Protocolo entre IP e ANCOSE “reconhece o interesse que a Associação tem para a agricultura da região”

Protocolo entre IP e ANCOSE “reconhece o interesse que a Associação tem para a agricultura da região”

image_pdfimage_print

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, e a Infraestruturas de Portugal (IP), celebraram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação que consiste na reconstrução de vedações para proteção de animais, que ficaram destruídas na sequência do incêndio de 15 de outubro de 2017.

Manuel Marques, presidente da ANCOSE, em declarações à Rádio Boa Nova, adiantou que, para além da IP se responsabilizar pela recuperação do material nas instalações da Associação, também “contemplou três pastores do concelho de Oliveira do Hospital” que viram, igualmente, as suas vedações danificadas.

“Para mim, enquanto presidente da ANCOSE, foi uma honra receber na nossa Associação o presidente da Infraestruturas de Portugal. A solidariedade manifestada demonstra o valor que a ANCOSE tem para estas entidades”, afirmou, crente de que “o povo português é bastante solidário”.

À Rádio Boa Nova, Manuel Marques confessou que é “um orgulho saber que a ANCOSE é conhecida a nível nacional e internacional”. “As pessoas estão a reconhecer o interesse que a ANCOSE tem para a agricultura da região Serra da Estrela”, rematou.

Refira-se que este protocolo surge no âmbito da “Campanha Solidária IP 2017/2018”. Ainda no dia de ontem, a equipa da IP visitou o Centro de Recria de Borregas Serra da Estrela, onde participou numa ação de voluntariado social que consistiu em recuperação de vedações em explorações de ovelhas da raça Serra da Estrela.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, congratulou-se com o lançamento desta campanha solidária, sublinhando que a concessão deste apoio à ANCOSE e aos seus associados é mais um estímulo e um gesto de nobreza para ajudar a renascer os criadores que ainda se encontram a recuperar dos prejuízos provocados pela catástrofe de 15 de outubro de 2017.

Previous Homem morre atropelado por comboio em Montemor-o-Velho
Next Tondela: Despiste mata jovem de 23 anos

Artigos Relacionados

Cultura

Feira do Porco e do Enchido atraiu ainda mais visitantes a Meruge

Está cumprida a 14ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge. O certame revelou-se ainda mais atrativo, considerando a Junta de Freguesia que foi batido o “recorde em número

Última Hora

Município de Arganil distinguido por pagar a tempo e horas aos seus fornecedores

O Município de Arganil foi reconhecido com o Diploma Compromisso Pagamento Pontual pelo quinto ano consecutivo, pela ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores),…

Última Hora

Eptoliva apresentou práticas inovadoras na Futurália, a maior Feira Nacional de Educação

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na FUTURÁLIA 2019, a maior Feira de oferta educativa, formação e empregabilidade do País, que decorreu de

Informação

Fernando Tavares Pereira apresentou programa eleitoral à presidência do Sporting

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário de Tábua, apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, as linhas da sua candidatura à presidência do Sporting.

Última Hora

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Última Hora

“Ciclo pelas Igrejas” inicia amanhã na Igreja da Misericórdia em Galizes

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, está a promover vários concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”…

Vídeos

Festa das Vindimas revive tradição que se está a perder em Lagares da Beira (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 29 e 30 de setembro, que se realiza a 9ª edição da Festa das Vindimas em Lagares da Beira, com o objetivo de

Informação

AIP promove seminário sobre o projeto MOVE PME em Coimbra

A Associação Industrial Portuguesa promove no próximo dia 25 de setembro, o II Fórum MOVE PME “Balanço intercalar e novos desafios”,…

Informação

Linha da Beira Alta restabelecida após descarrilamento

A circulação da Linha da Beira Alta foi restabelecida após a conclusão dos trabalhos às 05h30, depois de ter estado cortada desde terça-feira, …

Informação

Serra da Estrela: EN 338 cortada devido à queda de neve

A queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, durante a madrugada, obrigou ao corte da Estrada Nacional 338 (EN 338), em Seia, em vários pontos, disse

Nacional

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …

Região

Município de Seia promove ação de reflorestação em área ardida

O Município de Seia, através do serviço Municipal de Proteção Civil, e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), enquadrada na iniciativa “Verde Puro”, promovem uma ação