Provedoria da Justiça já recebeu 15 requerimentos de feridos graves dos incêndios de 2017

Provedoria da Justiça já recebeu 15 requerimentos de feridos graves dos incêndios de 2017

image_pdfimage_print

Na sequência dos incêndios do ano passado, já foram entregues 15 requerimentos de feridos graves à Provedoria da Justiça para que sejam indemnizados pelos danos causados.

Maria Lúcia Amaral, Provedora da Justiça, relativamente aos familiares das vítimas mortais, recebeu 309 requerimentos de indemnização referentes a 115 vítimas mortais dos incêndios de junho e outubro de 2017.

Segundo a assessoria da Provedora da Justiça, destes requerimentos “299 foram respondidos, tendo 282 propostas de indemnização sido aceites”.

Os critérios para a atribuição de indemnizações por ferimentos graves abrange danos físicos ou psíquicos, diretamente resultantes dos grandes incêndios, sendo que as pessoas têm até 30 de maio para apresentar o requerimento à Provedora da Justiça e pode ser entregue na junta de freguesia ou câmara municipal do lugar de residência, ou em consulado português para quem resida no estrangeiro.

Os serviços da Provedora de Justiça estão disponíveis para qualquer apoio ou esclarecimento através da linha azul 808 200 084 e do endereço [email protected]

Previous Secretária de Estado Adjunta e da Educação inaugurou EB 1 e Jardim de Infância do Sarzedo
Next Luís Almeida foi reeleito líder do PSD de Arganil

Artigos Relacionados

Vídeos

Oliveira do Hospital afirma Marchas Populares como “uma das maiores iniciativas da região”

As Marchas Populares de Oliveira do Hospital, “uma das maiores iniciativas da região”, é motivo de “orgulho” para o Município oliveirense.

Informação

Incêndios no distrito de Viseu mobilizaram mais de uma centena de bombeiros

Mais de uma centena de bombeiros combateram, ontem, dois incêndios florestais que deflagraram em Couto de Baixo e Mangualde, no distrito de Viseu.

Região

Incêndio urbano deixou cinco pessoas desalojadas em Coimbra

Um incêndio, que deflagrou ontem, numa habitação na cidade de Coimbra deixou hoje cinco pessoas desalojadas.

Informação

Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, mantinha hoje de manhã …

Sociedade

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lança Orçamento Participativo Jovem

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a promover mais uma edição do Orçamento Participativo Jovem,…

Desporto

Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra.

Futebol Clube de  Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra. No sorteio realizado ontem na

Informação

Banda vencedora do concurso “Soltem Talentos” inicia concertos

Stormbringer, a banda vencedora da edição deste ano do “Soltem Talentos”, irá realizar o seu primeiro concerto no próximo Sábado, dia 17, em Nelas.

Informação

Crimes e processos de família e menores voltam a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, anunciou esta manhã em Oliveira do Hospital o regresso de algumas competências ao tribunal de Oliveira do Hospital, em

Região

Equipa de pesca de Folhadosa é vice-campeã nacional

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca com sede em Folhadosa, no  concelho de Seia, sagrou-se no último fim de semana,…

Região

Guarda: homem ferido com gravidade após ter sido eletrocutado em posto de energia

Um homem ficou gravemente ferido após ter sido eletrocutado em posto de transformação de eletricidade que serve o Instituto Politécnico da Guarda.

Última Hora

Meruge recria “Ciclo do Pão” no dia 23 de setembro

A Junta de Freguesia de Meruge e a ADSC Vale do Cobral realizam, no próximo dia 23 de setembro, pelas 15h00, na eira singular da Lage Grande, em Meruge, a

Destaque

Fibra Óptica chega a Oliveira do Hospital, mas está longe de servir todo o concelho

A Meo está a proceder à instalação de uma rede de fibra ótica no concelho de Oliveira do Hospital, ficando limitada numa primeira fase à cidade e freguesias limítrofes, num