Previsão de queda de neve com temperaturas a descer abaixo de zero

Previsão de queda de neve com temperaturas a descer abaixo de zero

image_pdfimage_print

Cinco distritos do continente estão, esta quinta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de queda de neve acima de 800/1000 metros. No Interior, as temperaturas vão descer abaixo dos zero graus.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Viseu estão sob aviso laranja desde as 1.42 horas e até às 12 horas de hoje, devido à queda de neve acima de 800/1000 metros descendo gradualmente a cota para 400/600 metros.

O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro, queda de neve acima de 400/600 metros, sendo acima de 600/800 metros no litoral Centro e de 800/1000 metros na região Sul.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 05 e 11 graus Celsius, no Porto entre 03 e 11, em Vila Real entre -1 e 07, em Viseu entre 0 e 06, em Bragança entre -2 e 07, na Guarda entre -3 e 04, em Coimbra entre 03 e 09, em Castelo Branco entre 01 e 10, em Santarém entre 04 e 12, em Évora entre 03 e 13, em Beja entre 03 e 12 e em Faro.

Previous Campeão do Mundo de Ralis regressa a Góis
Next Oliveira do Hospital tem “das melhores águas do país” e garante saneamento “quase a 100 por cento”

Artigos Relacionados

Região

Governo vai criar financiamento de 10 milhões para segundas habitações

O Governo está a “diligenciar” um mecanismo de financiamento de cerca de dez milhões de euros para as autarquias apoiarem a recuperação de segundas habitações afetadas pelos incêndios.

Região

Filarmónica Flor do Alva comemorou 100 anos com lançamento de CD

A Filarmónica Flor do Alva, com sede em Vila Cova do Alva, comemorou, no passado sábado, 100 anos de existência. Para José Raimundo, presidente da direção, “é uma alegria” ter-se

Última Hora

Pintura “Terra Que Já Foi Terra” em exposição em Arganil

“ Terra Que Já Foi Terra “é o título da Exposição Coletiva de Pintura, de autoria de J. Eliseu (filho) e Sérgio Eliseu, que está patente ao público até  13

Informação

Férias Ativas nas Bibliotecas encerraram na praia fluvial de Alvoco das Várzeas

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais culminaram com um mega encontro, onde se reuniram muitos dos participantes neste programa ocupacional…

Última Hora

Oliveira do Hospital apresenta  campanha “Zero Plástico” no Dia Mundial do Ambiente (com vídeo)

“Cada coisa no seu lugar, o que cai no chão cai no mar”, serviu esta manhã de mote à Campanha “Zero Plástico” lançada pelo…

Região

Festas do Concelho animam centro da cidade de Seia

O Município de Seia realiza,, entre 12 e 15 de agosto, as Festas do Concelho, no centro histórico da sede do concelho,…

Informação

Sampaense perde no Açores frente ao Lusitânia (88-83)

Foi mais uma jornada difícil para o Sampaense Basket esta deslocação ao Lusitânia dos Açores. Depois de na passada quinta feira não ter conseguido vencer em casa a Oliveirense, voltou

Informação

José Manuel Silva apresentou candidatura à Câmara Municipal de Coimbra

O ex-bastonário dos médicos José Manuel Silva é candidato à Câmara Municipal de Coimbra e disse que o que distingue o seu projeto é a independência, a liberdade de pensamento

Última Hora

Duas pessoas afogadas numa barragem e num poço na região Centro

Dois homens morreram ontem afogados num poço e numa barragem, nos concelhos da Meda e de Abrantes.

Educação

EPTOLIVA está disponível para “voltar a Arganil”

A Eptoliva escolheu, hoje, o concelho de Arganil para comemorar o Dia do Aluno, já assinalado em anos anteriores em Oliveira do Hospital e Tábua. Para Daniel Costa, presidente da

Desporto

Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei

O atleta Luís Travassos, da ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital, foi convocado para a Seleção Nacional de Portugal …

Região

Bispo de Coimbra ordenou três sacerdotes e um diácono

O bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, presidiu, no domingo , à ordenação de três sacerdotes e um diácono, momento que disse ser um “novo alento” para a diocese, …