PSD acusa presidente da Câmara de “falsear” os oliveirenses sobre o IC6

PSD acusa presidente da Câmara de “falsear” os oliveirenses sobre o IC6

image_pdfimage_print

O PSD de Oliveira do Hospital não poupa o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e o seu executivo sobre a “festa” em volta da requalificação da Estrada da Beira e as promessas sobre o IC6.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a estrutura política dirigida por João Brito congratula-se por “o governo PS se ter lembrado deste interior esquecido e ter, finalmente, adjudicado esta obra”, recordando porém que em junho 2016, o presidente da autarquia, José Carlos “questionava o atraso do lançamento da obra de requalificação que tinha já sido anunciada em 2015”. O líder do PSD oliveirense questiona: “o que motivou este atraso? Será que assistimos, uma vez mais, ao sacrifício dos oliveirenses para que o governo controlasse as contas públicas? Caso não fosse, não estariam todos os utentes da Nacional 17 a fazer uso de uma via reestruturada e já terminada nesta data?”.

Sem deixar de responder apo ministro do Planeamento e Infraestruturas e de lembrar que “no anterior quadro comunitário, quando havia dinheiro para se concretizar o IC6, tendo à data um governante natural de Oliveira do Hospital, aquela via “foi uma das obras prioritárias que ficou no papel”, o líder concelhio do PSD dá razão ao ministro quando diz que “todos temos a consciência de que Portugal não têm capacidade para realizar investimentos de milhões de euros sem apoios comunitários”. Entende João Brito que “ de facto, convém ao Senhor Ministro não fazer promessas quando as negociações, sobre vias rodoviárias, não são possíveis de cabimentar em sede de quadro comunitário”.

Para o PSD, trata-se de “falácias mascaradas de festividades que se vão cometendo neste concelho pelos seus responsáveis”. Em particular, João Brito destaca as promessas que são proferidas sobre o IC6 pelo senhor Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, “desde a sua primeira candidatura” faz “declarações exuberantes, propagandistas e demonstrativas das suas boas relações com a nata do governo (mesmo quando este era da oposição), sem quaisquer resultados práticos para o nosso concelho”.

Na nota tornada pública, o PSD exige que José Carlos Alexandrino “deixe de falsear as gentes do nosso concelho, porque estas não têm memória curta”. Verifica que “mais uma vez, deixa pendente a sua recandidatura à construção do IC6. A estrutura social democrata conclui, questionando: “será que com o alarido criado à volta da requalificação da Nacional 17, não estará o senhor Presidente da Câmara a tentar vender à nossa população gato por lebre?”

 

Previous ADIBER com apoios para as explorações agrícolas até 17 de fevereiro
Next Seia promove Simpósio sobre Envelhecimento Ativo

Artigos Relacionados

Informação

Proteção Civil emite aviso às populações por perigo de incêndio rural

Face à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê altas temperaturas para os próximos dias, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para o

Última Hora

Foram entregues 13 casas recuperadas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) formalizaram, hoje, a entrega de 13 casas recuperadas, …

Informação

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Informação

Calor extremo: Proteção Civil garante que dispositivo está “em prontidão permanente” e deixa recomendações

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, o país enfrenta uma situação de calor extremo, com algumas zonas do país a enfrentar temperaturas que podem ultrapassar os 45 graus.

Informação

Adolescente e um adulto detidos por suspeita de tentarem matar um homem de 29 anos

A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos e de um jovem de 15 anos suspeitos de tentativa de homicídio, em Lamego, na madrugada de 19 de agosto.

Destaque

Liga de Travanca de Lagos recria as “Origens” em mais um Festival Cultural (Com vídeo)

Tem hoje início, em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, a 5ª edição do Festival Cultural “Origens” que, até domingo, pretende recriar as tradições e prestar homenagem

Última Hora

Aveiro: Apreendidos 92 quilos de percebes

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, ontem, dia 20 de fevereiro, apreendeu 92 quilos de percebes “Pollicipes pollicipes” e diverso equipamento utilizado na

Região

Dia 17 de junho poderá ser Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande considerou hoje que consagrar o dia 17 de junho como Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios é simbólico, mas

Informação

Arganil candidata 10 aldeias às “7 Maravilhas”

Já está em marcha mais uma edição do projecto 7 Maravilhas de Portugal. O ano de 2017 tem como foco as aldeias e a fase de candidatura já arrancou, estando

Última Hora

Rádio Boa Nova associa-se a grupo de rádios locais que boicotam ações de campanha eleitoral para as eleições europeias

A Cadeia de Informação Regional (CIR), que engloba 6 rádios locais dos distritos de Vila Real e Bragança (Rádio Ansiães [98,1 MHz Carrazeda de Ansiães],…

Última Hora

Grupo “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora aniversário e associa-se a projeto “Dou Mais Tempo à Vida”  

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o 7º aniversário no próximo dia 12 de maio (domingo), a partir das 15h30, na sede da Associação Desportiva local.

Região

Lamego: Criança morre atropelada por trator conduzido pelo pai

Uma criança morreu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de agosto, atropelada por um trator, em Candedo de Baixo, em Lamego.