Presépio avaliado em mais de 10 mil euros exposto em Viseu

Presépio avaliado em mais de 10 mil euros exposto em Viseu

image_pdfimage_print

Um presépio avaliado em mais de 10 mil euros foi, ontem, instalado em pleno coração da cidade de Viseu, podendo as três esculturas com mais de 400 quilogramas ser visitadas até ao dia 8 de janeiro de 2017.

“São peças únicas para as pessoas desfrutarem através do olhar, apreciando a sua estética. Trata-se de um gesto de amor que passa a fazer parte do património da Câmara de Viseu”, apontou o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

Durante a inauguração da ‘Sagrada Família’ em grande formato, que vai ficar colocada na rua Formosa, junto à entrada do Mercado 2 de Maio, o autarca de Viseu explicou que depois da quadra natalícia as esculturas serão recolhidas num dos museus da cidade.

As três esculturas – S. José, a Virgem Maria e o Menino Jesus – foram criadas na unidade fabril Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, pertença do Grupo Visabeira, e oferecidas ao Município de Viseu.

De acordo com o diretor da Bordallo Pinheiro, Tiago Mendes, as três esculturas demoraram cerca de dois meses consecutivos a ser feitas à mão. “Trata-se de um projeto feito em tempo recorde: são peças com grande valor. O acabamento final das peças permite que não haja absorção de água e têm uma durabilidade quase ilimitada”, concluiu.

Previous No próximo domingo há Mercado de Montanha em Oliveira do Hospital
Next Praia Fluvial de Avô eleita como “Praia + Acessível” de Portugal

Artigos Relacionados

Última Hora

Coimbra entre os 15 distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Quinze distritos do continente vão estar esta segunda-feira e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte.

Informação

Ana Teresa Falcão de Brito é a nova presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos

Ana Teresa Ferreira dos Santos Falcão de Brito é a nova presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, depois de ter tomado posse na passada sexta-feira, na Assembleia

Informação

AD Lagares da Beira cumpriu “sonho”. Depois do sintético…os balneários e a bancada

A Associação Desportiva  de Lagares da Beira inaugurou, ontem, os balneários e bancada do seu complexo desportivo.

Região

Covilhã: Detido em flagrante por violência doméstica

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial da Covilhã, deteve em flagrante delito, na passada quinta-feira, um homem de 46 anos, pelo crime de violência doméstica, no

Informação

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …

Última Hora

Lista B liderada por João Brito, vence eleições para a Comissão Politica de Secção do PSD de Oliveira do Hospital

  João Brito, actual vereador do PSD na câmara Municipal, venceu as eleições para a CP do PSD de Oliveira do Hospital, que decorreu durante a tarde de sábado.    

Região

O Departamento de Saúde Pública da ARSCentro, deixa alguns conselhos para ter em conta com as temperaturas altas

  Listam-se abaixo conselhos que deverão ser divulgados: – Manutenção do corpo hidratado e fresco com ingestão de líquidos; – Evitar a exposição solar em especial entre as 11h e

Região

“Solidariedade, agradecimento e renascimento ” marcam Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A pretender renovar o epíteto já conseguido em anteriores edições de “maior Feira do Queijo de Portugal”, a Festa do Queijo de Oliveira do Hospital realiza-se neste fim de semana,…

Informação

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, lançou a campanha “Este Natal faça compras no

Última Hora

Loriga celebra Equinócio Lusitano este sábado

A vila de Loriga celebra o Equinócio Lusitano, com a iniciativa “Lusitana 2018”, este sábado, dia 17 de março, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Loriga.

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

Está marcada para as 14h30 desta sexta-feira, 9 de junho, a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Penacova entregou habitações a famílias vítimas dos incêndios

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Penacova, foi palco, no passado dia 8 de maio, da entrega de mais seis chaves de habitações no concelho,…