PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

Volvido um mês após o incêndio de 15 de outubro, o Partido Socialista de Oliveira do Hospital não se conforma com o excesso de burocracia em torno dos apoios dirigidos à pequena agricultura.

Numa tomada de posição tornada pública em conferência de imprensa, o presidente da Comissão Política Concelhia do PS oliveirense disse não compreender por que é que para a agricultura não são dirigidas medidas de apoio como as que foram anunciadas para a recuperação das primeiras habitações, empresas, comércios e serviços e que resulta do Orçamento de Estado.

Carlos Maia lamenta que o pequeno agricultor “apareça como parente pobre a pedir esmola”. “Isto não pode ser entendido desta forma”, afirmou o socialista à Rádio Boa Nova, notando que as principais dificuldades assentam nas candidaturas nos apoios até cinco mil Euros e que esbarram nas “exigências comunitárias”, levando a que “as pessoas não cumpram o que é exigido”.


O PS de Oliveira do Hospital apela, por isso, à simplificação nos processos pelo menos nas candidaturas até cinco mil Euros. “Devem ser candidaturas simplificadas e não complexas”.

Tendo em conta este propósito, o PS de Oliveira do Hospital pretende levar a efeito um trabalho de sensibilização do PS nacional e, em particular o Secretário Geral do partido que é simultaneamente o Primeiro Ministro. Do mesmo modo espera sensibilizar os Ministros da Agricultura e das Finanças.

Neste processo de recuperação do concelho pós incêndio, o PS de Oliveira do Hospital enaltece o papel do executivo municipal, do presidente da Câmara Municipal que “tem sido incansável”, das Juntas de Freguesia e associações. Também o PS garante que “não vai baixar os braços em reivindicar o que é justo”.

image_pdfimage_print
Previous “Sonho? Logo existo” é o novo livro de Lucinda Maria
Next FCOH joga com Tourizense. AD Lagares defronta Académica  

Artigos Relacionados

Última Hora

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Região

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol, Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as

Politica

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Sociedade

Secretário de Estado do Ambiente inaugura a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é inaugurada amanhã, dia 30 de julho, às 19h00, no Parque do Mandanelho, pelo presidente …

Informação

Jovem morre colhido por Alfa Pendular em Oliveira do Bairro

Um homem de 22 anos morreu, esta manhã, depois de ter sido colhido por um Alfa Pendular, em Oiã, Oliveira do Bairro.

Sociedade

Mundo: Acidente rodoviário na Alemanha causou 31 feridos e há desaparecidos

Um autocarro colidiu com um camião e incendiou-se esta manhã na Alemanha, causando pelo menos 31 feridos, informou a polícia, citada pela Associated Press.

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário na quadra da Páscoa

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração…

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Informação

PSP desmantela rede de tráfico de droga

Durante a madrugada do dia 24 de janeiro, a PSP de Castelo Branco procedeu à realização de buscas domiciliárias em oito residências na cidade.

Última Hora

Educação Ambiental: Quer arborizar? Evite o eucalipto e faça comunicação ao ICNF para evitar coimas…

As ações de arborização e rearborização estão sujeitas a uma comunicação e pedido de autorização ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, …

Informação

Acidente provoca um morto no concelho do Fundão

Um homem de 50 anos morreu, hoje de madrugada, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias junto à localidade de Pêro Viseu, …

Informação

PJ deteve suspeito de atear fogo em terreno privado que colocou em risco casas contíguas.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve , ontem, o presumível autor de um crime de incêndio florestal, …

Região

Aldeias evacuadas e seis meios aéreos a combater chamas em Góis

Ao início da manhã, a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, alertava: “Nós temos uma situação grave e se calhar pode passar a ser gravíssima porque o incêndio passou

Última Hora

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com Grupo AF e Romana

Pela primeira vez, o município de Oliveira do Hospital vai promover a comemoração da passagem de ano, com um programa de animação a cargo do grupo local “AF” e da

Última Hora

Linha da Beira Alta cortada devido a incêndio

O incêndio que lavra no concelho de Anadia interrompeu a circulação de comboios. A Linha da Beira Alta está cortada entre Mortágua e Pampilhosa.

Informação

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

Última Hora

Multiópticas abriu em Oliveira do Hospital

O início do novo ano marcou a abertura da loja Multiópticas na cidade de Oliveira do Hospital. Localizada na Rua do Colégio, em pleno centro da cidade, a loja espera

Região

Empresário de Viseu foi detido por suspeita simulação de roubo para burlar seguradora  

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou três suspeitos, e deteve um deles, pela presumível autoria da prática dos crimes de burla relativa a seguro, …

Destaque

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.

Última Hora

GNR volta a intensificar a fiscalização nas estradas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de hoje, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos itinerários associados a festividades de Ano Novo.

Última Hora

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.

Informação

Pena suspensa para ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear fogos

O Tribunal de Coimbra condenou ontem um ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear vários fogos entre março e maio de 2015 a quatro anos de prisão com pena suspensa na

Região

Salvador Sobral em Arganil no dia 19 de agosto

Salvador Sobral amou por um país inteiro no dia 13 de maio e fez história, não só por vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, dando a Portugal a sua

Informação

Quercus e FNAPF assinalaram Dia da Floresta em Oliveira do Hospital e pediram maior investimento na floresta nacional

A Quercus e a Federação Nacional de Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) assinalaram, ontem, o Dia Internacional da Floresta no concelho de Oliveira do Hospital, com a plantação simbólica de