Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Na edição de 2016, mais de 30 entidades de todo o concelho receberam os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, que se inscreveram nas duas vertentes deste programa municipal.

Dessa forma, o programa “Férias + Solidárias” ocupou, no total, 215 jovens que participaram nas duas vertentes do programa: “Férias Ocupadas” para jovens dos 14 aos 18 anos integrados no sistema de ensino ou formação profissional; e “Jovem + Solidário” dirigido aos jovens com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos que estejam a frequentar o ensino superior.

No âmbito deste programa, que decorreu nos meses de julho e agosto, o Município de Oliveira do Hospital investiu 9.650 euros correspondendo a 75 por cento do valor das bolsas dos participantes, sendo que o restante é suportado pelas entidades conforme o regulamento em vigor do presente programa. A promoção deste programa de ocupação dos tempos livres dos jovens, cujos dados foram apresentados na última reunião do executivo autárquico, insere-se no conjunto de medidas dirigidas aos jovens que promovem a sua valorização, a cidadania e participação ativa no concelho, e que tem vindo a ser implementadas, com sucesso, pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Recorde-se que as “Férias + Solidárias” procuram ocupar os tempos livres dos jovens incutindo-lhes a importância da sua participação na sociedade através do desempenho de atividades que proporcionem hábitos de voluntariado, experiência em algumas atividades profissionais e capacidade de intervenção social e cívica.

Nas mais de trinta entidades inscritas, como juntas de freguesia, associações sem fins lucrativos e diversas entidades privadas de interesse público e sem fins lucrativos, os jovens desenvolveram atividades em diversas áreas como: ambiente e proteção civil; combate à exclusão social e apoio social a idosos e crianças; cultura e património; desporto; saúde; Tecnologias da Informação e Comunicação, e ainda outras de reconhecido interesse municipal.

Previous Papa confirma visita a Fátima em 2017
Next Nogueirense joga em Águeda na 5ª jornada do Campeonato de Portugal e FCOH vai a Poiares para o Distrital.

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital: Casal entregou ouro a falsos funcionários da Segurança Social

Um casal de idosos foi levado a entregar os fios de ouro que usava, diariamente, a dois indivíduos que se fizerem passar por falsos técnicos da Segurança Social.

Última Hora

Pombal: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma jovem de 19 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas no Itinerário Complementar 8 (IC8) no concelho de Pombal.

Última Hora

Homem morre atropelado por comboio em Montemor-o-Velho

Um homem morreu, esta tarde, atropelado por um comboio junto ao apeadeiro de Formoselha, em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Com o início do ano novo, regressam as competições desportivas no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Seia: Detidos dois homens que terão abusado sexualmente da mesma menor

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve dois homens suspeitos de abusos sexuais de uma menor, em Seia, informou esta autoridade através de um comunicado enviado às redações.

Região

Agricultores queixam-se da “falta de tudo” em Coimbra (com áudio)

Cerca de 150 agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndio de 2017 protestam hoje em Coimbra, para reclamar mais apoios ao governo. Nuno Pereira, do Movimento Associação de Apoio às

Destaque

Introdução de “raças exóticas” põe em risco Queijo Serra da Estrela, alerta a Confraria

O Grande Conselheiro da Confraria do Queijo Serra da Estrela, Pedro Couceiro, foi hoje o convidado no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova.

Região

O Minuto 91 deu destaque ao atletismo local e aos últimos sucessos

Foi um programa onde o destaque foi para o atletismo local e regional. Em estúdio estiveram os atletas Rafael Delauney Gomes (Triatlo), Miguel Jorge campeão distrital júnior, Gonçalo Borges campeão

Última Hora

Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Alfama repetiu a proeza do ano passado. Ontem à noite, com o tema “Não toquem na minha Alfama” voltou a ser considerada a melhor marcha …

Informação

Homem de 81 anos detido por tentar matar a mulher no dia de Natal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 81 anos, fora de flagrante delito, pela presumível autoria de um crime de homicídio…

Informação

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo