PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.

Em dia de “rentrée” política, em que contou com a “visita” do CDS- PP, João Brito referiu que “tudo é possível” quanto a um cenário de coligação.

joao britoA preparação das eleições autárquicas, que deverão acontecer no final do verão do próximo ano, constituem o maior desafio para a Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital que, ontem, reuniu a família social democrata no convívio das Caldas de S. Paulo, que ficou conhecido por “Pontal das Beiras”.

alves no psdNo evento, que permitiu conferir um novo fôlego ao PSD oliveirense, que há três anos não realizava o encontro, sobressaiu a presença do ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Mário Alves. Uma presença que, entende João Brito, representa o “apoio e confiança” do ex autarca na atual equipa que lidera o PSD local. O dirigente partidário escusou-se, porém, em avançar se vai ou não contar com Mário Alves como candidato à Câmara ou outros órgãos, notando não ser ainda hora de “falar em candidatos”.

Em declarações aos jornalistas, o jovem social democrata apontou para o final do ano, inicio do próximo, o anúncio do candidato à Câmara e outros candidatos, na certeza de que o nome que irá liderar a candidatura à Câmara será “alguém de Oliveira do Hospital” que “faça a sua vida” no concelho.

Coligação? Tudo é possível…

cds no psdNa “rentrée” política, o PSD contou com a “visita” do CDS-PP. Luís Lagos, deputado municipal líder distrital do CDS-PP, e Nuno Alves, presidente da Concelhia daquele partido ouviram as intervenções dos sociais-democratas, sendo a sua presença saudada por Maurício Marques, líder do PSD distrital.  Uma presença que João Brito justifica com o facto de o PSD e CDS-PP serem “parceiros da política”. Sobre um cenário de coligação, o presidente do PSD admitiu que “tudo é possível”, notando que têm havido conversações “como é normal”, até porque “estamos em fase de preparar listas”. “É normal que as pessoas falem e que delineiem estratégias que nos levem à vitória final”, registou.

Previous Homem de Coimbra morreu com tiros de caçadeira em Vila Velha de Ródão
Next Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

Artigos Relacionados

Desporto

Volta a Portugal do Futuro dá primeira vitória do ano

Oier Echevarria tornou-se ontem, em Águeda, o primeiro Camisola Amarela da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, a principal competição nacional para a categoria Sub23.

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 72º aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora, no próximo dia 3 de junho, o seu 72º aniversário.

Informação

15 detenções, 684 infrações e 88 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a um conjunto de operações no distrito, na semana de 14 a 20 de novembro,…

Região

Homem de Coimbra morreu com tiros de caçadeira em Vila Velha de Ródão

Um homem de 31 anos de idade, residente em Coimbra, morreu ontem de madrugada perto da barragem de Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão,…

Cultura

Espetáculo João Brandão Teatral Circus em Tábua

O Município de Tábua promove, nos dias 24 (23h) e 25 de junho (22h), o espetáculo comunitário de teatro de rua “João Brandão Teatral Circus”, …

Sociedade

Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção, o Nogueirense foi perder ao Pampilhosa por 1-0 mas, mantém a 2ª posição beneficiando da derrota do Cinfães em S. João da

Última Hora

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…

Informação

Câmara de Viseu removeu das ruas 90% dos carros abandonados

A Câmara de Viseu anunciou hoje ter removido mais de 90% dos carros abandonados que se encontravam nas ruas da cidade, no âmbito de uma operação lançada em abril.

Sociedade

Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que já procedeu ao pagamento às associações humanitárias de bombeiros voluntários de todas as despesas extraordinárias, …

Última Hora

Festival das Artes celebra 10º aniversário de 13 a 22 de julho

De 13 a 22 de julho, o Festival das Artes celebra a sua 10.ª edição com um regresso às origens. A história mítica de Pedro e Inês serve de mote

Última Hora

Incêndio na prisão de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros

Um incêndio que, ontem à noite, deflagrou no Estabelecimento Prisional de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.