Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

… viagem organizada com o objetivo de proporcionar aos alunos um natal mais festivo e colorido, em contraponto à tristeza que continua a marcar a paisagem.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o diretor do Agrupamento de Escolas oliveirense refere que a visita à Vila Natal “surgiu da iniciativa da professora de AEC Sónia Casimiro que, perante o cenário negro com que se deparou após o dia 15 de outubro, ousou sonhar com um natal diferente e decidiu contactar a Câmara Municipal de Óbidos para lhe dar conta do seu objetivo de proporcionar às crianças do seu concelho um presente inesquecível”. “Na resposta, obteve entradas gratuitas para todos os alunos do 1.º ciclo deste agrupamento de escolas, uma oferta da organização da Vila Natal que contemplou 670 alunos e respetivos acompanhantes”, refere.

Para minorar as despesas de deslocação, foi determinante o apoio dado pela maioria das juntas de freguesia do concelho e algumas empresas locais.

O dia 11 de dezembro foi o primeiro de três dias de viagens , em que, logo pela manhã, “uma caravana de cinco autocarros partiu do concelho de Oliveira do Hospital com destino a Óbidos, onde um Pai Natal esperou pelas crianças para as conduzir por entre a vertigem dos carrocéis e das pistas de gelo para espetáculos de magia e de balões, ou em viagens imaginárias de burro ou de comboio”

“Foi o cumprir de um sonho de uma jovem mulher que deu alegria a tantas, tantas crianças, numa ação solidária que juntou instituições públicas e privadas”, refere o diretor do Agrupamento de Escolas oliveirense.

No âmbito de uma iniciativa já programada no Plano Anual de Atividades do Agrupamento, as crianças da educação pré-escolar visitaram também, no dia 7 de dezembro, o parque temático de natal do Perlim, instalado em Santa Maria da Feira.

“Num ano marcado pela tristeza, em Oliveira do Hospital, a construção de um natal mais alegre para os mais pequenos foi avante, e a Escola cumpriu a sua função”, conclui em comunicado.

Previous Indemnizações às vítimas dos incêndios não vão ser pagas até ao Natal
Next Provedora apela a familiares das vítimas para solicitarem indemnizações

Artigos Relacionados

Informação

Jovens estrangeiros querem atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior

Com o projecto Wildings, um grupo de jovens quer atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior. Para isso, têm um site, uma websérie e, em breve, um guia

Informação

João Dinis denuncia “invasão” da Sonae na localidade de S. Paio de Gramaços

João Dinis, conhecido vilafranquense, denunciou ao governo e vários grupos parlamentares, presidência da República, Câmara Municipal e …

Informação

Viseu: Pai e filho detidos por burla

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande

Última Hora

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

Vídeos

Idosos visitaram a Boa Nova no Dia Mundial da Rádio (com vídeo)

No dia Mundial da Rádio, que hoje se comemora, a Boa Nova recebeu um grupo de utentes do Lar da Fundação Sarah Beirão, localizada em Tábua.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Pintura “Terra Que Já Foi Terra” em exposição em Arganil

“ Terra Que Já Foi Terra “é o título da Exposição Coletiva de Pintura, de autoria de J. Eliseu (filho) e Sérgio Eliseu, que está patente ao público até  13

Região

Mercado de Natal em Nelas resultou num “sucesso”

De 8 a 11 de dezembro, largas centenas de pessoas visitaram o mercado de Natal em Nelas, que animou o concelho com atividades festivas alusivas a esta quadra natalícia.

Informação

Antigos autarcas conhecem hoje sentença no caso dos telemóveis

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão (PSD) João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, conhecem hoje…

Última Hora

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela encerrado devido à neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Região

Aspiring Geopark Estrela aprova Plano de Atividades em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolheu a primeira reunião descentralizada do Aspiring Geopark Estrela, onde estiveram presentes representantes dos restantes…

Politica

CDS pede ao Governo que complete a ligação inacabada do IC6, desde Tábua até Oliveira do Hospital

O CDS deu hoje entrada de um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que complete a ligação inacabada do IC6, desde Tábua…