Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

As Praias Fluviais do concelho de Arganil distinguidas com “Bandeira Azul”, “Bandeira Praia Qualidade de Ouro” e “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” já se encontram ‘vestidas’ a rigor.

A cerimónia do hastear das bandeiras decorreu no passado dia 3 de julho na presença do presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, da vice-presidente, Paula Dinis, dos vereadores Érica Castanheira e Luís Almeida, e dos respetivos presidentes de Junta e Uniões de Freguesia, bem como dos representantes da Administração Regional Hidrográfica do Centro.

Este ano, são oito as bandeiras içadas no concelho (mais três do que em 2017): três “Bandeiras Azuis”, atribuídas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), duas “Bandeira Praia Qualidade de Ouro”, da responsabilidade pela QUERCUS, e três “Bandeiras Praia Acessível, Praia para Todos”, reconhecidas pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

A consolidar o seu estatuto de zona balnear de eleição pelas suas águas cristalinas, a Praia Fluvial do Piódão ergue a “Bandeira Azul” pelo terceiro ano seguido e a “Bandeira Praia com Qualidade de Ouro” pela segunda vez consecutiva.

Quanto à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, que continua a merecer o selo de qualidade de quem a visita, foi distinguida com os galardões “Bandeira Azul” pela segunda vez consecutiva, “Praia Qualidade de Ouro” pela quarta vez seguida, sendo que é pelo segundo ano premiada com a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Estreia também em Côja, que vê a sua Praia Fluvial duplamente galardoada. Nesta época balnear, ostenta a “Bandeira Azul”, atestando a qualidade superior da água e das infraestruturas de apoio e segurança, e a “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Reconhecida como um dos pontos mais atrativos do verão no nosso concelho, a Praia Fluvial de Pomares volta a estar em destaque neste verão, erguendo pela 11ª vez a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o número crescente de bandeiras atribuídas às zonas balneares do concelho vêm reconhecer não só as inúmeras potencialidades dos recursos naturais, como a qualidade das infraestruturas e dos equipamentos de apoio, que ajudam a fazer da terra um destino turístico de excelência na zona Centro.

image_pdfimage_print
Previous Despiste de trator faz um ferido grave em Viseu
Next Distrito da Guarda conta com mais elementos no combate a incêndios

Artigos Relacionados

Última Hora

Irmãos espancaram jovem em Coimbra

Um jovem de 24 anos foi, ontem de manhã, brutalmente agredido com pontapés na cabeça por dois homens, em Coimbra,…

Última Hora

Vereador do PSD comparado ao BES: “Há o João Brito Bom e há o João Brito Mau” (com vídeo)

O vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje acusado de “bipolaridade política”.

Informação

Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova

Um homem com cerca de 60 anos morreu, ontem à tarde, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova.  

Última Hora

Arganil sobe oito posições no ranking das melhores cidades para viver

Segundo o estudo da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking que avalia, pelo quinto ano consecutivo, o impacto da marca de cada um dos 308 municípios portugueses nas áreas do

Programas

Eptoradio é hoje dedicado ao Natal

Esta sexta-feira, entre as 14h00 e as 15h00, acontece o segundo programa de mais uma temporada do “Eptoradio”, da responsabilidade da escola profissional Eptoliva. Hoje, o programa é dedicado ao

Última Hora

Proteção Civil registou mais de 3.010 ocorrências até às 07h30

A Proteção Civil registou durante a madrugada de hoje mais de 3.010 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que provocou mais de 1.900 quedas de árvores, …

Informação

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Região

Despiste de camião condiciona trânsito no IP3

O trânsito encontra-se hoje de manhã condicionado no Itinerário Principal 3 na zona de Almaça, no concelho de Mortágua, devido ao despiste de um camião,…

Região

Caminhada contra o cancro mobiliza 30 mil pessoas em 78 concelhos

Trinta mil pessoas são esperadas no domingo nas caminhadas ‘O que nos Liga’, que vão decorrer em 78 municípios abrangidos pelo núcleo regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o

Região

Tábua participa em encontro internacional sobre desemprego jovem

O Conselho Municipal da Juventude de Tábua participou nos dias 4 e 5 de maio, em Lugo, Espanha, no primeiro encontro do projeto “Young Lab”.  

Politica

PSD acusa presidente da Câmara de “falsear” os oliveirenses sobre o IC6

O PSD de Oliveira do Hospital não poupa o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e o seu executivo sobre a “festa” em volta da

Informação

Quatro vítimas dos incêndios de outubro continuam internadas

Quatro vítimas dos incêndios de outubro continuam internadas, entre elas, uma criança de 12 anos.

Última Hora

Carnaval do Agrupamento de Escolas encheu de alegria e cor a cidade de Oliveira do Hospital

Resultou em mais um sucesso o Carnaval do Agrupamento de Escolas que, esta manhã, se realizou na cidade de Oliveira do Hospital. Mais de 1500 figurantes deram vida…

Informação

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de

Informação

Região: Duas vítimas encarceradas e um morto em acidente

Uma colisão ocorrida esta manhã, na estrada nacional 234 que liga Cantanhede a Coimbra, deixou duas vítimas encarceradas e provocou uma morte.

Última Hora

EPTOLIVA definiu oferta formativa para o próximo ano

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA deu o seu parecer positivo, por unanimidade, relativamente à oferta formativa de cursos profissionais da EPTOLIVA, para o próximo ano letivo de 2016/2017. A corresponder

Região

Seia: Jovem detido pelo crime de tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através dos Postos Territoriais de Seia e de Paranhos da Beira, dia 6 de julho, deteve um homem de 23 anos, em flagrante delito, por

Informação

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…

Informação

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Última Hora

CIM da Região de Coimbra promove Fórum das Centrais de Compras

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, 17 de abril de 2018, o  Fórum das Centrais de Compras das Comunidades Intermunicipais, …

Nacional

2018 é quarto ano com menos fogos e o segundo com menos área ardida em dez anos

O ano de 2018 apresenta, até à data, o quarto valor mais reduzido em incêndios e o segundo mais baixo em área ardida da última década ao registar 6035 fogos

Informação

Alexandrino quer uma Câmara “mais ágil, mais rápida na resposta ao cidadão” (com vídeo)

Prestes a tomar posse para um novo mandato na presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino (PS) está determinado …

Região

Livro que conta a história de Rui Bernardino vai ser apresentado em Oliveira do Hospital

“É possível” é o título do livro que conta a história de vida de Rui Bernardino, um jovem de Lagares da Beira, até aos dias de hoje. O livro vai

Informação

António Campos, Paulo Campos e Dulce Pássaro marcaram presença em almoço de apoio a José Sócrates

José Sócrates, ex-secretário geral do PS, esteve ontem num almoço com apoiantes, em Lisboa, onde marcaram presença Mário Lino, ex-ministro das Obras Públicas, e os oliveirenses Paulo Campos, ex-secretário de