Presidente da República inaugura jardim de infância destruído pelo fogo em Midões

Presidente da República inaugura jardim de infância destruído pelo fogo em Midões

image_pdfimage_print

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir no próximo dia 15 de outubro, pelas 14h00,  à cerimónia…

… de inauguração da reabilitação do Jardim de Infância de Midões que foi destruído pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

O espaço agora designado “A Escola de Todos Nós” está localizado na Rua João Brandão em Midões é exemplo da perseverança dos territórios afetados pelo grande incêndio. Na cerimónia que também vai contar com a presença da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro e o presidente da Junta de Freguesia de Midões, José Alberto Pereira será feito agradecimento a todos os que contribuíram para a recuperação do Jardim de Infância da localidade.

De referir que “A Escola de todos nós” é resultado da ação com o mesmo nome, que foi promovida pela  Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPI) e vários dos seus associados, que  uniram esforços para ajudar a recuperar a região Centro dos incêndios do dia 15 de outubro de 2017. Foi selecionada a reconstrução da antiga Escola Primária de Midões, no concelho de Tábua, que funcionava como jardim-de-infância para 21 crianças, imóvel que ficou completamente destruído.

Previous Ca$h Resto Z€ro: “No domingo vamos todos ler a Natália pela pena de mais de 50 poetas e saborear o bom que é a vida”
Next ESTGOH recebe 21 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

Artigos Relacionados

Região

Ministro da Agricultura presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai estar presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia, no próximo sábado, dia

Última Hora

Fotorreportagem: As marcas que o fogo deixou…

Quatro meses depois são visíveis as marcas deixadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

Informação

Jovem morreu em acidente de moto em Oliveira do Hospital

Rafael Marques, com 21 anos, morreu esta tarde na sequência do despiste da moto em que seguia, no sentido Ervedal da Beira- Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do

Região

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada um mês após incêndio

Um mês após o trágico incêndio na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, esta encontra-se ainda fechada …

Informação

Têxtil fecha em aldeia da Guarda e deixa 20 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica do setor têxtil fechou as portas na aldeia de Trinta, na Guarda, e lançou cerca de duas dezenas de trabalhadores para o desemprego,…

Região

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio

Atendendo à previsão de tempo seco e subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, para esta sexta feira…

Informação

Folhadosa Fishing Team é Campeão Regional de Clubes

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca com sede em Folhadosa, no concelho de Seia, sagrou-se, no passado domingo, dia 27 de outubro, Campeão Regional de Clubes – Boia.

Última Hora

94 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de dezembro, o comando territorial da GNR, registou a ocorrência de 94 acidentes, dos quais resultaram um morto, …

Região

Viseu: Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, deteve ontem, dia 28 de novembro, dois homens, com 33 e 40 anos, por tráfico de produtos

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital combatem fogo em Cabeçadas

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital combatem, a esta altura, um incêndio florestal na localidade de cabeçadas, freguesia de Lourosa.

Sociedade

Piódão promove simulacro de evacuação

Decorre no próximo dia 8 de junho um simulacro de evacuação da aldeia do Piódão, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Região

X Curso de Iniciação Teatral na Casa Municipal da Cultura

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai levar a efeito um curso de iniciação teatral, que decorrerá de Fevereiro a Junho, oferecendo…