Primeiro fim de semana de outono com temperaturas a chegar aos 30 graus

Primeiro fim de semana de outono com temperaturas a chegar aos 30 graus

O primeiro fim de semana de outono vai ser marcado em Portugal continental por alguma nebulosidade, vento fraco e temperaturas máximas…

… a variar entre os 20 e os 30 graus Celsius, adiantou hoje o meteorologista Bruno Café.

Em declarações à agência Lusa, o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse que para hoje, dia em que começa o equinócio de outono, está previsto céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade em especial nas regiões montanhosas.

“Para o fim de semana não vai haver grandes alterações. Está previsto céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade em especial nas regiões montanhosas, vento fraco no litoral oeste e moderado nas terras altas e neblina ou nevoeiro matinal”, disse.

Segundo Bruno Café, está prevista também uma pequena subida das temperaturas mínimas nas regiões montanhosas e descida da máxima na região norte. “No domingo poderão ocorrer aguaceiros no final do dia na região norte”, salientou.

De acordo com o meteorologista, durante o fim de semana, as temperaturas vão ser mais elevadas no Alentejo, em especial no interior, devendo chegar aos 30/31 graus Celsius e na região Vale do Tejo entre 27 e 30 graus. No interior norte, as temperaturas máximas vão variar entre os 26 e os 28 e no litoral norte e centro entre 20 e 25 graus.

“Não haverá grandes alterações até domingo, mas na segunda-feira devido a uma passagem de uma superfície frontal fria já vamos ter um aumento da temperatura mínima e uma descida da máxima”, acrescentou. O equinócio de outono começa hoje às 21:02 em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira e às 20:02 na Região Autónoma dos Açores, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa. Esta estação prolonga-se até ao próximo Solstício que ocorre no dia 21 de dezembro às 16:28 em Portugal continental.

image_pdfimage_print
Previous Coligação liderada pelo CDS-PP promete “atenção para com os mais velhos”
Next Ca$h Resto Z€ro: “João Paulo Albuquerque não pode, não deve faltar ao debate”

Artigos Relacionados

Informação

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Informação

Lagares da Beira volta a ter médico de família ao fim de dois anos à espera

A extensão de Saúde de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta a partir de hoje, 2 de maio, com a presença e cuidados de médico de

Sociedade

Bispo de Coimbra ordenou dois sacerdotes e 17 diáconos permanentes

O bispo de Coimbra presidiu, ontem, à ordenação dos padres Rodolfo Albuquerque (Midões- Tábua) e Daniel Rodrigues (Nogueira do Cravo – Oliveira do Hospital). Na mesma cerimónia, que teve lugar

Última Hora

Investigador entende que cadastro florestal vem com “30 anos de atraso”

O diretor do Núcleo de Investigação de Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra considera que o cadastro florestal vem, “no mínimo, com 30 anos de atraso”, …

Região

Homem de 67 anos detido por atear fogo na serra da Lousã

A Polícia Judiciária deteve um homem de 67 anos, casado e reformado, por ser o principal suspeito de ter ateado o fogo que está a consumir uma extensa área florestal

Última Hora

“The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH

O grupo “The Black Mamba” subiu ontem ao palco principal do parque do Mandanelho naquela que foi a sexta noite da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Informação

Atropelamento provocou a morte a mulher de 60 anos na EN17, em Oliveira do Hospital

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de atropelamento, na EN17, junto ao Lidl, em Oliveira do Hospital.

Informação

CIM Região de Coimbra avança para a criação da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais

O Conselho Intermunicipal aprovou por unanimidade, na reunião realizada no Edifício Mira Center, em Mira, o protocolo de colaboração da CIM Região de Coimbra, …

Última Hora

Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que um dos bombeiros internados em Lisboa já saiu do coma induzido e que a operacional internada em Coimbra

Última Hora

“Portugal não é um País Pequeno” em cena no Centro Cultural de Tábua

No âmbito da mostra em rede de tetro documental “Outras vozes, outra gente”, vai estar em cena no auditório do Centro Cultural de Tábua, no próximo dia 8 de abril,

Última Hora

Presidente da Assembleia de Góis renunciou ao cargo

O presidente da Assembleia Municipal (AM) de Góis, José António Carvalho, renunciou ao cargo alegando razões políticas e de saúde, disse o próprio à agência Lusa.

Informação

Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis

Um sismo de magnitude 2,8 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros a norte-nordeste da Pampilhosa da Serra foi sentido no domingo, informou o

Última Hora

“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da

Última Hora

Nogueirense apresenta plantel para a próxima época desportiva

A Associação Desportiva Nogueirense apresenta na próxima sexta feira, 22 de julho, pelas 19h30, a equipa com que vai contar na próxima época desportiva, sob o comando de Rui Vale.

Cultura

Rancho Sampaense comemorou 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense comemorou no domingo, dia 11, o 40º aniversário numa festa marcada pela emoção e valorização da cultura da região.

Educação

“Requei-Bom” venceu concurso municipal de ideias de negócio em Oliveira do Hospital

O projeto “Requei-Bom”, dos alunos Tânia Henriques e Fábio Mota, do 12º H do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o vencedor da final do Concurso Municipal de Ideias

Sociedade

Homem que abusou, violentou e quase matou vizinha em Oliveira do Hospital condenado a 15 anos de prisão

Tribunal de Coimbra deu como provado que um homem de 33 anos violou a vizinha, que sofre de deficiência, num contexto de roubo, tendo ainda tentado tirar-lhe a vida, sem

Informação

Ermelinda da Silva, com 94 anos, reedita livro em Vila Franca da Beira

Este sábado, pelas 15h00, na sede da União Desportiva e Tuna Vilafranquense, em Vila Franca da Beira, terá lugar o lançamento da…

Informação

Região: Homem morre em despiste

Um homem de 40 anos morreu esta madrugada na sequência do despiste da viatura ligeira que conduzia, na Estrada Nacional 113,…

Informação

Fogos consumiram quase 210 mil hectares este ano

Os incêndios florestais consumiram este ano quase 210 mil hectares, o valor mais elevado dos últimos dez anos.

Informação

Buscas por pescador desaparecido em Penacova

Esta manhã, pelas 8h00, foram retomadas as buscas pelo pescador desaparecido na quarta-feira de manhã em Penacova, com 40 elementos e quatro barcos.

Informação

GNR intensifica patrulhamento nas zonas de veraneio

A GNR vai intensificar a partir desta sexta-feira e até domingo o patrulhamento, fiscalização e apoio aos utentes das vias rodoviárias, sobretudo nos percursos de e para os locais de

Informação

“Chemical Nature” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Cláudia Duarte e Diogo Carvalho, promotores do projeto “Chemical Nature, Lda”.

Última Hora

Homem detido com 14 quilos de canábis aguarda julgamento em liberdade

Um homem de 51 anos, detido em Oliveira do Hospital na posse de 14 quilos de canábis, vai aguardar o julgamento em liberdade, disse hoje à agência Lusa uma fonte