Protocolo entre IP e ANCOSE “reconhece o interesse que a Associação tem para a agricultura da região”

Protocolo entre IP e ANCOSE “reconhece o interesse que a Associação tem para a agricultura da região”

image_pdfimage_print

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, e a Infraestruturas de Portugal (IP), celebraram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação que consiste na reconstrução de vedações para proteção de animais, que ficaram destruídas na sequência do incêndio de 15 de outubro de 2017.

Manuel Marques, presidente da ANCOSE, em declarações à Rádio Boa Nova, adiantou que, para além da IP se responsabilizar pela recuperação do material nas instalações da Associação, também “contemplou três pastores do concelho de Oliveira do Hospital” que viram, igualmente, as suas vedações danificadas.

“Para mim, enquanto presidente da ANCOSE, foi uma honra receber na nossa Associação o presidente da Infraestruturas de Portugal. A solidariedade manifestada demonstra o valor que a ANCOSE tem para estas entidades”, afirmou, crente de que “o povo português é bastante solidário”.

À Rádio Boa Nova, Manuel Marques confessou que é “um orgulho saber que a ANCOSE é conhecida a nível nacional e internacional”. “As pessoas estão a reconhecer o interesse que a ANCOSE tem para a agricultura da região Serra da Estrela”, rematou.

Refira-se que este protocolo surge no âmbito da “Campanha Solidária IP 2017/2018”. Ainda no dia de ontem, a equipa da IP visitou o Centro de Recria de Borregas Serra da Estrela, onde participou numa ação de voluntariado social que consistiu em recuperação de vedações em explorações de ovelhas da raça Serra da Estrela.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, congratulou-se com o lançamento desta campanha solidária, sublinhando que a concessão deste apoio à ANCOSE e aos seus associados é mais um estímulo e um gesto de nobreza para ajudar a renascer os criadores que ainda se encontram a recuperar dos prejuízos provocados pela catástrofe de 15 de outubro de 2017.

Previous Homem morre atropelado por comboio em Montemor-o-Velho
Next Tondela: Despiste mata jovem de 23 anos

Artigos Relacionados

Informação

Sónia Ribeiro é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Sónia Ribeiro, investigadora na área de Química Analítica e…

Informação

GNR já deteve 100 pessoas por crime de incêndio este ano

Entre o dia 1 de janeiro e esta terça-feira, dia 23, a Guarda Nacional Republicana (GNR) fez 100 detenções por crime de incêndio florestal. Além dos detidos, foram identificadas 852 pessoas, suspeitas de

Sociedade

IAPMEI esclareceu empresários de Oliveira do Hospital no acesso aos fundos comunitários

O IAPMEI realizou, em Oliveira do Hospital, um dia descentralizado destinado a prestar esclarecimentos aos empresários do concelho, …

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH recebe CRC “Os Águias”

A equipa sénior de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana, em casa, o Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Região

Exibição do documentário “Guia de Portugal – Oliveira do Hospital”

No âmbito das comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital, vai ser hoje exibido o documentário…

Última Hora

Turismo Centro de Portugal promove a região na BTL

O Turismo Centro de Portugal (TCP) é a entidade regional responsável pela promoção turística da Região Centro. Esta é a maior região turística nacional, com uma área de intervenção que

Última Hora

CISE promove percursos pedestres em julho e agosto

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE volta a realizar, em julho e agosto, percursos dirigidos a todos os amantes do pedestrianismo, …

Região

Inglês morreu em ida ao mar na praia de Mira

Um cidadão inglês morreu afogado na Praia de Mira, esta segunda-feira de manhã. A mulher só se apercebeu do sucedido cerca de uma hora e meia depois, quando averiguou o

Última Hora

Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Três cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos pela GNR em Santa Comba Dão. A detenção foi realizada depois de os agentes

Região

Colisão em Penela causou um morto e quatro feridos

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias, ao início da manhã de hoje no IC3, fez uma vítima mortal e quatro feridos, um deles em estado

Informação

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense