Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

image_pdfimage_print

O primeiro Ministro, António Costa, comprometeu-se, esta manhã, num contacto com presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a realizar uma visita oficial ao concelho até ao final do mês de março.

A informação foi avançada pelo próprio presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, na sua página de facebook. O autarca esteve esta manhã em Évora, como presidente do Município de Oliveira do Hospital e Vice-Presidente da CIM Região de Coimbra, a participar na apresentação do Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo, um programa destinado a apoiar projetos de investimento inferiores a 235 mil euros, que foi apresentado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo

“Numa reunião à margem do evento, reuni com o Dr. António Costa e acertámos uma visita oficial a Oliveira do Hospital, que previsivelmente ocorrerá até ao final do mês de março”, refere José Carlos Alexandrino na publicação que fez na rede social facebook. Na receção ao primeiro ministro, entre outras matérias, o autarca deverá reivinduicar o compromisso do governo para a concretização do IC6. Note-se a recandidatura do autarca à Câmara oliveirense está dependente daquele fator.

Na cerimónia realizada esta manhã, em Évora, que contou com a presença de vários membros do Governo, decorreu também o lançamento do Investimento nas Economias Locais para a Coesão Territorial e o Emprego, a implementar nos territórios através da ação das Comunidades Intermunicipais e dos Grupos de Ação Local e do qual a região da Beira Serra também será beneficiária.

Previous “É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”
Next 95 bombeiros combatem fogo no parque da Interecycling em Tondela

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Informação

Mais de 800 condutores detidos pela GNR na ‘Operação Carnaval 2019’

Mais de 800 condutores foram detidos por excesso de álcool durante a “Operação Carnaval 2019” da GNR, 238 dos quais apresentavam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l,…

Destaque

Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”

O Município de Oliveira do Hospital, através de um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental, vai colocar cinco equipamentos de “medição de ar”.

Informação

Eptoliva considerada a melhor escola profissional do país no congresso “Cientistas em Ação”

Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Abril, o XII Congresso Nacional Cientistas em Ação, que objetiva fortalecer o contacto, a troca de ideias e experiências entre os alunos,…

Última Hora

Acusado de abusar da mãe de 70 anos conhece hoje  sentença em Coimbra

O coletivo de juízes do Tribunal de Coimbra lê, hoje, a sentença ao homem de 53 anos que é acusado de abusar e de coagir a mãe, de 70 anos,

Última Hora

Guarda: Homem detido após incendiar automóvel por vingança

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, após receção de comunicação de incêndio em viatura automóvel, desenvolveu diligências de investigação que permitiram identificar, localizar e

Informação

Luís Lagos foi eleito presidente da distrital do CDS-PP

O oliveirense Luís lagos foi eleito, no dia 25 de maio, presidente da distrital do CDS-PP  de Coimbra. A Mesa do plenário distrital…

Última Hora

Município de Seia associa-se a ações contra o Tráfico de Seres Humanos

Parceiro da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos desde 2013, o Município de Seia associa-se agora à organização não-governamental “Saúde em

Sociedade

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …

Região

Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto foi assaltada

A Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto, no concelho de Arganil, foi assaltada, tendo sido furtados os cofres da porta e do lampadário.

Última Hora

‘Gabriel’ chega hoje com chuva, neve e vento forte

Portugal continental está a ser afetado esta terça-feira pela passagem da depressão ‘Gabriel’, centrada na Bretanha, França, prevendo-se períodos de chuva, queda de neve e vento forte,…

Última Hora

Gouveia recebe primeiro festival ObservaEstrela

A cidade de Gouveia recebe, de 29 de junho a 1 de julho, o primeiro festival ObservaEstrela.