Proteção Civil divulga lista com nomes das vítimas dos incêndios

Proteção Civil divulga lista com nomes das vítimas dos incêndios

A Proteção Civil divulgou, ontem, a lista com os nomes das 45 vítimas que perderam a vida nos incêndios rurais de 15 e 16 de outubro.

No documento, as autoridades confirmam que existem ainda dois desaparecidos.

A lista foi compilada com a colaboração de várias entidades, nomeadamente, a Proteção Civil, Polícia Judiciária, GNR e Instituto de Medicina Legal.

“As vítimas mortais deram entrada no INMLCF e foram identificadas por perícia médico-legal e ou judiciária, num total de 45 vítimas”, lê-se no documento.

A Proteção Civil adianta que as autoridades desenvolvem ainda diligências para localizar duas pessoas dadas como desaparecidas em Folgosinho, distrito da Guarda, e na Sertã, distrito de Castelo Branco.

O comunicado destaca que os incêndios com vítimas mortais “incidiram maioritariamente nos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu” e destaca que as “causas de morte” e a relação com os incêndios estão “em investigação”.

Os mortos surgem listados pelo nome, seguido do município.

A lista engloba os nomes das vítimas que morreram no local, mas também os nomes dos que vieram a falecer em momento posterior, em unidades hospitalares.

Confira aqui a lista de vítimas>>>

image_pdfimage_print
Previous Aldeia das Dez sem condições para realizar Festa da Castanha após incêndio
Next Apoios "não são suficientes" para recuperação de empresas e agricultura em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 19 de abril, o Dia do Aluno, no concelho de Arganil. 

Informação

Campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’ sensibiliza para a importância da limpeza dos terrenos

A primeira fase da campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’, promovido pelas empresas associadas ao Movimento ECO, já arrancou e pretende sensibilizar…

Informação

PJ da Guarda deteve três suspeitos de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão em Gouveia e em Espanha

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve três homens, “fortemente indiciados pela autoria dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro…

Educação

Município de Oliveira do Hospital apoia alunos no regresso às aulas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital investe, uma vez mais, no apoio às famílias e à escola pública através do projeto “Escola + Feliz”, disponibilizando …

Última Hora

GNR intensifica patrulhamento nas zonas de veraneio

A GNR vai intensificar a partir desta sexta-feira e até domingo o patrulhamento, fiscalização e apoio aos utentes das vias rodoviárias, sobretudo nos percursos de e para os locais de

Informação

Amadeu Diniz da Fonseca publica “Alma Beirã”

“Alma Beirã” é o título do livro da autoria de Amadeu Diniz da Fonseca que vai ser apresentado sexta-feira, dia 31 de março, na Sociedade  Portuguesa de Autores, em Lisboa

Programas

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta, a partir das 14h00, o  EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias, sobre as várias atividades que se desenvolvem na Escola

Informação

PJ deteve quatro suspeitos de tráfico em Coimbra e Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens e uma mulher pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo ainda imputado a um

Nacional

Xanana Gusmão visita esta sexta feira Oliveira do Hospital

Esta sexta feira pelas 10h30 Xanana Gusmão, ex líder de Timor Leste, visita Oliveira do Hospital, Um gesto de solidariedade para com todas as vitimas dos incêndios de domingo, com

Destaque

Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

O “renascer” do concelho marcou hoje o arranque da 27ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, no Largo Ribeiro do

Última Hora

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, nesta quadra festiva de Natal e Ano Novo, …

Cultura

Meruge volta a recriar o “Ciclo do Pão”

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, vai ser recriada a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo domingo, dia 18, …

Última Hora

Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, realizada na passada sexta feira, sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino …

Última Hora

Pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Na última noite, pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital. Os assaltantes, que se presume serem estrangeiros, destruíram sistemas de videovigilância, furtaram computadores portáteis,

Informação

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

Última Hora

Bombeiros de Lagares acusam o Estado de “não ter respeito” pelas Associações Humanitárias (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Lagares da Beira comemorou hoje os seus 71 anos, assim como os 40 anos da fanfarra. Na hora de comemorar, a Associação Humanitária …

Região

Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem à noite o restabelecimento da circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B, na linha do Norte, que estava

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital vai retirar amianto da escola

A Câmara Municipal vai avançar com a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Região

Homem apanhado a conduzir com 2,55 g/l de álcool no sangue em Coimbra

A PSP deteve na noite da última segunda-feira, por volta das 22h30, um homem de 52 nos que estava a conduzir em estado de embriaguez.

Informação

Tribunal de Seia vai ter serviços e competências reforçadas

O Presidente da Câmara Municipal anunciou hoje, após ter reunido em Seia com a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro, no âmbito de uma visita à Comarca

Última Hora

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Última Hora

População exige respostas à administração da MEO sobre indisponibilidade dos serviços

Passado mais de um mês desde o grande incêndio de 15 de outubro são muitos os oliveirenses que se mantêm privados dos serviços de comunicações contratualizados…

Informação

Estrada Nacional 1 cortada na zona de Anadia devido a atropelamento mortal

Às 10h40 da manhã desta quinta-feira, as autoridades receberam um alerta que dava conta de um atropelamento na Estrada Nacional 1, na zona da Malaposta, em Anadia, no distrito de Aveiro.