Prepare-se para o frio do fim de semana

Prepare-se para o frio do fim de semana

As mínimas e máximas vão diminuir significativamente este fim de semana. As temperaturas típicas de verão têm os dias contados.

Para este fim de semana o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma descida progressiva das temperaturas máxima e mínima, que vai manter-se ao longo da próxima semana. No sábado vai já registar-se uma pequena descida da temperatura mínima e descida das temperaturas máximas entre quatro e seis graus, principalmente no Norte e Centro.

Já no domingo a descida da temperatura máxima será mais pequena, mas descem as mínimas de forma mais acentuada, entre seis a oito graus.

No sábado vão registar-se períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da tarde. Há ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoada. O vento será fraco a moderado.

No domingo, o céu vai estar geralmente pouco nublado. Prevêem-se aguaceiros a partir do final da tarde, apenas no Minho e Douro Litoral, com possível queda de neve acima dos 1.200 metros. O vento será em geral fraco.

Previous Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Última Hora

Empresas: NOS chegou a Oliveira do Hospital “para ficar”

A operadora “NOS” conta, a partir de hoje, com uma loja na cidade de Oliveira do Hospital. O espaço foi inaugurado, esta tarde, pelos promotores Joel Pina e Nuno Amaral,

Última Hora

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …

Informação

António campos: “Ou os políticos atuam rapidamente ou a repetição da tragédia está mais que garantida”

O histórico do PS António Campos alerta que a tragédia dos incêndios pode repetir-se.

Informação

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Viseu

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, nos dias 29 e 30 de janeiro, deteve três homens e uma mulher …

Região

Proteção Civil dá o incêndio de Pedrógão como dominado

O Comandante da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto informou há instantes que o incêndio de Pedrógão Grande está dominado num perímetro de 153 km.

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar em casa, este domingo, frente

Cultura

Oliveira do Hospital lembra César de Oliveira por ocasião dos 20 anos da sua morte

No mês em que se assinala 20 anos após a morte de César de Oliveira, o Município de Oliveira do Hospital promove, na Casa da Cultura, uma exposição de multimédia

Última Hora

11 detenções, 681 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de junho a 2 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital

A conhecida cadeia mundial de restaurantes Mcdonalds associa-se à grande onda de solidariedade para com o concelho de Oliveira do Hospital. No próximo dia 19, pelas 11h30, …

Região

Rali de Portugal: Rui Madeira antecipa dificuldades para os pilotos com troços no Centro

O português Rui Madeira, campeão mundial de produção em 1995, admitiu que os pilotos do Mundial de ralis vão sentir dificuldades nos troços do Rali de Portugal, que este ano

Última Hora

Belezas naturais da Serra da Estrela em exposição no CISE

A Fauna da Serra da Estrela está retratada em fotografia por Gert Verrijdt, até ao final do mês no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.