Projeto “Anos incríveis” capacita pais na educação dos seus filhos (com vídeo)
9 Julho, 2019 599 Views

Projeto “Anos incríveis” capacita pais na educação dos seus filhos (com vídeo)

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital foi palco do programa “Anos Incríveis” que, no período de 14 semanas, duas horas por semana,…

… capacitou um grupo de pais na educação dos seus filhos com idade entre os 2 e os 8 anos.

O projeto promovido pela Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços, esteve, esta manhã, em destaque na Rádio Boa Nova no programa, com periodicidade mensal, “Espaço UCC Pinheiro dos Abraços”.

Alexandra Garcia, enfermeira coordenadora da UCC Pinheiro dos Abraços explicou que o projeto decorreu de candidatura, em 2016,  à Missão Sorriso promovida pelo Continente, no âmbito do projeto para a promoção da saúde mental, e possibilitou a formação de profissionais para a realização do programa “Anos Incríveis”. “Este projeto arrancou da identificação de algum problema, ou seja, existiram alterações do comportamento das crianças, em particular na área pré-escolar”, verificou.

Cátia Lopes, assistente social do Rendimento Social de Inserção da Santa Casa da Misericórdia de Galizes foi também uma das facilitadoras do projeto, que na Rádio Boa Nova, explicou que o objetivo do projeto é o de “diminuir os fatores de risco familiar através da promoção de competências parentais, de fortalecimento das relações familiares e aumento da compreensão dos aspetos do crescimento infantil”.

As 14 sessões decorreram, entre março e junho, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital numa parceria com o pelouro da Educação do Município de Oliveira do Hospital, Graça Silva, vereadora, destacou a importância de participação no projeto sobretudo os pais que possam ter maior dificuldade em acompanhar a educação dos seus filhos

Esta manhã, a Rádio Boa Nova contou ainda com o testemunho de duas mães envolvidas no projeto, Catarina Cardoso e Marina Coelho, que avaliaram de forma positiva a dinamização do programa “Anos Incríveis” que deverá contar com uma segunda fase, a partir do mês de setembro.

Previous Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de amanhã
Next Mira investe em circuito acessível para pessoas com mobilidade reduzida

Artigos Relacionados

Destaque

Atropelamento provocou a morte a mulher de 60 anos na EN17, em Oliveira do Hospital

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de atropelamento, na EN17, junto ao Lidl, em Oliveira do Hospital.

Região

PJ deteve professor suspeito de abuso sexual de crianças e violência doméstica

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve um homem, suspeito da prática de vários crimes de…

Destaque

Autarca de Oliveira do Hospital pede para que “não se faça política da terra queimada”

José Carlos Alexandrino iniciou a sua intervenção na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital com um pedido que dirigiu…

Última Hora

Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)

A GNR publicou um vídeo nas redes sociais com conselhos que podem ajudar na prevenção de incêndios rurais, mas principalmente no combate.

Sociedade

Camião que tombou junto ao nó do IC6 foi retirado ao início da tarde

O camião que, esta manhã, se virou junto ao nó de Tábua do IC6 foi retirado ao início da tarde e a circulação rodoviária está normalizada, adiantou fonte da GNR

Informação

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Desporto

Oliveira do Hospital recebeu final nacional da Liga Empresarial

Oliveira do Hospital recebeu a final nacional da Liga Empresarial. Na variante de futebol 7, o conjunto portuense …

Informação

Meios aéreos de combate a incêndios saem de Seia por razões de segurança

A Proteção Civil anunciou que os dois meios aéreos pesados de combate a incêndios florestais sediados em Seia vão ser hoje reposicionados em Castelo Branco por razões de segurança.

Região

Diocese de Coimbra promove XXIII Festa Diocesana das Famílias na Mealhada

A Diocese de Coimbra, através do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar e da Unidade Pastoral da Mealhada, está a organizar a celebração da XXIII Festa Diocesana das Famílias que terá

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, apesar da vitória de ontem em casa por 3-2 frente à Académica, ainda não conseguiu recuperar a liderança do Campeonato da Divisão de

Informação

Município de Penacova assume compromisso sustentável com Ambiente

O Município de Penacova assinou, na passada quinta-feira, dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que visa regular a prossecução dos objetivos