PSD acusa presidente da Câmara de “falsear” os oliveirenses sobre o IC6

PSD acusa presidente da Câmara de “falsear” os oliveirenses sobre o IC6

image_pdfimage_print

O PSD de Oliveira do Hospital não poupa o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e o seu executivo sobre a “festa” em volta da requalificação da Estrada da Beira e as promessas sobre o IC6.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a estrutura política dirigida por João Brito congratula-se por “o governo PS se ter lembrado deste interior esquecido e ter, finalmente, adjudicado esta obra”, recordando porém que em junho 2016, o presidente da autarquia, José Carlos “questionava o atraso do lançamento da obra de requalificação que tinha já sido anunciada em 2015”. O líder do PSD oliveirense questiona: “o que motivou este atraso? Será que assistimos, uma vez mais, ao sacrifício dos oliveirenses para que o governo controlasse as contas públicas? Caso não fosse, não estariam todos os utentes da Nacional 17 a fazer uso de uma via reestruturada e já terminada nesta data?”.

Sem deixar de responder apo ministro do Planeamento e Infraestruturas e de lembrar que “no anterior quadro comunitário, quando havia dinheiro para se concretizar o IC6, tendo à data um governante natural de Oliveira do Hospital, aquela via “foi uma das obras prioritárias que ficou no papel”, o líder concelhio do PSD dá razão ao ministro quando diz que “todos temos a consciência de que Portugal não têm capacidade para realizar investimentos de milhões de euros sem apoios comunitários”. Entende João Brito que “ de facto, convém ao Senhor Ministro não fazer promessas quando as negociações, sobre vias rodoviárias, não são possíveis de cabimentar em sede de quadro comunitário”.

Para o PSD, trata-se de “falácias mascaradas de festividades que se vão cometendo neste concelho pelos seus responsáveis”. Em particular, João Brito destaca as promessas que são proferidas sobre o IC6 pelo senhor Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, “desde a sua primeira candidatura” faz “declarações exuberantes, propagandistas e demonstrativas das suas boas relações com a nata do governo (mesmo quando este era da oposição), sem quaisquer resultados práticos para o nosso concelho”.

Na nota tornada pública, o PSD exige que José Carlos Alexandrino “deixe de falsear as gentes do nosso concelho, porque estas não têm memória curta”. Verifica que “mais uma vez, deixa pendente a sua recandidatura à construção do IC6. A estrutura social democrata conclui, questionando: “será que com o alarido criado à volta da requalificação da Nacional 17, não estará o senhor Presidente da Câmara a tentar vender à nossa população gato por lebre?”

 

Previous ADIBER com apoios para as explorações agrícolas até 17 de fevereiro
Next Seia promove Simpósio sobre Envelhecimento Ativo

Artigos Relacionados

Opinião

Comentário: “José Carlos Alexandrino vai ficar para a história de Oliveira do Hospital como o homem com as maiores vitórias de sempre”

Num comentário ao resultado das eleições autárquicas no concelho de Oliveira do Hospital, Vítor Neves está certo de que José Carlos Alexandrino,…

Região

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 19 de maio o Dia Municipal do Bombeiro,

Informação

Conselho Técnico-Científico da ESTGOH tomou posse

O Conselho Técnico-Científico da ESTGOH tomou posse esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Na cerimónia esteve presente o Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde.

Última Hora

Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens

Os Verdes entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução onde exigem ao Governo  a requalificação do Itinerário Principal (IP) 3 e a sua manutenção sem portagens.

Região

Farmacêutica de Coimbra vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o Brasil

O grupo farmacêutico Bluepharma, sediado em Coimbra, vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o mercado brasileiro, o que deverá acontecer dentro de dois anos.

Informação

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” no mercado de Oliveira do Hospital

Amanhã, 12 de março, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”, no Mercado

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela foram hoje à tarde reabertas ao trânsito, depois de terem estado encerradas, de manhã, devido à queda de neve.

Última Hora

Viseu: PSP investiga vaga de assaltos por esticão

Um homem foi assaltado recentemente  com violência em Viseu. O indivíduo foi roubado na Quinta do Bosque por três indivíduos, que terão atuado de cara tapada.

Última Hora

João Ricardo Duarte é o novo presidente da Juventude Popular de Oliveira do Hospital

A tomada de posse distrital e concelhia da Juventude Popular aconteceu no passado dia 22 de dezembro, no Museu do Azeite, na freguesia da Bobadela, onde, pela primeira vez, houve

Informação

Adiber promove sessões de divulgação do PDR2020

A ADIBER vai promover um conjunto de sessões, nos concelhos onde intervém, a propósito das candidaturas ao DLBC no âmbito da implementação …

Informação

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Destaque

18 detenções, 486 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra

No âmbito de um conjunto de operações no distrito, na semana de 31 de outubro a 6 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR…