Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

image_pdfimage_print

Devido às condições meteorológicas previstas para as próximas horas, a Proteção Civil coloca em risco de incêndio nível muito levado e máximo na generalidade dos municípios do Norte e Centro,…

…Alto e Baixo Alentejo e Algarve e em nível elevado a maioria dos restantes municípios dessas regiões.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autoridade refere que, pelos dados avançados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é esperado tempo quente e vento moderado a forte, com rajadas,  com permanência de condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais.

Assim, a Proteção Civil nota ainda que as condições meteorológicas esperadas se traduzem num índice de risco de incêndio em nível muito elevado e máximo na generalidade dos municípios das regiões do interior Norte e Centro, Alto e Baixo Alentejo e Algarve e em nível elevado na maioria dos restantes municípios dessas regiões.

Face a estas previsões, a ANPC recorda que não é permitido a realização de queimadas, de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos; assim como a utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos.

Também não é permitido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração; lançar de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes; fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem; fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.

Previous Penacova: Detido homem pela prática de crimes de abuso sexual de crianças
Next Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Artigos Relacionados

Informação

ASAE apreende 600 quilos de produtos à base de carne

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou, a nível nacional, uma operação de fiscalização de talhos com o objetivo de verificação dos requisitos legais específicos da atividade,…

Região

Acidente com trator faz uma vítima mortal em São Pedro do Sul

Um despiste de um trator agrícola em Póvoa das Leiras, no concelho de S. Pedro do Sul, causou, esta manhã, a morte a um homem com cerca de 37 anos.

Última Hora

Exposição “Incêndios 2017-perguntas e respostas” patente nos Paços do Município oliveirense

Encontra-se patente nos Paços do Município, a exposição coletiva de artes plásticas intitulada “Incêndios 2017 – perguntas e respostas”. A exposição é promovida pelo Grupo Why Fire (WiFi) com o

Última Hora

Rafael Gomes foi o 3º melhor português no Triatlo XTerra da Golegã

No caminho para o Challenge de Roth (distância Ironman), Rafael Gomes foi o terceiro melhor português no triatlo Xterra da Golegã,…

Última Hora

BLC3 passa a “Campus de Tecnologia e Inovação”  e aposta em nova Imagem Institucional

A Associação BLC3, a operar em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital apostou em nova imagem institucional, que se tornará visível a partir de hoje, 31 de

Informação

“A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”

Milhares de visitantes passaram pela EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, terminou no Parque do Mandanelho. Ainda a avaliar a afluência de visitantes que “melhorou”,…

Última Hora

Projeto “Heróis da Fruta” quer chegar a todas as escolas do município

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é parceira da 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, o maior programa gratuito de educação para a saúde

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 73º aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora, no próximo dia 2 de junho, o seu 73º aniversário.

Sociedade

“Da Nossa Terra” antecipa compras da Páscoa este sábado

Este sábado, 13 de abril, é dia “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital que vai funcionar, no

Última Hora

Tribunal de Contas reprova falta de controlo nas contas de Pedrógão

Auditoria demolidora deteta graves falhas nas decisões de fundo gerido pelo Estado, destinado à reconstrução das casas em Pedrógão Grande.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital vai cadastrar sistemas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais

O Município de Oliveira do Hospital vai cadastrar – através de um sistema de informação georeferenciado – todas as infraestruturas existentes…

Região

Acidente com camião fez dois mortos em Pombal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias provocou, ontem ao final da tarde, duas vítimas mortais – um homem e uma mulher – no IC2, em