Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

As Praias Fluviais do concelho de Arganil distinguidas com “Bandeira Azul”, “Bandeira Praia Qualidade de Ouro” e “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” já se encontram ‘vestidas’ a rigor.

A cerimónia do hastear das bandeiras decorreu no passado dia 3 de julho na presença do presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, da vice-presidente, Paula Dinis, dos vereadores Érica Castanheira e Luís Almeida, e dos respetivos presidentes de Junta e Uniões de Freguesia, bem como dos representantes da Administração Regional Hidrográfica do Centro.

Este ano, são oito as bandeiras içadas no concelho (mais três do que em 2017): três “Bandeiras Azuis”, atribuídas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), duas “Bandeira Praia Qualidade de Ouro”, da responsabilidade pela QUERCUS, e três “Bandeiras Praia Acessível, Praia para Todos”, reconhecidas pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

A consolidar o seu estatuto de zona balnear de eleição pelas suas águas cristalinas, a Praia Fluvial do Piódão ergue a “Bandeira Azul” pelo terceiro ano seguido e a “Bandeira Praia com Qualidade de Ouro” pela segunda vez consecutiva.

Quanto à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, que continua a merecer o selo de qualidade de quem a visita, foi distinguida com os galardões “Bandeira Azul” pela segunda vez consecutiva, “Praia Qualidade de Ouro” pela quarta vez seguida, sendo que é pelo segundo ano premiada com a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Estreia também em Côja, que vê a sua Praia Fluvial duplamente galardoada. Nesta época balnear, ostenta a “Bandeira Azul”, atestando a qualidade superior da água e das infraestruturas de apoio e segurança, e a “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Reconhecida como um dos pontos mais atrativos do verão no nosso concelho, a Praia Fluvial de Pomares volta a estar em destaque neste verão, erguendo pela 11ª vez a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o número crescente de bandeiras atribuídas às zonas balneares do concelho vêm reconhecer não só as inúmeras potencialidades dos recursos naturais, como a qualidade das infraestruturas e dos equipamentos de apoio, que ajudam a fazer da terra um destino turístico de excelência na zona Centro.

image_pdfimage_print
Previous Despiste de trator faz um ferido grave em Viseu
Next Distrito da Guarda conta com mais elementos no combate a incêndios

Artigos Relacionados

Última Hora

“Os Amigos de Lagos da Beira” comemoram VI aniversário com tarde musical

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o seu VI aniversário no próximo dia 28 de abril, a partir das 21 horas, na sede da Associação Desportiva

Região

Mais de uma dezena de aldeias do concelho de Góis evacuadas

As autoridades estão a proceder à evacuação de várias aldeias no concelho de Góis, distrito de Coimbra. Ao todo, já onze aldeias de Góis, incluindo um lar de idosos, …

Última Hora

Tavfer Vinhos venceu medalha de “Grande Ouro” em concurso Mundial

O vinho Quinta do Serrado Touriga Nacional, Tinto, 2011 (Sociedade Agrícola do Castro de Pena Alba) do Grupo Tavfer foi o grande premiado no “Concours Mondial de Bruxelles”.

Última Hora

Tempestade Leslie causou 38 milhões de prejuízos na Figueira da Foz

A Câmara da Figueira da Foz atualizou hoje a estimativa de prejuízos decorrentes da tempestade Leslie para os 38 milhões de euros, com mais de mil casas afetadas e problemas

Informação

Ana Paula Abreu, investigadora na área das microalgas, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem investigadora Ana Paula Abreu…

Região

Nelas participa no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

O Município de Nelas, em representação dos produtores de Vinho do Dão do Concelho, vai estar presente pela primeira vez na 36ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém,…

Última Hora

Cadastro predial que arrancou em 2014 devia terminar em junho

O cadastro predial que arrancou em 2014 com fundos comunitários deve terminar até junho em Seia e Oliveira do Hospital, concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017 …

Informação

Temperatura desce no fim de semana e pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê descida da temperatura para este fim de semana, com vento que pode ser forte e possibilidade de precipitação.

Informação

Oliveirenses solidários com os bombeiros entregam bens nas corporações

À semelhança do que se tem verificado um pouco por todo o país, também em Oliveira do Hospital se assiste a gestos solidários para com as corporações de bombeiros …

Última Hora

Bombeiro detido em Coimbra por atear cinco fogos

Um jovem de 19 anos, bombeiro voluntário, foi detido por suspeitas de ter ateado pelo menos cinco fogos florestais 4 de abril e 25 de maio no concelho de Coimbra.

Região

Chuva deixa Portugal continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar esta quinta-feira, a partir das 11h, sob aviso amarelo, devido à possibilidade de chuva, trovoada e vento forte.

Última Hora

Tábua: Quatro jovens ficaram feridos em despiste de mini-autocarro escolar

Um acidente com um mini-autocarro de transporte escolar provocou ontem cinco feridos ligeiros, entre os quais quatro jovens, todos com 16 anos.

Informação

Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem à noite o restabelecimento da circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B, na linha do Norte, que estava

Informação

25 de abril: Alexandrino quer aproximar comemorações aos oliveirenses

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital manifestou, ontem, a vontade de aproximar as comemorações do 25 de abril à população do concelho. José Carlos Alexandrino sugeriu que,

Última Hora

Guarda: Nove pessoas detidas por tráfico de estupefacientes

A GNR deteve de nove pessoas, com idades entre 23 e 55 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aguiar da Beira, Guarda, Sabugal, Almeida e Vila

Última Hora

Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil

Arganil esteve em festa na passada sexta-feira, dia 13 de Julho, com a primeira edição das Marchas do Concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Arganil, que levou às ruas

Última Hora

Município lança projetos de águas e saneamento no valor de 2 milhões de euros

A Câmara Municipal de Seia apresentou cinco candidaturas ao PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos,…

Informação

Eptoradio na Boa Nova

Nesta sexta-feira, a partir das 14h00, o programa Eptoradio é dedicado aos Benefícios e Malefícios da Internet. Na primeira parte será dado destaque às principais notícias …

Informação

4ª Corrida do Alva à espera de mais de 200 participantes no próximo domingo

É já no próximo domingo, dia 4 de março, que se realiza a 4ª Corrida do Alva entre Penalva de Alva e Sandomil, nos concelhos de Oliveira do Hospital e

Região

Rapariga de 18 anos morreu em despiste na Figueira da Foz

Uma rapariga de 18 anos de idade morreu na madrugada de domingo, na sequência do despiste da viatura ligeira em que seguia, na Serra da Boa Viagem, concelho da Figueira

Informação

Proteção Civil alerta para fenómenos extremos de vento e cheias rápidas

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou esta sexta-feira para a possibilidade de queda de árvores, cheias rápidas e acidentes na orla costeira devido às previsões de chuva, vento e

Desporto

André Gaspar com desfecho inglório em Poiares

O Rali de Poiares Caxamar recebeu a estreia ao volante de André Gaspar, aos comandos do BMW da ActionRacing.

Região

FIT 2017 decorre na Guarda até 1 de maio

A 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, na cidade da Guarda (Portugal). A FIT é inaugurada oficialmente

Região

Piódão distinguido com prémio “Portugal Cinco Estrelas 2018”

A Aldeia Histórica do Piódão foi uma das grandes protagonistas dos prémios Portugal Cinco Estrelas, ao conquistar o galardão na categoria de Aldeias e Vilas.