PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

image_pdfimage_print

Volvido um mês após o incêndio de 15 de outubro, o Partido Socialista de Oliveira do Hospital não se conforma com o excesso de burocracia em torno dos apoios dirigidos à pequena agricultura.

Numa tomada de posição tornada pública em conferência de imprensa, o presidente da Comissão Política Concelhia do PS oliveirense disse não compreender por que é que para a agricultura não são dirigidas medidas de apoio como as que foram anunciadas para a recuperação das primeiras habitações, empresas, comércios e serviços e que resulta do Orçamento de Estado.

Carlos Maia lamenta que o pequeno agricultor “apareça como parente pobre a pedir esmola”. “Isto não pode ser entendido desta forma”, afirmou o socialista à Rádio Boa Nova, notando que as principais dificuldades assentam nas candidaturas nos apoios até cinco mil Euros e que esbarram nas “exigências comunitárias”, levando a que “as pessoas não cumpram o que é exigido”.


O PS de Oliveira do Hospital apela, por isso, à simplificação nos processos pelo menos nas candidaturas até cinco mil Euros. “Devem ser candidaturas simplificadas e não complexas”.

Tendo em conta este propósito, o PS de Oliveira do Hospital pretende levar a efeito um trabalho de sensibilização do PS nacional e, em particular o Secretário Geral do partido que é simultaneamente o Primeiro Ministro. Do mesmo modo espera sensibilizar os Ministros da Agricultura e das Finanças.

Neste processo de recuperação do concelho pós incêndio, o PS de Oliveira do Hospital enaltece o papel do executivo municipal, do presidente da Câmara Municipal que “tem sido incansável”, das Juntas de Freguesia e associações. Também o PS garante que “não vai baixar os braços em reivindicar o que é justo”.

Previous “Sonho? Logo existo” é o novo livro de Lucinda Maria
Next FCOH joga com Tourizense. AD Lagares defronta Académica  

Artigos Relacionados

Destaque

Acidente com três viaturas causou um ferido ligeiro em Oliveira do Hospital

Um acidente com três viaturas causou esta tarde, cerca das 13h30, um ferido ligeiro, um homem de 38 anos que, preventivamente, foi encaminhado para o Centro Hospitalar e …

Região

Região: ASAE apreende mais de cinco mil litros de azeite e 17 500 rótulos no valor de 21 mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 5 705 litros de azeite e 17 500 rótulos, num valor de cerca de 21 000 euros, no âmbito do combate

Região

Oliveira do Hospital comemora o 25 de abril

Foi durante a manhã que aconteceu a Sessão Solene das comemorações do 44º Aniversário do 25 de abril. Um dia para visitar ou revisitar muitas exposições e acompanhar as diversas

Última Hora

Sinistralidade: nove detenções, 532 infrações e 90 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de novembro a 3 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Região

Coimbra: Família desalojada após incêndio numa habitação

Um casal e um bebé ficaram desalojados em Coimbra na sequência de um incêndio que deixou a sua casa sem condições de ser habitada.

Sociedade

Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

O Município de Oliveira do Hospital inaugurou, ontem, nos Paços do Concelho, a exposição “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica,…

Destaque

Duas famílias oliveirenses “ficaram sem nada” em Moçambique. Terceira família está incontactável

O presidente do Município de Oliveira do Hospital informou que está a acompanhar a situação de duas famílias oliveirenses que “ficaram sem nada”, …

Informação

ASAE apreende 350 quilos de mel na região Centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 350 quilos de mel na zona centro do país, num valor aproximado de 1.650 euros.

Região

Casal detido em Góis na posse de mais de 1 400 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve no dia 8 de agosto uma casal de 48 e 38 anos,…

Informação

FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) apresentou-se, ontem, aos sócios e simpatizantes. Direção e treinador garantem que o objetivo desta época desportiva é a manutenção.

Informação

Confraria promove 2º fim-de-semana do Bucho em Arganil

A Confraria do Bucho de Arganil irá promover o 2º fim-de-semana do Bucho nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho, o qual irá decorrer em parceria com os

Informação

Aveiro: Homem detido por crime de incêndio florestal

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público de Ovar,…