Presidente da autarquia de Arganil faz visita técnica ao centro logístico do Rally de Portugal
30 Maio, 2019 301 Views

Presidente da autarquia de Arganil faz visita técnica ao centro logístico do Rally de Portugal

image_pdfimage_print

A poucas horas do Rally de Portugal chegar a Arganil, Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, acompanhado por Luís Almeida, vereador do Desporto, visitou o centro logístico do Rally de Portugal, instalado na Exponor, em Leça da Palmeira.

Juntando-se a Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luís Pedro Martins, presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e demais personalidades envolvidas na prova, Luís Paulo Costa teve a oportunidade conhecer o núcleo de operações da competição, onde vão ter lugar as verificações administrativas e técnicas, o parque de assistência e a maior parte das partidas e chegadas da 7ª jornada do Campeonato do Mundo de Ralis.

Em Arganil, os bastidores do rally vão estar concentrados no Parque Verde Urbano do Sub-Paço, na próxima sexta-feira, 31 de maio, dando oportunidade aos fãs da modalidade, aos saudosistas e curiosos de ver de perto as novas máquinas do WRC e contactar com os pilotos. Apresar de interdita, esta área tem uma ampla zona destinada ao público, junto à Ribeira de Folques, devidamente servida por bares concessionados.

O regresso dos melhores pilotos do WRC ao mítico troço de Arganil, onde se consagraram algumas das lendas mundiais e onde o espírito da modalidade nunca se perdeu, está agendado para as 10h20 do dia 31. A bandeirola de partida vai ser levantada na mítica Casa do PPD, imortalizada nos ‘road book’ da prova, seguindo-se a passagem pela zona do Sardal, Pai das Donas e Esculca, antes de a meta ser cortada no Alqueve.

Previous Leiria: Mulher morre em colisão com camião na A1
Next Bebé nasceu em ambulância dos Bombeiros de Oliveira do Hospital a caminho da maternidade

Artigos Relacionados

Informação

Bombeiros e GNR procuram mulher desaparecida em Trancoso

Bombeiros e GNR estão a procurar uma mulher de 76 anos que, ontem,  foi dada como desaparecida em Cótimos, no concelho de Trancoso.

Última Hora

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Oliveira do Hospital foi notícia nacional. Interior não rima com inferior”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves reflete sobre a atitude tomada pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital em eliminar o

Desporto

Nogueirense queixa-se de jogadores contratados que foram para outros clubes ao Conselho de Disciplina da FPF

A saída de dois jogadores contratados pela Associação Desportiva Nogueirense para outros clubes levou a direção do clube de Nogueira do Cravo a fazer participação junto do Conselho Disciplina de

Região

Região: PJ deteve suspeitos de dois roubos à mão armada

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve os três presumíveis autores de dois crimes de roubo à mão armada que ocorreram na semana passada na região.

Última Hora

Castro Daire: Mais de 100 bombeiros e 5 meios aéreos combatem incêndio

Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta terça-feira em Castro Daire, na localidade de Ribolhos.

Região

Coimbra: Fogo destruiu casa e desalojou uma pessoa

Uma habitação foi destruída, esta madrugada, por um incêndio e uma pessoa ficou desalojada, na povoação de Rios Frios, freguesia de Antuzede e Vil de Matos, no concelho de Coimbra.

Educação

Município de Oliveira do Hospital investe 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público. A atribuição das bolsas

Informação

Treze detenções e 80 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 24 a 30 de janeiro, 13 detenções, 489 infrações na área do trânsito e 80 acidentes.

Região

70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 12 a 18 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 70 acidentes nas estradas do distrito, dos quais resultaram dois mortos,

Última Hora

A hora vai mudar. Não se esqueça de acertar o relógio

A hora muda na madrugada deste domingo, dia 25 (sábado para domingo). Passa do regime de inverno para o de verão.

Última Hora

Frio e chuva no fim-de-semana

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.