Presidente da autarquia de Arganil faz visita técnica ao centro logístico do Rally de Portugal
30 Maio, 2019 395 Views

Presidente da autarquia de Arganil faz visita técnica ao centro logístico do Rally de Portugal

image_pdfimage_print

A poucas horas do Rally de Portugal chegar a Arganil, Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, acompanhado por Luís Almeida, vereador do Desporto, visitou o centro logístico do Rally de Portugal, instalado na Exponor, em Leça da Palmeira.

Juntando-se a Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luís Pedro Martins, presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e demais personalidades envolvidas na prova, Luís Paulo Costa teve a oportunidade conhecer o núcleo de operações da competição, onde vão ter lugar as verificações administrativas e técnicas, o parque de assistência e a maior parte das partidas e chegadas da 7ª jornada do Campeonato do Mundo de Ralis.

Em Arganil, os bastidores do rally vão estar concentrados no Parque Verde Urbano do Sub-Paço, na próxima sexta-feira, 31 de maio, dando oportunidade aos fãs da modalidade, aos saudosistas e curiosos de ver de perto as novas máquinas do WRC e contactar com os pilotos. Apresar de interdita, esta área tem uma ampla zona destinada ao público, junto à Ribeira de Folques, devidamente servida por bares concessionados.

O regresso dos melhores pilotos do WRC ao mítico troço de Arganil, onde se consagraram algumas das lendas mundiais e onde o espírito da modalidade nunca se perdeu, está agendado para as 10h20 do dia 31. A bandeirola de partida vai ser levantada na mítica Casa do PPD, imortalizada nos ‘road book’ da prova, seguindo-se a passagem pela zona do Sardal, Pai das Donas e Esculca, antes de a meta ser cortada no Alqueve.

Previous Leiria: Mulher morre em colisão com camião na A1
Next Bebé nasceu em ambulância dos Bombeiros de Oliveira do Hospital a caminho da maternidade

Artigos Relacionados

Informação

Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital

  O Centro de Estudos Florestais (CEF) e o Centro de Ecologia Aplicada “Prof. Baeta Neves” (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, vão visitar a área ardida de

Informação

Greve causa “constrangimentos” mas não fecha escolas em Oliveira do Hospital

A greve de funcionários não docentes convocada para esta sexta-feira está a causar “alguns constrangimentos” na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, onde cerca de 50 por cento

Região

ASAE apreende 350 quilos de mel na região Centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 350 quilos de mel na zona centro do país, num valor aproximado de 1.650 euros.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa cancela agenda devido a operação de urgência

O Presidente da República cancelou, até ao dia 1 de janeiro, a sua agenda para ser operado a uma hérnia umbilical.

Última Hora

Oliveira do Hospital promove Concerto do 25 de Abril – Celebração da Liberdade

O Município de Oliveira do Hospital protagoniza, no dia 22 de abril, a partir das 21h30 na Casa da Cultura, o Concerto do 25 de Abril – Celebração da liberdade.

Última Hora

Incêndio na Guarda destrói casa e provoca um desalojado

Um incêndio destruiu uma habitação em Rapoula, no concelho da Guarda, e provocou um desalojado.

Última Hora

Reconstrução de casas é a prioridade em São Gião, Oliveira do Hospital

A recuperação das quase 30 habitações que arderam na freguesia de São Gião, Oliveira do Hospital, é a prioridade da Junta de Freguesia,…

Sociedade

Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação

A diretora geral da Saúde disse hoje que a estirpe da gripe deste ano é particularmente perigosa e apelou à vacinação.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital pede contributos para Plano Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital está a elaborar o novo Plano Municipal para a Igualdade (PMI) 2016/2018. Para o efeito, apela ao contributo de…

Informação

Tertúlia “não tem objetivo de comemorar Fátima, mas de debater Fátima”  

Luís Filipe Torgal, docente de História do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), responsável pela organização da tertúlia sobre Fátima adiantou à Rádio Boa Nova…

Informação

Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …

Informação

Incêndio em Santa Comba Dão deixa três pessoas desalojadas

Três pessoas ficaram desalojadas hoje de manhã na sequência de um incêndio numa casa em Santa Comba Dão.