Programa de incentivo à Natalidade apoiou 299 crianças em três anos no concelho de Oliveira do Hospital
7 Julho, 2017 2089 Views

Programa de incentivo à Natalidade apoiou 299 crianças em três anos no concelho de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Em três anos de “Incentivo à Natalidade”, o Município de Oliveira do Hospital apoiou 299 crianças, num investimento de 357 mil Euros. O balanço é “positivo”, mas há aspetos a melhorar no regulamento, refere o presidente da autarquia.

cmohVolvidos três anos do programa, que iniciou em janeiro de 2013, impõe-se o balanço. Até 31 de dezembro de 2016, o executivo “já investiu 357 mil Euros”, num subsídio mensal atribuído a “299 crianças, de 299 famílias”  pelo período de 36 meses, equivalente aos três anos de idade das crianças, explicou José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal.

“É um programa que deve ser para continuar”, reagiu o presidente da autarquia em reunião pública do executivo, verificando que “há aspetos a melhorar” em termos de regulamento para que o programa possa ser mais abrangente. José Carlos Alexandrino considera que o investimento feito corresponde a uma “verba significativa”. “É um programa de sucesso pelo número de pessoas que aderem e o requisitam”, verifica o autarca, notando que esta é uma ajuda às famílias” nos primeiros três anos de vida dos seus filhos.

Previous Góis: Local onde bombeiros descansaram ficou coberto de lama
Next Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Artigos Relacionados

Informação

Mais de duas centenas de participantes na 3ª edição do Trail do Colcurinho

Mais de duas centenas de participantes oriundos dos mais diversos pontos do país marcaram presença ontem, dia 21 de outubro, na 3.ª edição do Trail Colcurinho,…

Última Hora

Suspeito de atirar contra militares da GNR de Coimbra foi detido em Espanha

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje ter sido detido em Espanha o homem suspeito da tentativa de homicídio de dois militares …

Sociedade

Última hora: António Guterres aclamado como secretário-geral da ONU

Actualização:  António Guterres foi esta tarde indicado por aclamação, como secretário-geral das Nações Unidas, após a votação do Conselho de Segurança da ONU. Agora só falta a votação final da Assembleia-Geral da

Última Hora

Tábua: Jovem ficou ferido em acidente

Um jovem, com cerca de 20 anos, sofreu ferimentos ligeiros num acidente na localidade de Fonte Arcada, no concelho de Tábua.

Sociedade

BLC3 conquista selo “RegioStars” com projeto Centro Bio (com vídeos)

O projeto Centro Bio da BLC3, o Campus de Tecnologia e Inovação de Oliveira do Hospital venceu, esta tarde, o prémio “RegioStars” na categoria de “Desenvolvimento Sustentável”.

Última Hora

Programa mOHve-te  e Torneio Inter freguesias com 1150 participações até ao final da semana (com vídeo)

É já na próxima quinta-feira, dia 18 de julho que termina mais uma edição do programa mOHve-te no Verão, promovido pelo pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital.

Destaque

Município de Oliveira do Hospital quer identificar autores de vandalismo nos novos sanitários do Mandanelho

O presidente do Município de Oliveira do Hospital afirmou que quer identificar os autores dos atos de vandalismo verificados nos novos sanitários…

Destaque

Há mais marchas seniores a participar nas Marchas Populares de Oliveira do Hospital

As Marchas Populares de Oliveira do Hospital contam, este ano, com a maior participação de grupos marchantes do concelho.

Destaque

ANCOSE quer repor “60 a 70 por cento” dos animais perdidos no ano passado na região

A Associação Nacional de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE) já procedeu à entrega de 400 borregas aos pastores que perderam animais no grande incêndio, e espera chegar às “800

Região

Polícia Judiciária deteve suspeito dos crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes  

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, reformado por invalidez, suspeito de ter abusado…

Sociedade

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital –

Cultura

“15 Memórias do Fogo” presente no Buenos Aires Web Festival

A WebSerie 15 Memórias do Fogo acaba de ser selecionada para o Buenos Aires Web Festival. A obra dos jovens realizadores Rodrigo Oliveira e Tiago Cerveira, naturais de Arganil e