Próximo verão vai trazer ondas de calor a atingir 43ºC. Risco de incêndio vai ser muito elevado
22 Maio, 2019 286 Views

Próximo verão vai trazer ondas de calor a atingir 43ºC. Risco de incêndio vai ser muito elevado

image_pdfimage_print

O verão que aí vem vai ser ainda mais quente na Europa. Portugal e Espanha serão os países mais quentes com previsão de ondas de calor com temperaturas a chegarem aos 43ºC.

Portugal, Espanha, Polónia e Hungria vão ser os países mais afetados pelas ondas de calor na Europa, prevendo-se dias a fio de temperaturas de 43ºC na Península Ibérica. As previsões são do site Accuweather.

Segundo o meteorologista Eric Leister, o verão intenso vai afetar toda a Europa, não sendo de esperar muitos dias de chuva durante os meses da estação. As ondas de calor irão afetar sobretudo Portugal e Espanha, mas chegarão também ao Centro da Europa.

Assim, no norte de França, Bélgica, Holanda, Polónia Eslováquia e Hungria os termómetros vão chegar aos 38ºC durante o verão. Em algumas regiões de França, nos meses de julho e agosto, as máximas podem atingir os 40ºC.

Contudo, os países mais quentes vão ser mesmo Portugal e Espanha, que deverão esperar ondas de calor com temperaturas de até 43ºC, durante vários dias seguidos. Nessa atura, as noites deverão ser marcadas por muito calor, o que será problemático, refere o mesmo site, para quem não tiver forma de arrefecer as suas casas.

Face ao cenário traçado, o meteorologista recomenda que se beba muita água, mantendo o corpo hidratado, que se usem roupas frescas, que se evite praticar exercício durante as horas de maior calor, e que as crianças e as pessoas com problemas cardíacos e respiratórios evitem andar na rua sobretudo nos dias mais quentes.

A previsão de tempo fora do normal (mas cada vez mais comum) leva o meteorologista a alertar para o elevado risco de incêndio na Europa, sendo as zonas de maior risco o norte de Portugal e de Espanha, os Alpes, a Alemanha e a República Checa.

No caso da Península Ibérica, o calor que se espera já em junho combinado com a quase ausência de chuva, será a primeira região a ter de enfrentar o risco de incêndio. Já em França, nos Alpes, na Alemanha e no resto do centro da Europa a ameaça chegará em julho e agosto.

O risco de incêndio prolongar-se-á até ao outono, com a vegetação seca e o calor a persistir.

noticiasaominuto.com

Previous Gouveia: Homem que agredia psicologicamente mulher de 86 anos foi detido com armas
Next Oito  professores da Roménia procuram novas fórmulas de Educação em Penacova

Artigos Relacionados

Nacional

Vários concelhos do país em risco muito elevado de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Faro, Guarda e Bragança apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.   De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio…

Última Hora

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o

Última Hora

Homem encontrou cannabis quando apanhava míscaros no concelho de Oliveira do Hospital

Um homem encontrou um porta sacos com mais de dois quilos de cannabis, quando procedia à apanha de míscaros na localidade de Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira

Informação

Góis: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa prepara projetos de recuperação de casas ardidas

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa procede, em Góis, aos trabalhos de levantamento e recolha de informação necessária para a elaboração dos projetos, …

Última Hora

Santuário de N. S. das Preces recebe Prémio Vilalva na próxima terça-feira

O Prémio Vilalva, que distinguiu o projeto de recuperação dos jardins do Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Oliveira do Hospital, é entregue na próxima terça-feira.

Última Hora

Semana começa com chuva mas temperaturas sobem terça-feira

A semana começa com alguma nebulosidade e aguaceiros nas regiões do norte e centro, mas terça-feira já está previsto céu pouco nublado e subida da temperatura entre 3 e 5

Informação

Guarda: Bebé morreu no ventre da mãe à espera do parto

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Guarda está a investigar o caso da morte de um bebé no ventre da mãe. A família fala em negligência

Informação

Empresas: “Nando Duarte Estúdio” assinala 4º aniversário de um percurso de sucesso

Fernando Duarte e Sandra Rodrigues são os rostos do projeto de fotografia e vídeo que conquistou Oliveira do Hospital, a região, o país e já vai além fronteiras.

Informação

CCPOH em 8º lugar no campeonato nacional

Na sexta jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) perdeu…

Região

Tarouca: Homem detido após ameaçar companheira de morte com uma faca

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Tarouca, deteve, esta segunda-feira, em flagrante delito um homem com 35 anos, pela suspeita de prática de violência

Região

Nelas participa no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

O Município de Nelas, em representação dos produtores de Vinho do Dão do Concelho, vai estar presente pela primeira vez na 36ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém,…

Última Hora

FAAD contemplada com prémio BPI Sénior de mais de 18 mil Euros

A Fundação Aurélio Amaro Diniz foi contemplada pelo projeto de responsabilidade social promovido pelo BPI – o BPI Sénior – com um apoio de 18.275 Euros.