Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão

Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, foi ontem reeleito para a presidência do conselho diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, constituída por 19 municípios de três distritos.

De acordo com Mário Loureiro, a eleição dos órgãos sociais da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão para mais quatro anos decorreu durante a tarde de hoje, tendo sido reeleita a mesma lista que estava em funções, com 25 votos a favor e três nulos.

Assim sendo, a presidência do conselho diretivo continua entregue a Mário Loureiro (presidente da Câmara de Tábua), sendo os quatro vogais Leonel Gouveia (presidente da Câmara de Santa Comba Dão), Rogério Abrantes (presidente da Câmara de Carregal do Sal), José António Jesus (presidente da Câmara de Tondela) e José Júlio Norte (presidente da Câmara de Mortágua).

Na assembleia intermunicipal, foi eleito presidente o autarca de Sátão, Paulo Santos, que sucede a Alexandre Vaz (antigo presidente da mesma Câmara).

Já a vice-presidência mantém-se entregue a Borges da Silva (presidente da Câmara de Nelas), enquanto o secretário continua a ser Vítor Figueiredo (presidente da Câmara de S. Pedro do Sul).

José Portela também permanece secretário executivo do Planalto Beirão.

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão – com sede no Borralhal, Campo de Besteiros, no concelho de Tondela – é constituída por 19 municípios dos distritos de Coimbra, Guarda e Viseu.

Fazem parte os municípios de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Gouveia, Mangualde, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, S. Pedro do Sul, Sátão, Seia, Tábua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Fonte: Lusa

Previous Município de Nelas assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres
Next Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Incêndios: Município de Góis mostra-se grato por solidariedade manifestada

Em comunicado, o executivo Municipal de Góis, que reuniu esta manhã, expressa  “o mais profundo agradecimento e reconhecimento a todas as corporações de bombeiros, …

Informação

Oliveira do Hospital acolhe 13º encontro das Universidades Seniores de Rotary

No próximo dia 6 de maio decorrerá em Oliveira do Hospital o 13.º Encontro de Universidades Seniores Rotary, evento anual organizado no âmbito desta oferta dinamizada pelos clubes rotários portugueses.

Informação

Espetáculo de Dança Solidário na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo sábado, 27 de janeiro, pelas 21h00, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe um espetáculo de dança pelas bailarinas do Conservatório de Dança do Vale do Sousa, de

Informação

Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Desporto

Desporto para o fim de semana

Este fim de semana é marcado pela realização da terceira edição da Gala do Desporto (sábado 21h00). Reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que na época 2015/2016 contribuíram  para

Informação

Nuno Pereira é candidato ao PSD de Oliveira do Hospital

Nuno Pereira está na corrida à liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital. A liderar a lista A, o social democrata defronta a lista de

Última Hora

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Informação

Região: GNR identificou seis homens pela prática do crime de incêndio florestal

O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificou, nos dias, 21 e 22 de maio, seis homens,…

Última Hora

Jovens estrangeiros querem atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior

Com o projecto Wildings, um grupo de jovens quer atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior. Para isso, têm um site, uma websérie e, em breve, um guia

Informação

Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial …

Última Hora

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.