Projeto de execução do IP3 estará concluído no final de 2021
7 Junho, 2019 310 Views

Projeto de execução do IP3 estará concluído no final de 2021

image_pdfimage_print

O vice presidente da Infraestruturas de Portugal (IP) disse, ontem, no Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra, perante os autarcas dos 19 municípios, que o projeto de execução do IP3 estará concluído no terceiro trimestre de 2021.

No final desse ano estará terminada a verificação do Relatório de Conformidade Ambiental (RECAPE) pela Agência Portuguesa de Ambiente, revelou José Serrano Gordo, na reunião que considerou ser a primeira interação com os municípios neste processo.

Para o presidente do Conselho Intermunicipal Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, as datas apresentadas são longínquas tendo revelado que gostaria que o processo fosse mais célere. Ficou agendada uma reunião para resolução do atravessamento da Ecovia do Mondego, no nó rodoviário de Oliveira do Mondego, sendo assumido pela IP que está recetiva à integração de alterações ao projeto ou posteriormente ao mesmo, assumindo ser um processo de “uma delicadeza enorme”, nomeadamente no que toca às exigências do Tribunal de Contas.

Para a execução do projeto, a Infraestruturas de Portugal solicitou os contributos fundamentais dos municípios da Região de Coimbra através da disponibilização à IP dos Planos Diretores Municipais (PDM), Planos de Pormenor ou outros de interesse para o corredor atravessado, informação sobre Zonas urbanas, comerciais ou industriais e processos de expansão em fase de desenvolvimento ou de licenciamento, disponibilização de cadastros das redes existentes e previstas, compatibilizar a rede de restabelecimentos e caminhos paralelos com as novas características da infraestrutura, informação sobre localizações de áreas de empréstimo e de vazadouro licenciados.

Previous Oliveira do Hospital já tem programa de preparação para o parto e parentalidade
Next Acidente no Poço do Gato provoca ferido em estado grave

Artigos Relacionados

Informação

Quercus e FNAPF assinalaram Dia da Floresta em Oliveira do Hospital e pediram maior investimento na floresta nacional

A Quercus e a Federação Nacional de Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) assinalaram, ontem, o Dia Internacional da Floresta no concelho de Oliveira do Hospital, com a plantação simbólica de

Destaque

Empresas: ERA Imobiliária chegou a Oliveira do Hospital

A Imobiliária ERA abriu, ontem, as suas portas na cidade de Oliveira do Hospital, com o objetivo de “atrair talento” e proporcionar “bons negócios” na compra e venda de casas.

Sociedade

PJ deteve três homens suspeitos da morte de jovem em Montemor-o-Velho

Três homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PS) por presumível autoria de um crime de ofensas à integridade física qualificadas, de que resultou…

Informação

Região: duas pessoas ficaram feridas em queda de paramotor em Águeda

A queda de um paramotor (parapente com motor) no concelho de Águeda causou, ontem, dois feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Informação

Rally Vinho do Dão arranca hoje em Nelas

Decorre hoje e amanhã, em Nelas, o Rally Vinho do Dão. A pontuar para o Campeonato de Ralis Fpak e Campeonato Regional de Ralis,…

Região

Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar

A Câmara Municipal de Penacova promoveu a quinta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que homenageou os 58 alunos dos estabelecimentos de ensino escolar do concelho

Informação

Incêndios: MAAVIM indignada com discurso de ministro Pedro Marques

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) mostrou-se indignado depois de Pedro Marques, ministro do Planeamento ter dito que não existiam pessoas a viver em

Informação

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Última Hora

Câmara de Arganil mantém aposta na gratuitidade do transporte para os alunos do concelho

O Município de Arganil vai continuar a assegurar a gratuitidade dos transportes para os alunos do concelho até aos 18 anos, tal como previsto pelo relatório de atividades na área

Destaque

Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

O primeiro Ministro, António Costa, comprometeu-se, esta manhã, num contacto com presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a realizar uma visita oficial ao concelho até ao final do

Informação

Doze detenções e 47 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de julho, a GNR efetuou 12 detenções em flagrante delito e registou 47 acidentes no distrito de Coimbra, informou o Comando Territorial de Coimbra.

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança Concurso 3R NATAL Ambiental 2018

Encontram-se a decorrer, até 20 de novembro, as inscrições no concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2018”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.