Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

As Praias Fluviais do concelho de Arganil distinguidas com “Bandeira Azul”, “Bandeira Praia Qualidade de Ouro” e “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” já se encontram ‘vestidas’ a rigor.

A cerimónia do hastear das bandeiras decorreu no passado dia 3 de julho na presença do presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, da vice-presidente, Paula Dinis, dos vereadores Érica Castanheira e Luís Almeida, e dos respetivos presidentes de Junta e Uniões de Freguesia, bem como dos representantes da Administração Regional Hidrográfica do Centro.

Este ano, são oito as bandeiras içadas no concelho (mais três do que em 2017): três “Bandeiras Azuis”, atribuídas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), duas “Bandeira Praia Qualidade de Ouro”, da responsabilidade pela QUERCUS, e três “Bandeiras Praia Acessível, Praia para Todos”, reconhecidas pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

A consolidar o seu estatuto de zona balnear de eleição pelas suas águas cristalinas, a Praia Fluvial do Piódão ergue a “Bandeira Azul” pelo terceiro ano seguido e a “Bandeira Praia com Qualidade de Ouro” pela segunda vez consecutiva.

Quanto à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, que continua a merecer o selo de qualidade de quem a visita, foi distinguida com os galardões “Bandeira Azul” pela segunda vez consecutiva, “Praia Qualidade de Ouro” pela quarta vez seguida, sendo que é pelo segundo ano premiada com a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Estreia também em Côja, que vê a sua Praia Fluvial duplamente galardoada. Nesta época balnear, ostenta a “Bandeira Azul”, atestando a qualidade superior da água e das infraestruturas de apoio e segurança, e a “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Reconhecida como um dos pontos mais atrativos do verão no nosso concelho, a Praia Fluvial de Pomares volta a estar em destaque neste verão, erguendo pela 11ª vez a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o número crescente de bandeiras atribuídas às zonas balneares do concelho vêm reconhecer não só as inúmeras potencialidades dos recursos naturais, como a qualidade das infraestruturas e dos equipamentos de apoio, que ajudam a fazer da terra um destino turístico de excelência na zona Centro.

Previous Despiste de trator faz um ferido grave em Viseu
Next Distrito da Guarda conta com mais elementos no combate a incêndios

Artigos Relacionados

Região

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente. O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP

Informação

Região: Homem morreu em despiste de viatura ligeira

Um homem com cerca de 50 anos morreu, ontem, após o despiste da viatura ligeira que conduzia numa localidade do concelho de Vouzela.

Informação

Município oliveirense alerta proprietários de terrenos para remoção de árvores e materiais queimados nos incêndios

Em resultado do grande incêndio que assolou todo o concelho de Oliveira do Hospital no dia 15 de outubro de 2017, o Município alerta para o elevado número de árvores

Última Hora

Oliveira do Hospital recebe amanhã 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital recebe esta quinta-feira, dia 6 de setembro, a segunda etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros que, este ano, conta com

Região

Pombal: Circulação na Linha do Norte retomada depois de atropelamento

A circulação ferroviária na Linha do Norte já foi normalizada, depois de um atropelamento que ocorreu ontem e que causou um morto em Pombal.

Última Hora

Benfiquistas preparam festa do tetra na “rotunda do cavaleiro”

A “rotunda do cavaleiro”, em Oliveira do Hospital, está desde o início da semana reservada pelos benfiquistas para a eventual festa do “tetra” que, este ano, pode acontecer amanhã, dia

Região

País: Sismo de 3.1 sentido na região de Beja

Um sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente.

Informação

Colisão frontal faz um morto e nove feridos no IP3

Um acidente, que aconteceu esta tarde ao quilómetro 103 no IP3, na zona de Valverde, Tondela, tirou a vida a um homem de 52 anos.  O acidente, que resultou de

Última Hora

Militar da GNR encontrado morto no posto do Fundão

Um militar da GNR foi encontrado morto no interior do posto do Fundão, no distrito de Castelo Branco, cerca das 23:50 de quarta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte da

Última Hora

Associações de apoio às vítimas afirmam que relatório confirma denúncias

As associações de apoio às vítimas dos incêndios de outubro de 2017 realçaram o facto de o relatório entregue pela Comissão Técnica Independente (CTI) confirmar as denúncias de “descoordenação total”

Última Hora

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Última Hora

Cláudio Garcia é o novo técnico do FCOH

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital anunciou o novo técnico da equipa. Cláudio Garcia foi o escolhido para comandar a equipa despromovida ao campeonato distrital.