PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.

Em dia de “rentrée” política, em que contou com a “visita” do CDS- PP, João Brito referiu que “tudo é possível” quanto a um cenário de coligação.

joao britoA preparação das eleições autárquicas, que deverão acontecer no final do verão do próximo ano, constituem o maior desafio para a Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital que, ontem, reuniu a família social democrata no convívio das Caldas de S. Paulo, que ficou conhecido por “Pontal das Beiras”.

alves no psdNo evento, que permitiu conferir um novo fôlego ao PSD oliveirense, que há três anos não realizava o encontro, sobressaiu a presença do ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Mário Alves. Uma presença que, entende João Brito, representa o “apoio e confiança” do ex autarca na atual equipa que lidera o PSD local. O dirigente partidário escusou-se, porém, em avançar se vai ou não contar com Mário Alves como candidato à Câmara ou outros órgãos, notando não ser ainda hora de “falar em candidatos”.

Em declarações aos jornalistas, o jovem social democrata apontou para o final do ano, inicio do próximo, o anúncio do candidato à Câmara e outros candidatos, na certeza de que o nome que irá liderar a candidatura à Câmara será “alguém de Oliveira do Hospital” que “faça a sua vida” no concelho.

Coligação? Tudo é possível…

cds no psdNa “rentrée” política, o PSD contou com a “visita” do CDS-PP. Luís Lagos, deputado municipal líder distrital do CDS-PP, e Nuno Alves, presidente da Concelhia daquele partido ouviram as intervenções dos sociais-democratas, sendo a sua presença saudada por Maurício Marques, líder do PSD distrital.  Uma presença que João Brito justifica com o facto de o PSD e CDS-PP serem “parceiros da política”. Sobre um cenário de coligação, o presidente do PSD admitiu que “tudo é possível”, notando que têm havido conversações “como é normal”, até porque “estamos em fase de preparar listas”. “É normal que as pessoas falem e que delineiem estratégias que nos levem à vitória final”, registou.

image_pdfimage_print
Previous Homem de Coimbra morreu com tiros de caçadeira em Vila Velha de Ródão
Next Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

Artigos Relacionados

Informação

Tradição e Inovação na Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

A Câmara Municipal de Seia promove, no fim-de-semana do Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Queijo.

Região

Oliveira do Hospital candidata seis aldeias às “Sete Maravilhas de Portugal- Aldeias”

Aldeia das Dez, Alvôco de Várzeas, Avô, Bobadela, Lourosa e S. Gião são as aldeias do concelho de Oliveira do Hospital candidatas ao concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”.

Última Hora

“Em vez de seis meses parecem seis dias. Foi tudo demasiado rápido e com desafios permanentes…”

Passaram seis meses após o grande incêndio, mas para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino parece que passaram “seis dias”.

Última Hora

Juventude Popular apresentou novos órgãos na tomada de posse

A Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomou posse para mais um mandato, no passado sábado.

Última Hora

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Benfiquistas juntam-se em almoço em Penalva de Alva

No próximo domingo, 3 de julho, realiza-se em Penalva de Alva, o IX Almoço dos Benfiquistas. Adeptos do concelho e…

Região

Região: Mulher detida por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher, suspeita de ao final da tarde de ontem ter ateado um incêndio num terreno agrícola composto por mato e silvas,

Informação

Oliveira do Hospital mantém taxa de IMI e redução a famílias com filhos

Oliveira do Hospital vai manter, em 2018, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,35 por cento. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal …

Informação

Corpo encontrado dentro de tanque em Viseu

Um corpo de um homem foi encontrado dentro de um tanque de um terreno agrícola próximo da Avenida da Bélgica, na cidade de Viseu, esta manhã, em Viseu.

Última Hora

Crianças sensibilizadas para a Igualdade de Género

A sensibilização da população para as questões da Igualdade de Género, em diferentes momentos da agenda pública, tem dominado o arranque das comemorações da Semana Municipal…

Informação

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova bandeira azul e  é  recomendada a nível internacional

A Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente recomendada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) ao Júri Internacional do Programa Bandeira Azul 2017.

Informação

PSD de Oliveira do Hospital apresentou os seus candidatos para as Autárquicas 2017

Com o lema “Mudar o Rumo” a Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira os seus candidatos para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias

Sociedade

Aqua Village Health Resort & SPA é candidato a melhor hotel do mundo

O Aqua Village Health Resort & SPA, localizado em Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, concorre em três categorias nos World Luxury Hotel Awards …

Informação

UCC Pinheiro dos Abraços assegura cuidados de proximidade há quatro anos

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços assinalou quatro anos de atividade, marcados pela aproximação dos cuidados de saúde junto da população de Oliveira do Hospital, sobretudo no

Sociedade

Papa anunciou que vem a Fátima em 2017

O papa Francisco anunciou que prevê viajar, em 2017, a Fátima (Portugal), Índia, ao Bangladesh e a África.

Última Hora

Turismo no Centro de Portugal bateu recordes em 2017

Os resultados definitivos da atividade turística em 2017, publicados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, comprovam que o ano passado foi o ano de todos os recordes para o Centro de

Informação

Casal de radialistas homenageado em noite de Gala da Rádio Boa Nova

Zé Conde e Natália Novais, o conhecido casal de radialistas que, desde há quatro anos, asseguram as tardes da Rádio Boa Nova, em Oliveira do Hospital, foram distinguidos na Gala

Região

Paróquia de Oliveira do Hospital recusa pagamentos à GNR por serviços em procissões

A paróquia de Oliveira do Hospital recusa o pagamento de serviços à GNR pela organização de procissões, não acatando o “entendimento diferente” desta instituição, disse hoje o padre António Loureiro.

Sociedade

GNR deteve em Seia três homens de Oliveira do Hospital suspeitos de roubo por esticão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos,…

Última Hora

Dois detidos por alegada burla de meio milhão de euros em Tondela

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, no concelho de Tondela, pela presumível prática dos crimes de burla qualificada, …

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

No próximo domingo, dia 15 de abril, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe em casa o Tocha. A partida da 26ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Informação

Confraria do Bucho de Arganil edita livro sobre a História das Farturas

A Confraria do Bucho de Arganil vai promover, no dia 22 de outubro em Lisboa, o lançamento do livro com o título “Farturas: Doce de Lisboa – O Contributo da

Informação

Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner. Ator e realizador tinha 75 anos de idade e faleceu, esta segunda-feira, após um ataque cardíaco, avança a TVI 24. João Nicolau de Melo Breyner Lopes, de

Última Hora

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…