Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

image_pdfimage_print

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Na edição de 2016, mais de 30 entidades de todo o concelho receberam os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, que se inscreveram nas duas vertentes deste programa municipal.

Dessa forma, o programa “Férias + Solidárias” ocupou, no total, 215 jovens que participaram nas duas vertentes do programa: “Férias Ocupadas” para jovens dos 14 aos 18 anos integrados no sistema de ensino ou formação profissional; e “Jovem + Solidário” dirigido aos jovens com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos que estejam a frequentar o ensino superior.

No âmbito deste programa, que decorreu nos meses de julho e agosto, o Município de Oliveira do Hospital investiu 9.650 euros correspondendo a 75 por cento do valor das bolsas dos participantes, sendo que o restante é suportado pelas entidades conforme o regulamento em vigor do presente programa. A promoção deste programa de ocupação dos tempos livres dos jovens, cujos dados foram apresentados na última reunião do executivo autárquico, insere-se no conjunto de medidas dirigidas aos jovens que promovem a sua valorização, a cidadania e participação ativa no concelho, e que tem vindo a ser implementadas, com sucesso, pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Recorde-se que as “Férias + Solidárias” procuram ocupar os tempos livres dos jovens incutindo-lhes a importância da sua participação na sociedade através do desempenho de atividades que proporcionem hábitos de voluntariado, experiência em algumas atividades profissionais e capacidade de intervenção social e cívica.

Nas mais de trinta entidades inscritas, como juntas de freguesia, associações sem fins lucrativos e diversas entidades privadas de interesse público e sem fins lucrativos, os jovens desenvolveram atividades em diversas áreas como: ambiente e proteção civil; combate à exclusão social e apoio social a idosos e crianças; cultura e património; desporto; saúde; Tecnologias da Informação e Comunicação, e ainda outras de reconhecido interesse municipal.

Previous Papa confirma visita a Fátima em 2017
Next Nogueirense joga em Águeda na 5ª jornada do Campeonato de Portugal e FCOH vai a Poiares para o Distrital.

Artigos Relacionados

Desporto

Após oito anos Oliveira do Hospital volta a acolher Downtown Cidade D’ Oliveira

A cidade de Oliveira do Hospital acolhe, este sábado, dia 9 de junho, a quinta edição Downtown Cidade D’ Oliveira.

Última Hora

DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta para a previsão de temperaturas elevadas nos próximos dias e recorda que o calor pode ter efeitos negativos na saúde e que a população

Região

Carregal do Sal: Casal burla 5 mil euros a idoso

A GNR deteve, na passada sexta-feira, um casal, de 22 anos, pela prática do crime de burla qualificada, no concelho de Carregal do Sal.

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 14 outubro, pelas 15h00, a 8ª jornada do Campeonato Nacional.

Última Hora

Presidente da Câmara de Góis arguida por difamação a um vereador

A presidente da Câmara de Góis, a socialista Lurdes Castanheira, foi constituída arguida num processo por difamação movido por um vereador do seu partido.

Última Hora

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Última Hora

ICNF cria aplicação para autorização de queimas e queimadas seguras

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) anunciou hoje a criação de uma aplicação informática para autorização de queimas e queimadas seguras,…

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a “transparência”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves aplaude performance de Oliveira do Hospital no Índice de Transparência.

Destaque

“Queijaria dos Lameiras” continua a apostar na certificação do Queijo Serra da Estrela

A Queijaria do Lameiras, em Vila Franca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital é um nome de referência no que à produção do Queijo Serra da Estrela DOP

Região

Acidente provoca corte de trânsito na A23 junto ao Fundão

A autoestrada A23 está cortada ao trânsito desde as 08h03 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de transporte de viaturas.

Destaque

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Última Hora

Cadastro predial que arrancou em 2014 devia terminar em junho

O cadastro predial que arrancou em 2014 com fundos comunitários deve terminar até junho em Seia e Oliveira do Hospital, concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017 …