PS de Oliveira do Hospital exige requalificação total da EN 230 até ao limite do distrito de Coimbra

PS de Oliveira do Hospital exige requalificação total da EN 230 até ao limite do distrito de Coimbra

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital não aceita que a requalificação da via entre Vendas de Galizes e Alvôco de Várzeas se fique pelo troço de nove quilómetros…

… e não contemple os 17 quilómetros até ao limite do concelho. Em comunicado, a concelhia socialista garante que vai reivindicar a requalificação total na EN230 da obra junto das Infraestrturas de Portugal, do Governo e do PS nacional.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PS oliveirense “congratula-se pela conclusão da requalificação da Estrada Nacional 17, em toda a sua extensão dentro do Concelho de Oliveira do Hospital, uma obra desde sempre reivindicada por este Partido e pelo Presidente do Município de Oliveira do Hospital, que foi lançada e concluída pelo actual Governo Socialista”.

Do mesmo modo, a concelhia do partido, presidida por Carlos Maia, manifesta o “evidente agrado pelo início das obras de requalificação da Estrada Nacional 230, que liga Vendas de Galizes ao limite do Distrito de Coimbra com a Guarda, na freguesia de Alvôco das Várzeas”. “Esta obra foi também, desde sempre, objeto de reivindicação do PS, amplamente justificada pela degradação acrescida que resultou dos incêndios de 15 de Outubro. Também da parte do Executivo camarário socialista, esta tem sido uma das principais lutas, na medida em que a EN 230 atravessa o concelho de Oliveira do Hospital numa extensão de 17 quilómetros”, acrescenta em comunicado.

O PS oliveirense estranha, contudo, a indicação dada pela Infraestruturas de Portugal, de que a extensão da obra a realizar nesta fase, não corresponde à totalidade da extensão, mas apenas a um troço de nove quilómetros. “De acordo com as informações das Infraestruturas de Portugal, está prevista uma segunda fase de obra para a requalificação do troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite da Freguesia de Alvôco das Várzeas, que é também o limite do distrito de Coimbra”, informa o partido.

Atendendo ao “descontentamento e indignação de autarcas, das pessoas e da própria secção do PS de Alvôco das Várzeas”, o PS de Oliveira do Hospital “solidariza-se com este descontentamento e não entende a razão pela qual não é feita imediatamente a requalificação total da EN 230”. “Em primeiro lugar porque é visível o estado de degradação da estrada, que piorou bastante logo após os incêndios, podendo mesmo colocar em causa a segurança rodoviária. Em segundo lugar, este é um troço que atravessa uma larga extensão da zona turística do concelho de Oliveira do Hospital, que serve também de entrada para a Serra da Estrela, sendo por isso uma via de grande tráfego e de grande importância para o desenvolvimento do Concelho e das Freguesias que serve. Em terceiro lugar, não se compreende que, estando adjudicada a referida requalificação e estando a obra em célere andamento, não se conclua o troço restante, aproveitando os recursos já existente no terreno, o que levaria a uma poupança financeira na execução da referida obra”, refere em comunicado.

O PS de Oliveira do Hospital garante que “irá reivindicar junto das Infraestruturas de Portugal, junto do Governo, junto do PS Nacional, a imediata conclusão da requalificação da EN 230 em toda a sua extensão”. “Este é um assunto que o PS de Oliveira do Hospital não deixará cair no esquecimento e para o qual exige respostas das entidades responsáveis, tendo também já enviado um convite aos deputados socialistas, para visitarem e verem no local o estado em que se encontra a referida estrada”.

“Como até hoje”, o PS de Oliveira do Hospital garante que “estará ao lado dos autarcas e das populações na defesa dos interesses das pessoas, das freguesias e do nosso concelho de Oliveira do Hospital, não olhando nem a cores políticas nem a questões partidárias, quando se trata de servir Oliveira do Hospital”.

Foto topo: José Ferreira

image_pdfimage_print
Previous Sinistralidade: dez detenções, 820 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra
Next Oliveira do Hospital é finalista ao Prémio Município do Ano

Artigos Relacionados

Última Hora

Temperatura sobe no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com temperaturas acima dos 30 graus em algumas regiões do país e sem precipitação.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Última Hora

Incêndios: Provedora já recebeu mais de 60 requerimentos de indemnização

Mais de 60 familiares das vítimas mortais dos incêndios florestais de junho e outubro já entregaram à Provedora de Justiça requerimentos para os pagamentos de indemnização.

