“Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” junta cerca de 450 idosos no Parque do Mandanelho
10 Maio, 2018 1441 Views

“Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” junta cerca de 450 idosos no Parque do Mandanelho

image_pdfimage_print

O Parque do Mandanelho, na cidade de Oliveira do Hospital, acolhe hoje o “Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos”.

O encontro está a decorrer desde as 10h00 e vai prolongar-se até ao final da tarde, com a participação de cerca de 450 idosos das várias IPPS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do concelho de Oliveira do Hospital. Ao longo do dia vão ser desenvolvidas várias atividades como a realização do 1º Encontro de Boccia Sénior e à tarde está prometida a animação musical com grupos concelhios.

Ana Pereira, diretora e assistente social da Residencial Sénior Sant’Ana referiu à Rádio Boa Nova que este tipo de iniciativas são essenciais, uma vez que promovem o convívio entre os idosos.

 

 

 

Fernanda Tavares, de 76 anos e utente da Residencial Sénior Sant’Ana, não escondeu o entusiasmo da existência destas atividades, referindo mesmo que são importantes pois “os idosos veem que não estão esquecidos”.

 

Utente do Centro Social de Aldeia das Dez, somente do serviço de alimentação, Maria Mendes refere que estes eventos “têm muito valor” e promovem o encontro com “pessoas conhecidas das outras IPSS”.

José Carlos Alexandrino, presidente da  Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no decorrer do almoço de convívio, garantiu que este encontro vai continuar a concretizar-se. O autarca oliveirense, na ocasião, reconheceu a Segurança Social e os técnicos pois trata-se de um “trabalho de cooperação entre todas as partes” envolvidas.

Previous PJ deteve três suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia
Next Misericórdia de Galizes promove “Jornadas do Conhecimento” por ocasião dos 350 anos

Artigos Relacionados

Última Hora

Bebé Martim encontrado com vida

Martim foi encontrado depois de ter passado 24 horas desaparecido. O bebé desaparecido esta segunda-feira em Ourém foi encontrado com vida esta manhã,…

Região

30 localidades evacuadas em Góis e Pedrógrão Grande. Um canadair despenhou-se em Pedrógrão Grande

O incêndio em Góis obrigou hoje à evacuação de 27 localidades. Nas últimas horas o incêndio aumentou de extensão e motivou a ativação, pelas 14h00, …

Sociedade

Incêndios: Cáritas conclui entrega de tratores em Oliveira do Hospital

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai, hoje, proceder à entrega dos “restantes nove tratores” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Politica

PSD candidata Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata de Arganil anunciou o nome do candidato à Câmara Municipal. Trata-se de Luís Paulo Costa, atual vice-presidente da autarquia liderada por

Última Hora

III Trail Colcurinho realiza-se no próximo domingo

A 3.ª edição do Trail Colcurinho realiza-se já nNo próximo domingo, 21 de outubro, uma organização da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e das Aldeias do Xisto, com a

Região

10 detenções, 543 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 29 de maio a 4 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Última Hora

Fogos de outubro revelaram dificuldades dos municípios no socorro

Os grandes fogos de outubro revelaram as dificuldades que os municípios têm para liderar procedimentos relacionados com a emergência e o socorro, designadamente em resultado dos incêndios rurais.

Região

Neve corta estradas em Viseu

O mau tempo no norte do país obrigou ao corte de trânsito em diversas estradas municipais e, além do IP4 (Amarante/Vila Real), cortado desde terça-feira, também a A24 está interrompida

Informação

Queda causou morte a um homem de 70 anos em Tábua

Um homem com idade entre os 70 anos, morreu esta tarde na sequência de uma queda na localidade de Sevilha, concelho de Tábua.

Informação

Carnaval da Beira Serra sai pelas ruas de Lagares da Beira “seja a chover ou a nevar”

Em Lagares da Beira ultimam-se os preparativos  para o Carnaval da Beira Serra. O momento alto está reservado para a tarde de terça-feira, dia 28,…

Última Hora

IC6: “Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”

A visita do Primeiro Ministro ao concelho e o IC6 marcaram hoje o debate político na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospita. O presidente da Câmara …

Sociedade

Greve dos motoristas de matérias perigosas já esgotou combustíveis em muitos postos no país

O abastecimento de combustível está, hoje, a ser afetado pela greve dos motoristas de matérias perigosas, contando-se já com centenas de postos de combustíveis paralisados.