Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão

Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, foi ontem reeleito para a presidência do conselho diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, constituída por 19 municípios de três distritos.

De acordo com Mário Loureiro, a eleição dos órgãos sociais da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão para mais quatro anos decorreu durante a tarde de hoje, tendo sido reeleita a mesma lista que estava em funções, com 25 votos a favor e três nulos.

Assim sendo, a presidência do conselho diretivo continua entregue a Mário Loureiro (presidente da Câmara de Tábua), sendo os quatro vogais Leonel Gouveia (presidente da Câmara de Santa Comba Dão), Rogério Abrantes (presidente da Câmara de Carregal do Sal), José António Jesus (presidente da Câmara de Tondela) e José Júlio Norte (presidente da Câmara de Mortágua).

Na assembleia intermunicipal, foi eleito presidente o autarca de Sátão, Paulo Santos, que sucede a Alexandre Vaz (antigo presidente da mesma Câmara).

Já a vice-presidência mantém-se entregue a Borges da Silva (presidente da Câmara de Nelas), enquanto o secretário continua a ser Vítor Figueiredo (presidente da Câmara de S. Pedro do Sul).

José Portela também permanece secretário executivo do Planalto Beirão.

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão – com sede no Borralhal, Campo de Besteiros, no concelho de Tondela – é constituída por 19 municípios dos distritos de Coimbra, Guarda e Viseu.

Fazem parte os municípios de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Gouveia, Mangualde, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, S. Pedro do Sul, Sátão, Seia, Tábua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Fonte: Lusa

Previous Município de Nelas assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres
Next Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Câmara de Seia amplia incentivo de natalidade e adoção à vacinação infantil

A Câmara Municipal decidiu ampliar o apoio estipulado no Regulamento de Incentivo à Natalidade e Adoção do Município de Seia, criado em 2015, adequando os apoios às necessidades presentes, por

Nacional

Confrontos entre taxistas e polícia no Aeroporto de Lisboa

Um grupo de taxistas que participa na manifestação de hoje do setor saiu dos carros e bloqueou o acesso ao Aeroporto de Lisboa, …

Região

Município de Arganil distinguido por pagar a tempo e horas aos seus fornecedores

O Município de Arganil foi reconhecido com o Diploma Compromisso Pagamento Pontual pelo quinto ano consecutivo, pela ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores),…

Última Hora

Nogueira do Cravo acolhe Experiências Criativas de Montanha

A Rede de Aldeias de Montanha, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, proporcionam este fim-de-semana, em Nogueira do Cravo, mais um evento com a marca “Experiências Criativas

Região

Interior Centro esteve hoje acima do limite de concentração de ozono

A zona Centro Interior do país excedeu hoje o limiar de concentração de ozono entre as 6h00 e as 7h00, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

Última Hora

Prazo para proprietários limparem terrenos termina hoje

O prazo para limpar o mato e podar árvores junto a casas isoladas, aldeias e estradas termina hoje, pelo que os proprietários, em caso de incumprimento,…

Última Hora

PJ de Aveiro deteve homem por burla, extorsão e furto qualificado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente, identificou e deteve um homem, a

Sociedade

 Aprovado programa excecional para recuperar habitações afetadas pelo fogo de 15 de outubro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que implementa um programa excecional de apoio financeiro para recuperar habitações…

Última Hora

Guarda: Encontrado cadáver carbonizado no interior de carro que ardeu

Foi encontrado, esta manhã, um cadáver carbonizado no interior de um carro que ardeu em Pousadinhas, na Guarda.

Desporto

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Informação

Três doces de Arganil apurados para a próxima fase do concurso 7 Maravilhas de Portugal

Como resultado da candidatura apresentada pela Confraria do Bucho de Arganil ao Concurso “7 Maravilhas de Portugal – Doces”, o júri constituído por vários especialistas na temática na sua primeira

Informação

Figueira da Foz: Sexagenário detido por posse ilegal de armas

Um homem de 68 anos foi detido por posse de armas e munições proibidas, ontem, na zona de Buarcos, na Figueira da Foz.