Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

As Praias Fluviais do concelho de Arganil distinguidas com “Bandeira Azul”, “Bandeira Praia Qualidade de Ouro” e “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” já se encontram ‘vestidas’ a rigor.

A cerimónia do hastear das bandeiras decorreu no passado dia 3 de julho na presença do presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, da vice-presidente, Paula Dinis, dos vereadores Érica Castanheira e Luís Almeida, e dos respetivos presidentes de Junta e Uniões de Freguesia, bem como dos representantes da Administração Regional Hidrográfica do Centro.

Este ano, são oito as bandeiras içadas no concelho (mais três do que em 2017): três “Bandeiras Azuis”, atribuídas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), duas “Bandeira Praia Qualidade de Ouro”, da responsabilidade pela QUERCUS, e três “Bandeiras Praia Acessível, Praia para Todos”, reconhecidas pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

A consolidar o seu estatuto de zona balnear de eleição pelas suas águas cristalinas, a Praia Fluvial do Piódão ergue a “Bandeira Azul” pelo terceiro ano seguido e a “Bandeira Praia com Qualidade de Ouro” pela segunda vez consecutiva.

Quanto à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, que continua a merecer o selo de qualidade de quem a visita, foi distinguida com os galardões “Bandeira Azul” pela segunda vez consecutiva, “Praia Qualidade de Ouro” pela quarta vez seguida, sendo que é pelo segundo ano premiada com a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Estreia também em Côja, que vê a sua Praia Fluvial duplamente galardoada. Nesta época balnear, ostenta a “Bandeira Azul”, atestando a qualidade superior da água e das infraestruturas de apoio e segurança, e a “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Reconhecida como um dos pontos mais atrativos do verão no nosso concelho, a Praia Fluvial de Pomares volta a estar em destaque neste verão, erguendo pela 11ª vez a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o número crescente de bandeiras atribuídas às zonas balneares do concelho vêm reconhecer não só as inúmeras potencialidades dos recursos naturais, como a qualidade das infraestruturas e dos equipamentos de apoio, que ajudam a fazer da terra um destino turístico de excelência na zona Centro.

image_pdfimage_print
Previous Despiste de trator faz um ferido grave em Viseu
Next Distrito da Guarda conta com mais elementos no combate a incêndios

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital assinalou Dia Mundial do Ambiente com plantação de árvores

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, comemorado a 5 de junho, o Município de Oliveira do Hospital promoveu a plantação de árvores de fruto nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino

Última Hora

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro olha para o jogo do título do FCOH

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, no jogo de domingo, …

Politica

Eduardo Cabrita encara solução para IP3 “absoluta prioridade” nacional

O ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, defendeu ontem que é de absoluta prioridade nacional encontrar uma solução para o Itinerário Principal 3 (IP3), …

Última Hora

Cáritas de Coimbra vence prémio BPI Seniores

A Cáritas Diocesana de Coimbra é uma das vencedoras da menção honrosa do Prémio BPI Seniores, com o projeto ReHab que visa “combater o declínio cognitivo e motor, …

Última Hora

Rali de Penela realiza-se a 12 e 13 de maio

O Rali de Penela vai para estrada nos próximos dias 12 e 13 de Maio e numa organização do Penela Race Events Club. A prova conta para o Campeonato Regional

Nacional

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

Desporto

FCOH vai jogar à Tocha. AD Lagares defronta o União FC. ADN joga com Sertanense. Sampaense Basket recebe Beira-Mar

A competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai defrontar a União Desportiva da Tocha…

Região

Município de Arganil acolhe Recital de Eufónio e Piano

Júlia Azevedo, pianista, e Inês Luzio, eufonista e arganilense, apresentam no próximo dia 20 de julho, pelas 21h30m, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil, um Recital com entrada gratuita.

Região

Gouveia limpa nascente do rio Mondego e fontanários na Serra da Estrela

A Câmara Municipal de Gouveia anunciou, ontem, que procedeu à limpeza dos fontanários e dos espaços de lazer que se encontram ao longo da Estrada Nacional (EN) 232, na Serra

Informação

Dois bombeiros feridos, um em estado grave, no combate ao fogo em Arganil

Dois bombeiros ficaram, hoje, feridos no incêndio em Teixeira, concelho de Arganil, na sequência de um acidente com um veículo de combate ao fogo.

Última Hora

EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

A Eptoliva estreia hoje na Rádio Boa Nova o programa EPTORADIO.

Informação

Dezanove concelhos de oito distritos estão em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Guarda, Viseu e Aveiro estão hoje em risco máximo de incêndio, …

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia do Pai com iniciativa “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou novamente os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus

Última Hora

GNR promove ações de sensibilização com operação “Regresso às Aulas 2018”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, no período de 12 a 21 de setembro, realiza um conjunto de ações de sensibilização dirigidas aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde

Última Hora

Incêndio urbano deixou cinco pessoas desalojadas em Coimbra

Um incêndio, que deflagrou ontem, numa habitação na cidade de Coimbra deixou hoje cinco pessoas desalojadas.

Região

Loriga convida às Marchas Populares

As Marchas Populares prometem animar a vila de Loriga na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, pelas 21h30. Este ano, a Marcha de Loriga surge associada ao tema da Gastronomia

Última Hora

Condeixa vence supertaça 2017-2018 da AFCoimbra, ao derrotar no prolongamento o FCOH por 2-1

Disputou-se este sábado no Estádio Sérgio Conceição em Taveiro – Coimbra, a Supertaça entre o vencedor do campeonato distrital Divisão de Honra, o FC O.Hospital e o vencedor da Taça

Informação

PJ deteve oito suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia e outras localidades de Coimbra e Viseu

Cinco homens e três mulheres foram detidos através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária, …

Informação

Festival Municipal da Canção realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promove, amanhã, a edição do “Festival Municipal da Canção”. O evento decorrerá no Parque do Mandanelho com início às 21h00.

Informação

Assembleia Municipal de Arganil aprova apoio à reconstrução das segundas habitações

O regulamento de atribuição de apoio à reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Arganil, foi aprovado, por unanimidade,…

Sociedade

Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

Abertura da feira, entre muitos outros convidados, contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Última Hora

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Última Hora

Funeral de Mário Soares realizou-se esta tarde

Terminou o funeral de Estado de Mário Soares, no cemitério dos Prazeres, onde vão ficar depositados os restos mortais do estadista.