Região

Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones

A Caule assinalou de forma diferente o Dia Mundial da Floresta Autóctone. A habitual ação de plantação foi substituída por uma “caça” às espécies autóctones com crianças da Escola Básica

Informação

Rádio Boa Nova entrevista os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Candidato do PSD recusa participar

A Rádio Boa Nova inicia amanhã, dia 19 de setembro, o conjunto de entrevistas aos candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital …

Região

Figueira da Foz: Dois jovens detidos com 185 doses de haxixe

A PSP deteve, ontem,dois jovens, um com 18 e o outro com 20 anos, na zona da Gala, Figueira da Foz, que estavam na posse de 185 doses de haxixe.

Informação

No domingo, muda a hora e entramos no horário de verão

Domingo, 27 de março,  é dia de acertar o relógio para a hora nova. Quando for 1h00, deve colocar o relógio nas 2h00. Nos Açores, a correção é feita às

Destaque

Protocolo entre IP e ANCOSE “reconhece o interesse que a Associação tem para a agricultura da região”

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, e a Infraestruturas de Portugal (IP), celebraram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação que consiste na reconstrução de vedações

Última Hora

Há mais praias acessíveis no concelho de Oliveira do Hospital

A época balnear que arrancou no dia 1 de julho fica marcada, no concelho de Oliveira do Hospital pela classificação de mais uma praia fluvial já considerada “Praia Acessível”.

Sociedade

Incêndio na Guarda destrói casa e provoca um desalojado

Um incêndio destruiu uma habitação em Rapoula, no concelho da Guarda, e provocou um desalojado.

Destaque

Alexandrino promete presença de artista internacional na próxima EXPOH

Ontem, naquela que foi a segunda noite da EXPOH, José Carlos Alexandrino mostrou-se “muito feliz” pela forte adesão dos oliveirenses e gente da região, prometendo a presença de um artista

Informação

Avoense com “distrofia muscular” desafia responsáveis a viajar na sua cadeira numa carrinha de transporte de deficientes até Coimbra

António Marques é residente em Avô e vive, duas vezes por semana, o drama do mau estado das estradas que servem o concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Rui Nuno Castro eleito líder do CDS-PP no distrito de Coimbra

Rui Nuno Castro foi eleito em lista única, no sábado, para a liderança distrital do CDS-PP, sucedendo a Luís Lagos, que há quatro meses se demitiu para assumir…

Cultura

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o “Dia T” e a Gala do Desporto

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar sobre a atualidade nos EUA e centra-se na Gala do Desporto realizada em Oliveira

Informação

Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Destaque

FCOH venceu e Nogueirense perdeu na 7ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Caldas Sport Clube por duas bolas a zero. No mesmo campeonato, a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) perdeu por 1-0

Última Hora

Suspeito de matar jovem de Santa Comba Dão em prisão preventiva

O alegado autor do homicídio de Miguel Ribeiro, jovem de 20 anos de Santa Comba Dão, ocorrido na madrugada de quarta-feira no Porto, ficou em prisão preventiva, medida de coação

Informação

Recuperação de jardins de Santuário de Nª Srª das Preces vence Prémio Vilalva

O projeto de recuperação dos jardins envolventes do Santuário de Nossa Senhora das Preces, afetados pelos incêndios de outubro, venceu a 10.ª edição do Prémio Vilalva, no valor de 50

Última Hora

Homem esfaqueou os pais em Viseu e entregou-se às autoridades

Um homem de 25 anos esfaqueou pai e mãe, esta terça-feira à noite, em Moimenta da Beira, Viseu. O suspeito entregou-se às autoridades depois de ter cometido o crime.

Última Hora

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.

Informação

Câmara de Nelas apela à moderação no consumo de água

A Câmara de Nelas apelou à moderação do consumo de água neste “período de seca excecional”, avisando que o abastecimento através da Barragem de Fagilde só está garantido durante mais

Última Hora

Mercadinho de Natal “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

Neste mês de dezembro, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” veste-se de Mercadinho de Natal, para