PS ganha. PSD já saudou a vitória socialista. Iniciativa Liberal, Livre e Chega podem chegar ao Parlamento. Assunção Cristas abandona presidência do CDS

PS ganha. PSD já saudou a vitória socialista. Iniciativa Liberal, Livre e Chega podem chegar ao Parlamento. Assunção Cristas abandona presidência do CDS

image_pdfimage_print

Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, fala de uma “grande vitória ao PS nesta noite eleitoral” e uma “derrota histórica” do PSD e CDS. Sem dizer como, garantiu que o PS vai “empenhar-se”…

…num Governo estável por quatro anos.

“Tudo aponta para uma claríssima vitória do PS, uma clara vontade de os eleitores de continuarmos com um Governo de estabilidade liderado pelo PS”, disse na reacção às projecções das televisões.

“Os portugueses votaram pela estabilidade governativa. O PS empenhar-se-á, para que os próximos quatro anos sejam de estabilidade política, social, de progresso e futuro em Portugal”. Como será feita esta estabilidade não disse, mas prometeu “empenho” do PS num Governo que dure uma legislatura.

Além disso, acentuou, trata-se de uma “derrota histórica no conjunto do PSD e CDS”.

PSD saúda vitória do PS

O vice-presidente do PSD David Justino saudou o Partido Socialista pela vitória nas eleições legislativas, com base nas várias projeções televisivas.
“Quero começar por saudar o PS pela vitória que estas projeções anunciam”, afirmou David Justino.

Ainda assim, o dirigente social-democrata deixou um conselho: “Gostaria de chamar a atenção que o excesso de triunfalismo poderá ser pouco avisado”.
No que toca ao PSD, não vai assumir a postura “ridícula” de cantar vitória independentemente dos resultados, como fazem muitos partidos: “Se perdermos, perdemos.”

Livre quer esquerda a assumir “responsabilidades de governação”
Rui Tavares reagiu com cautela com as projeção que apontam para a eleição de um deputado do Livre.
No entanto, afirma que há dados encorajadores com os resultados que tinham chegado das assembleias de vota àquela hora.
Rui Tavares assegura que o partido quer falar com toda a esquerda, para a esquerda “assuma as suas responsabilidades de governação”.

CDS: “Tomei a decisão de não me recandidatar”
Perante o resultado das sondagens, que não se mostrou favorável para o CDS, Assunção Cristas afirmou que não se recandidata.
“Dei o meu melhor, mas perante o resultado tomei a decisão de não me recandidatar”, afirmou a atual líder do CDS.

Previous Até às 16h00, votaram menos 120 mil pessoas do que em 2015
Next Legislativas 2019: Partido Socialista também venceu em Oliveira do Hospital (com vídeos)

Artigos Relacionados

Última Hora

João Miguel apresentou “Vertigem” na Rádio Boa Nova

O cantor João Miguel apresentou, hoje, o seu novo trabalho “Vertigem” na Rádio Boa Nova. O percurso musical do conhecido artista de Leiria, os novos temas  e os próximos espectáculos

Informação

Infantário da FAAD com inscrições abertas nas várias valências

O infantário da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, que acabou de comemorar os 20 anos de existência, viu renovada a autorização para poder lecionar em 3 salas de educação pré-escolar …

Última Hora

Crimes e processos de família e menores voltam a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, anunciou esta manhã em Oliveira do Hospital o regresso de algumas competências ao tribunal de Oliveira do Hospital, em

Última Hora

GNR apreendeu 64 plantas de cannabis na Figueira da Foz

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve um homem de 59 anos, …

Região

Loriga promove Marchas Populares

As tradicionais Marchas Populares voltam, este ano, a animar a vila de Loriga. O desfile acontece dia 16 de junho, pelas 21h30.

Informação

Figueira da Foz: Homem mata mulher a tiro

Uma mulher foi morta a tiro, esta manhã, em Quiaios, na Figueira da Foz.

Região

Prejuízos na agricultura estão a ser contabilizados em Lamego

A Câmara de Lamego disse hoje que, em conjunto com representantes de proprietários e agricultores, está a desenvolver esforços para quantificar …

Informação

Confira os resultados desportivos de fim-de-semana

Este fim-de-semana jogou-se a 17ª jornada da Série C do Campeonato Nacional que ditou um empate à Associação Desportiva Nogueirense e uma vitória ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 15.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana

As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36,…

Informação

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva

Informação

Proteção Civil decretou alerta vermelho. Coimbra entre os dez distritos em risco

Mais de 100 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).