisão que

Informação

Ex-deputada do PSD começa hoje a ser julgada por peculato no Tribunal da Guarda

O Tribunal da Guarda começa, esta manhã, a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS)

Última Hora

Colocação de dois novos médicos deverá melhorar estado da Saúde em Oliveira do Hospital

Por ocasião de mais uma comemoração do Dia Mundial da Saúde, que hoje se assinala, a Rádio Boa Nova tomou o “pulso” ao estado da saúde no concelho de Oliveira

Desporto

Rali de Penela realiza-se a 12 e 13 de maio

O Rali de Penela vai para estrada nos próximos dias 12 e 13 de Maio e numa organização do Penela Race Events Club. A prova conta para o Campeonato Regional

Informação

Esta EXPOH “é a maior de sempre”

Ao sexto dia da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal confessa-se satisfeito com a adesão ao certame, considerando tratar-se da “maior EXPOH de sempre”.

Informação

Páscoa com chuva e queda de neve

O fim de semana da Páscoa vai ser dominado pela chuva, que será mais frequente nas regiões do norte e no centro, e queda de neve, adiantou hoje à agência

Região

Tábua é município “Amigo do Desporto”

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …

Informação

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.

Última Hora

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Última Hora

Penacova celebrou dia Mundial da Água com visita à ETAR de S. Paio do Mondego

Com o objetivo de consciencializar a população em geral e a comunidade escolar em particular para a necessidade de preservação e poupança da água, …