Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

image_pdfimage_print

O primeiro Ministro, António Costa, comprometeu-se, esta manhã, num contacto com presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a realizar uma visita oficial ao concelho até ao final do mês de março.

A informação foi avançada pelo próprio presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, na sua página de facebook. O autarca esteve esta manhã em Évora, como presidente do Município de Oliveira do Hospital e Vice-Presidente da CIM Região de Coimbra, a participar na apresentação do Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo, um programa destinado a apoiar projetos de investimento inferiores a 235 mil euros, que foi apresentado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo

“Numa reunião à margem do evento, reuni com o Dr. António Costa e acertámos uma visita oficial a Oliveira do Hospital, que previsivelmente ocorrerá até ao final do mês de março”, refere José Carlos Alexandrino na publicação que fez na rede social facebook. Na receção ao primeiro ministro, entre outras matérias, o autarca deverá reivinduicar o compromisso do governo para a concretização do IC6. Note-se a recandidatura do autarca à Câmara oliveirense está dependente daquele fator.

Na cerimónia realizada esta manhã, em Évora, que contou com a presença de vários membros do Governo, decorreu também o lançamento do Investimento nas Economias Locais para a Coesão Territorial e o Emprego, a implementar nos territórios através da ação das Comunidades Intermunicipais e dos Grupos de Ação Local e do qual a região da Beira Serra também será beneficiária.

Previous “É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”
Next 95 bombeiros combatem fogo no parque da Interecycling em Tondela

Artigos Relacionados

Região

16 detenções, 644 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Colisão com camião faz três feridos na Covilhã

Ao início da tarde de hoje, três pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros na Covilhã.

Informação

Ott Tanak venceu Rali de Portugal

O piloto Ott Tanak venceu, este domingo, o Rali de Portugal 2019, sétima prova do Campeonato do Mundo, em Fafe. O estónio terminou o rali com 15.9 segundos de vantagem

Informação

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Última Hora

“Desporto: Ética e Igualdade” é tema do Ciclo de Conferências

No próximo dia 26 de junho acontece uma nova sessão do Ciclo de Conferências Desporto em Debate que tem como tema “Desporto: Ética e Igualdade” …

Última Hora

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Informação

BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, no âmbito da criação dos laboratórios colaborativos (COLAB), iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vai contar com um Laboratório Colaborativo

Última Hora

Incêndio desaloja homem em Mortágua

Um homem ficou hoje de madrugada desalojado na sequência de um incêndio numa casa em Rio Milheiro, Sobral, no concelho de Mortágua.

Região

Viseu: Cinco pessoas intoxicadas por cogumelos, uma está em estado grave

Cinco pessoas sofreram uma intoxicação devido à ingestão de cogumelos, em Lordosa, no concelho de Viseu, na quarta-feira à noite, tendo sido assistidas no hospital.

Informação

Atividade turística no Centro de Portugal começou o ano a bater recordes

A atividade turística no Centro de Portugal iniciou o ano de 2019 a bater recordes absolutos. O mês de janeiro de 2019 foi o melhor mês de janeiro de sempre

Última Hora

Pelo menos três arguidos na investigação às mortes nos incêndios de Pedrógão

Pelo menos três pessoas foram constituídas como arguidos na investigação aos incêndios de Pedrógão Grande, que causaram pelo menos 66 mortos, avança o JN.

Última Hora

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.