Prejuízos na agricultura estão a ser contabilizados em Lamego

Prejuízos na agricultura estão a ser contabilizados em Lamego

A Câmara de Lamego disse hoje que, em conjunto com representantes de proprietários e agricultores, está a desenvolver esforços para quantificar …

… os prejuízos causados pelo mau tempo de quarta-feira à tarde.

Em comunicado, a autarquia refere que, depois de feito o levantamento dos prejuízos, irá “avaliar todas as ações a tomar, nomeadamente interceder junto do Governo”.

A Associação dos Produtores Agrícolas do Vale do Douro promove, ao final da tarde de hoje, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Lamego, uma reunião com produtores para avaliar os prejuízos.

Fonte da associação disse à agência Lusa que antes dessa reunião não é possível ter uma ideia do prejuízo global do concelho, mas já se sabe que, por exemplo, a produção de mirtilos “foi toda à vida”.

O mau tempo provocou diversas inundações, quedas de árvores e cortes de abastecimento público no concelho de Lamego, continuando os meios do município “no terreno, em permanência, com vista a atender prontamente a todas as ocorrências”.

“A salvaguarda de pessoas e bens, o restabelecimento dos serviços afetados, a limpeza das vias interrompidas e a resolução de situações particulares, nomeadamente a inundação de caves de habitações, são neste momento as principais prioridades dos serviços municipais”, explica.

A Proteção Civil Municipal de Lamego está a coordenar um dispositivo que integra os bombeiros voluntários, a PSP, a GNR e a Divisão de Serviços Urbanos da autarquia, que atenderam até ao momento a mais de 50 situações de emergência.

 

image_pdfimage_print
Previous Homem apanhado com droga já era procurado por furto e dano
Next PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

Artigos Relacionados

Região

GNR de Leiria recebeu 24 denúncias em 2017 por descargas no domínio hídrico

O Comando Territorial de Leiria da GNR recebeu 24 denúncias em 2017 relacionadas com descargas no domínio hídrico na sua área de influência, das quais seis resultaram em processos-crime.

Destaque

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Última Hora

Idoso desaparecido em Quiaios foi encontrado numa zona de mato

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, encontrou ontem, dia 5 de junho, na localidade de Quiaios, um homem de 63 anos que estava desaparecido desde

Cultura

Universidade de Coimbra visitada por mais de 300 mil turistas em 2015

A Universidade de Coimbra (UC) foi visitada em 2015 por 300 mil turistas, 90 por cento dos quais estrangeiros, disse hoje o reitor da instituição, João Gabriel Silva.

Destaque

Alexandrino considera que o FCOH é “a melhor equipa” e vai vencer o campeonato e subir de divisão

José Carlos Alexandrino acredita que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) “vai conseguir os seus objetivos” de vencer o campeonato da Divisão de Honra da …

Destaque

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto…

Informação

Nelas é palco do projeto “Tourism Train Experiences”

No âmbito do projecto “Tourism Train Experiences” desenvolvido por estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia…

Região

“Sem pasto e sem alimento seco não há leite. Se não há leite, não há queijo”, alerta a Confraria do Queijo Serra da Estrela

O incêndio de 15 de outubro provocou a perda de 50 por cento dos ovinos Serra da Estrela no concelho de Oliveira do Hospital,…

Informação

Pedro Coimbra pede reabertura do processo eleitoral e desafia António Campos ou o filho a entrarem na corrida à Federação do PS

O líder da Federação do PS de Coimbra e recandidato a novo mandato solicitou a reabertura do processo eleitoral, que se encontra suspenso pela direção nacional, para permitir o aparecimento

Última Hora

Homem esfaqueou os pais em Viseu e entregou-se às autoridades

Um homem de 25 anos esfaqueou pai e mãe, esta terça-feira à noite, em Moimenta da Beira, Viseu. O suspeito entregou-se às autoridades depois de ter cometido o crime.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Nacional

Chuva intensa, neve e vento nas próximas 24 horas, alerta Proteção Civil

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para os perigos do mau tempo na sexta-feira, com precipitação intensa, neve e vento, …

Informação

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Última Hora

Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos

No primeiro ponto de situação realizado, esta manhã, pela Proteção Civil, Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Proteção Civil, revela que há seis incêndios ativos que causam as “maiores preocupações”.

Última Hora

Seia acolhe Ciclo de Conferências “Educação e Cinema”

A Casa Municipal da Cultura de Seia, com o apoio do Festival de Cinema Cine Eco, recebe no dia 20 de maio, das 15h às 18h, uma ação de formação

Desporto

Distrital de Honra da AFCoimbra. começa este domingo

Começa este domingo pelas 15 horas o Campeonato Distrital da AFC, Divisão de Honra. Nesta  primeira jornada o FCOH recebe em casa o Vinha Rainha e com um objectivo bem

Informação

17 detenções, 934 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 16 a 22 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Desporto

Eptoliva conta com campeão mundial de ralis em jornadas técnicas

O piloto de ralis, Rui Madeira, que se sagrou campeão mundial do grupo N é hoje o convidado das jornadas técnicas do Curso de Manutenção Industrial, Mecatrónica Automóvel promovidas…

Informação

ABC de Nelas sagra-se Campeão Distrital de Futsal de Infantis da AF de Viseu 2016/2017

A duas jornadas do final do campeonato, o ABC de Nelas sagrou-se Campeão Distrital de Juniores D/Infantis de Futsal da AF de Viseu, título que já não conquistava desde 2013/2014,

Região

95 bombeiros combatem fogo no parque da Interecycling em Tondela

Noventa e cinco bombeiros apoiados por 37 veículos combatiam às 13h 00 de hoje um incêndio que deflagrou às 11h50 no parque da Interecycling, empresa de reciclagem de resíduos de

Destaque

Zona Histórica acolheu mais um “Há Festa…” de olhos postos na requalificação

No passado fim de semana cumpriu-se mais uma edição do “Há Festa na Zona Histórica”. Milhares de pessoas acorreram à 7ª edição do evento que…

Sociedade

Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

O primeiro Ministro, António Costa, comprometeu-se, esta manhã, num contacto com presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a realizar uma visita oficial ao concelho até ao final do

Informação

Mau tempo continua e coloca sete distritos sob aviso laranja

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 5 a 6 metros, …

Informação

Falecimento de jovem bombeiro é “uma perda muito grande” para corporação de Vila Nova de Oliveirinha

A morte do bombeiro José Marques, o jovem de 25 anos que faleceu esta manhã num acidente de viação em Tábua, é motivo de grande consternação na corporação de Vila