Projeto “Anos incríveis” capacita pais na educação dos seus filhos (com vídeo)
9 Julho, 2019 966 Views

Projeto “Anos incríveis” capacita pais na educação dos seus filhos (com vídeo)

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital foi palco do programa “Anos Incríveis” que, no período de 14 semanas, duas horas por semana,…

… capacitou um grupo de pais na educação dos seus filhos com idade entre os 2 e os 8 anos.

O projeto promovido pela Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços, esteve, esta manhã, em destaque na Rádio Boa Nova no programa, com periodicidade mensal, “Espaço UCC Pinheiro dos Abraços”.

Alexandra Garcia, enfermeira coordenadora da UCC Pinheiro dos Abraços explicou que o projeto decorreu de candidatura, em 2016,  à Missão Sorriso promovida pelo Continente, no âmbito do projeto para a promoção da saúde mental, e possibilitou a formação de profissionais para a realização do programa “Anos Incríveis”. “Este projeto arrancou da identificação de algum problema, ou seja, existiram alterações do comportamento das crianças, em particular na área pré-escolar”, verificou.

Cátia Lopes, assistente social do Rendimento Social de Inserção da Santa Casa da Misericórdia de Galizes foi também uma das facilitadoras do projeto, que na Rádio Boa Nova, explicou que o objetivo do projeto é o de “diminuir os fatores de risco familiar através da promoção de competências parentais, de fortalecimento das relações familiares e aumento da compreensão dos aspetos do crescimento infantil”.

As 14 sessões decorreram, entre março e junho, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital numa parceria com o pelouro da Educação do Município de Oliveira do Hospital, Graça Silva, vereadora, destacou a importância de participação no projeto sobretudo os pais que possam ter maior dificuldade em acompanhar a educação dos seus filhos

Esta manhã, a Rádio Boa Nova contou ainda com o testemunho de duas mães envolvidas no projeto, Catarina Cardoso e Marina Coelho, que avaliaram de forma positiva a dinamização do programa “Anos Incríveis” que deverá contar com uma segunda fase, a partir do mês de setembro.

Previous Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de amanhã
Next Mira investe em circuito acessível para pessoas com mobilidade reduzida

Artigos Relacionados

Última Hora

País: Maioria dos alunos do 9.º ano chumba a Português e Matemática

Mais de metade dos alunos do 9.º ano chumbaram na 2.ª fase da prova final de Português, assim como a maioria dos estudantes que fez a prova…

Região

Acidente no IC2 causa sete feridos

Sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros, na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, no IC2, perto de Pombal.

Informação

“Sob Pressão” venceu concurso “Soltem Talentos” em Oliveira do Hospital

A banda “Sob Pressão” venceu a 6.ª edição do concurso “Soltem Talentos” realizada na noite de 25 de julho na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Informação

Deputada do PCP preocupada com fecho do SAP em Oliveira do Hospital

A deputada do PCP na Assembleia da República, Ana Mesquita, mostrou-se ontem preocupada com o fecho do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população devido ao aumento do risco de incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) divulgou, esta quinta-feira, um aviso de aumento do risco de incêndios a partir de sexta-feira, devido a uma subida gradual da

Informação

PJ deteve homem que estava em fuga por tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem, com 42 anos de idade,…

Região

Bombeiro detido em Coimbra por atear cinco fogos

Um jovem de 19 anos, bombeiro voluntário, foi detido por suspeitas de ter ateado pelo menos cinco fogos florestais 4 de abril e 25 de maio no concelho de Coimbra.

Última Hora

“Memórias do Fogo” chega ao CineEco-Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

A websérie documental “15 memórias do fogo” depois de ser exibida na internet, na TVI e na TSF – Rádio Notícias,  apresenta-se agora em formato filme/documentário …

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital assegura que água “pode ser consumida sem qualquer restrição”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou hoje, em comunicado, que a água de abastecimento público que está a ser distribuída aos munícipes, …

Informação

Desmantelada rede de tráfico de droga. GNR detém 15 indíviduos

A GNR anunciou hoje a detenção de 15 indivíduos suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes em várias localidades dos concelhos do Fundão, Covilhã e Lisboa.

Informação

Mais de uma dezena de aldeias do concelho de Góis evacuadas

As autoridades estão a proceder à evacuação de várias aldeias no concelho de Góis, distrito de Coimbra. Ao todo, já onze aldeias de Góis, incluindo um lar de idosos, …

Nacional

Catorze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).