Programa “mOHve-te Verão 2019” entra em ação em maio e prolonga-se até julho
28 Maio, 2019 666 Views

Programa “mOHve-te Verão 2019” entra em ação em maio e prolonga-se até julho

image_pdfimage_print

A sexta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quarta-feira, dia 29 de maio, às 21h00, no largo Ribeiro do Amaral, com a segunda caminhada…

… “O Que nos Liga” – uma Iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que conta com o apoio do Município de Oliveira do Hospital.

Organizado pela primeira vez em 2014 pelo Pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital para estimular e incentivar a população oliveirense a praticar desporto, tendo em vista a promoção de hábitos de vida saudáveis, o “mOHve-te Verão 2019” inicia-se a 29 de maio e prolonga-se durante os meses de junho e julho, contando com a colaboração de clubes e diversas entidades públicas e privadas das áreas do desporto e da saúde.

Tendo-se transformado rapidamente num evento de sucesso, o programa mOHve-te tem vindo a registar uma adesão superior a mil participações/ano e prima por um grande ecletismo desportivo, já que durante os meses de maio, junho e julho vai permitir a prática de mais de uma dezena de atividades desportivas ao ar livre e nalguns equipamentos desportivos municipais.

Na edição deste ano, o “mOHve-te Verão 2019” contempla, entre muitas outras iniciativas, a realização de caminhadas e corridas noturnas, zumba, BTT noturno, por exemplo, e integrará também atividades dinamizadas por vários clubes do concelho, com vista a propiciar a divulgação das suas modalidades desportivas, contribuindo assim para a captação de novos praticantes.

Numa altura em que o mOHve-te completa seis anos de existência, o vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, frisa que este programa, que este ano inclui algumas atividades do projeto “Dou mais tempo à Vida”, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, tem sido um sucesso ao promover a inclusão de todos os grupos da sociedade em iniciativas que visam proporcionar uma vida mais saudável aos oliveirenses. Nuno Ribeiro sublinha ainda que o mOHve-te tem vindo a suscitar cada vez mais interesse no seio dos participantes, o que revela que a prática desportiva no concelho está em grande ascensão, produzindo um impacto muito positivo ao nível da saúde e qualidade de vida dos cidadãos.

Previous Rádio Boa Nova apresentou "Dia 15" na Feira do Livro de Oliveira do Hospital (com vídeo)
Next História da ligação do Rali de Portugal a Arganil em exposição no Hotel de Arganil

Artigos Relacionados

Informação

GNR intensifica fiscalização com operação “Hermes – Viajar em Segurança”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), a partir de amanhã, dia 28 de junho e até dia 1 de setembro, intensifica as ações de patrulhamento, fiscalização e apoio aos utentes…

Informação

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital:

Sociedade

Papa Francisco só visitará Fátima na visita a Portugal

O papa Francisco confidenciou, no domingo, ao cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, que apenas deseja visitar Fátima em 2017, optando por não se deslocar a mais nenhuma localidade portuguesa.

Destaque

Feira do Porco e do Enchido anima Meruge no próximo domingo

A Feira do Porco e do Enchido promete voltar a animar a freguesia de Meruge no próximo domingo, dia 12 de novembro.

Desporto

Skyroad Granfondo Serra da Estrela realiza-se a 10 de julho

O maior dos desafios, no mais fantástico dos cenários está de regresso. O Skyroad Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 10 de julho,…

Nacional

Temperatura primaveril vai manter-se em Portugal

As temperaturas vão continuar a situar-se acima da média nos próximos dias, pelo menos, dois ou três graus superiores ao que tem sido norma nos últimos 30 anos. Os madeirenses,

Informação

CIM da Região Centro reuniram com Comissário Europeu 

As Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Beiras e Serra da Estrela, Região de Aveiro, Viseu Dão Lafões e Médio Tejo reuniram esta terça-feira, em Bruxelas,…

Última Hora

Incêndios: Governo determina “Situação de Alerta” até domingo para todos os distritos do continente

O Governo proibiu a realização de queimadas em todo o território nacional desde as 00h00 de hoje, uma vez que as previsões meteorológicas apontam para um “agravamento do risco de

Região

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

Educação

EPTOLIVA vence 1º lugar nacional e conquista quatro prémios nacionais na Mostra de Jovens Empreendedores

A melhor ideia de negócio está na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, a escola mais empreendedora do país, …

Informação

Seia: Orçamento Participativo Escolar recebeu sete propostas

O Município de Seia voltou a dar voz aos alunos e, nesta que já é a 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar, recebeu sete propostas,…

Informação

Mãe de Luís Baila faleceu aos 85 anos

Maria de Lurdes Baila, mãe do jornalista oliveirense, correspondente da RTP no Brasil, faleceu ontem, com 85 anos.