Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

As Praias Fluviais do concelho de Arganil distinguidas com “Bandeira Azul”, “Bandeira Praia Qualidade de Ouro” e “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” já se encontram ‘vestidas’ a rigor.

A cerimónia do hastear das bandeiras decorreu no passado dia 3 de julho na presença do presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, da vice-presidente, Paula Dinis, dos vereadores Érica Castanheira e Luís Almeida, e dos respetivos presidentes de Junta e Uniões de Freguesia, bem como dos representantes da Administração Regional Hidrográfica do Centro.

Este ano, são oito as bandeiras içadas no concelho (mais três do que em 2017): três “Bandeiras Azuis”, atribuídas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), duas “Bandeira Praia Qualidade de Ouro”, da responsabilidade pela QUERCUS, e três “Bandeiras Praia Acessível, Praia para Todos”, reconhecidas pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

A consolidar o seu estatuto de zona balnear de eleição pelas suas águas cristalinas, a Praia Fluvial do Piódão ergue a “Bandeira Azul” pelo terceiro ano seguido e a “Bandeira Praia com Qualidade de Ouro” pela segunda vez consecutiva.

Quanto à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, que continua a merecer o selo de qualidade de quem a visita, foi distinguida com os galardões “Bandeira Azul” pela segunda vez consecutiva, “Praia Qualidade de Ouro” pela quarta vez seguida, sendo que é pelo segundo ano premiada com a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Estreia também em Côja, que vê a sua Praia Fluvial duplamente galardoada. Nesta época balnear, ostenta a “Bandeira Azul”, atestando a qualidade superior da água e das infraestruturas de apoio e segurança, e a “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Reconhecida como um dos pontos mais atrativos do verão no nosso concelho, a Praia Fluvial de Pomares volta a estar em destaque neste verão, erguendo pela 11ª vez a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o número crescente de bandeiras atribuídas às zonas balneares do concelho vêm reconhecer não só as inúmeras potencialidades dos recursos naturais, como a qualidade das infraestruturas e dos equipamentos de apoio, que ajudam a fazer da terra um destino turístico de excelência na zona Centro.

image_pdfimage_print
Previous Despiste de trator faz um ferido grave em Viseu
Next Distrito da Guarda conta com mais elementos no combate a incêndios

Artigos Relacionados

Sociedade

Oliveira do Hospital incentiva ao “investimento produtivo no interior”

Oliveira do Hospital promoveu, ontem, uma sessão de apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com a participação de especialistas no setor.

Última Hora

Tarouca: Homem detido após ameaçar companheira de morte com uma faca

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Tarouca, deteve, esta segunda-feira, em flagrante delito um homem com 35 anos, pela suspeita de prática de violência

Última Hora

Leiria: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma colisão ocorrida esta amanhã, no Itinerário Complementar 8, na zona de Ansião, no distrito de Leiria, provocou um morto e um ferido grave, levando ao corte do trânsito nos

Última Hora

Município de Penacova requalifica Parque Municipal

A Câmara Municipal de Penacova, com base na ação de regeneração urbana, está a executar a Requalificação do Parque Municipal, situado no centro urbano da Vila de Penacova.

Informação

Região: Suspeitos de roubo na via pública ficaram em prisão preventiva

Dois jovens, de 17 e 21 anos, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido detidos pela PSP de Pombal por suspeita da prática de roubos na via pública, com

Região

ADIBER mantém abertas candidaturas para investimentos no sector primário

Segundo nota de imprensa, a ADIBER informa que,”estão abertos desde 1 de Julho passado, os Avisos de Concurso para apoio a investimentos no sector primário na Região da Beira Serra

Informação

Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

   No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2017, o Município de Oliveira do Hospital promove, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso

Cultura

CineECo vai chegar aos concelhos da CIM das Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) está a implementar um pacote de programação designada “Cultura em rede das Beiras e Serra da Estrela” através de uma candidatura

Destaque

ASAE apreende mais de nove toneladas de produtos cárneos e pescado em Oliveira do Hospital e Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou três processos de contraordenação a entrepostos frigoríficos, …

Informação

Oliveira do Hospital reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo terceiro ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável 2017” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente…

Informação

Seia: Mil e seiscentos seniores participaram em convívio

O Município de Seia voltou a proporcionar um dia de lazer e convívio aos idosos e pensionistas do concelho, com a realização de mais uma edição do Convívio Sénior, que

Última Hora

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 4 de setembro, um homem com 46 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Soure.

Última Hora

País: Proteção Civil adianta que todos os incêndios “estão dominados”

Na primeira atualização desta quarta-feira sobre o combate aos incêndios, a Autoridade Nacional de Proteção Civil acaba de dar como controlados todos os 14 incêndios que estão nesta altura ativos

Informação

Mulher com cerca de 70 anos morre em incêndio florestal em Seia

Uma mulher com cerca de 70 anos foi ontem encontrada morta em Seia, junto da localidade de Bogueira, onde eclodiu um incêndio florestal.

Desporto

Portugal é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual

Portugal renova o titulo e é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual depois de derrotar a Itália por 3-2 na final disputada em Amesterdão/ Holanda.

Última Hora

L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

A Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, procedeu hoje à entrega dos valores angariados por ocasião de uma festa popular de cariz solidário.

Educação

Oficinas Criativas das Férias da Páscoa já iniciaram em Oliveira do Hospital

As “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa”, promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital, iniciaram esta quarta-feira, 5 de abril.

Informação

José Carlos Alexandrino não se “conforma” com a desigualdade nos apoios para agricultores lesados dos incêndios

Passados quase sete meses do grande incêndio de 15 de outubro que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, continua a reivindicar por melhores

Informação

Empresa tecnológica de Oliveira do Hospital distinguida pela Comissão Europeia

A empresa Enging–Make Solutions, de Oliveira do Hospital, é uma das cinco PME que a Comissão Europeia distinguiu como inovadoras…

Informação

Feira da Primavera em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”,…

Última Hora

FCOH ainda acredita na manutenção, após vitória por 2-1 frente ao Sp.Ideal

O FCOH venceu hoje o Sp. Ideal por 2-1 e Nogueirense perdeu em Coimbra por 2-0. Na jornada 12 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH conseguiu uma vitória em

Última Hora

Série documental “15 memórias do fogo” dá voz às vítimas dos fogos de outubro

A ‘websérie’ documental “15 memórias do fogo” estreia-se no domingo, com o objetivo de contar 15 histórias em torno dos fogos de outubro de 2017, para dar voz e visibilidade

Informação

GNR promove ações de sensibilização com operação “Regresso às Aulas 2018”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, no período de 12 a 21 de setembro, realiza um conjunto de ações de sensibilização dirigidas aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde

Informação

Festival Municipal da Canção realiza-se dia 4 de junho em Oliveira do Hospital

A iniciativa promovida pela  Câmara  de Oliveira do Hospital vai contar com 19 participantes e  14 canções…