Praia Fluvial de Avô hasteou bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”

Praia Fluvial de Avô hasteou bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”

image_pdfimage_print

A Praia Fluvial de Avô, que após as intempéries causadas pelas enxurradas esteve interdita, reúne agora as condições necessárias e encontra-se apta a banhos.

Esta quinta-feira, na conhecida Ilha do Picoto, foram hasteadas as bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”.

Segundo o Município oliveirense, “após estarem reunidas as condições de segurança e de vigilância na Praia Fluvial de Avô, que tem estado com a utilização condicionada em consequências dos graves danos provocados pelas intempéries ocorridas em pleno verão, foram hasteadas as bandeiras “ Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”, podendo os banhistas usufruir daquela praia, banhada pelo rio alva, em toda a sua plenitude”.

A propósito, José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia oliveirense, em declarações à Rádio Boa Nova, afirmou ter um compromisso com as gentes daquela freguesia de Oliveira do Hospital. “A minha intenção na Câmara Municipal é um compromisso com todos os avoenses. Podem ficar descansados que o presidente vai trabalhar com a Administração Regional Hidrográfica de Coimbra um projeto definitivo para que não volte a acontecer”, referiu.

“Devemos fazer um investimento a sério, trabalhar com técnicos que sabem, com estudos. Aquilo que eu proponho é que, no próximo verão, toda a Praia Fluvial de Avô tenha uma inauguração com uma estrutura diferente”, defendeu o autarca, mostrando-se insatisfeito pelos gastos elevados que já foram efetuados.

Previous FCOH aposta na publicidade estática no seu estádio
Next Coimbra: Fogo destruiu casa e desalojou uma pessoa

Artigos Relacionados

Região

29 detenções, 759 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 28 de agosto a 3 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Sociedade

Oliveira do Hospital tem “das melhores águas do país” e garante saneamento “quase a 100 por cento”

No dia Mundial da Água, que ontem, se assinalou, sobressaiu em Oliveira do Hospital a “qualidade da água” que corre nas torneiras, e a aposta que tem sido feita na

Última Hora

Acidentes aumentaram: No distrito de Coimbra há registo de 5 177 acidentes e 25 mortos este ano

Os acidentes rodoviários aumentaram nos primeiros 11 meses do ano e provocaram a morte a 460 pessoas, segundo o último relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Informação

‘Guitarra Chillout’ ecoa 45 anos de Liberdade na Pampilhosa da Serra

‘Guitarra Chillout’ é a próxima proposta do ciclo ‘À Volta do Fado’ do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ e vai fundir novas tecnologias e formas musicais à Guitarra de Coimbra,…

Região

Guarda: Encontrado cadáver carbonizado no interior de carro que ardeu

Foi encontrado, esta manhã, um cadáver carbonizado no interior de um carro que ardeu em Pousadinhas, na Guarda.

Região

Seia comparticipa compra de medicamentos a idosos e pensionistas

A Câmara Municipal de Seia tem a decorrer um novo período de candidaturas para apoiar idosos e pensionistas na compra de medicamentos, ao abrigo do Programa Municipal de Comparticipação em

Sociedade

Oliveira do Hospital já tem programa de preparação para o parto e parentalidade

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Oliveira do Hospital conta, já a partir do próximo dia 19 de junho, com o programa “Laços”, que pretende preparar casais

Região

Neve coloca amanhã dez distritos sob aviso amarelo

Dez distritos de Portugal continental vão estar, amanhã, sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve.

Última Hora

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016 atribuídos hoje em Bruxelas (com áudio)

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto português finalista…

Destaque

Vereadores de saída prometem continuar a trabalhar e a defender o concelho

O vereador do PSD, João Brito, teve ontem a sua última intervenção no executivo municipal de Oliveira do Hospital. De saída, o social-democrata apreciou…

Região

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Informação

Serra da Estrela: Estância produz neve artificial para prolongar época

A Estância de Esqui da Serra da Estrela está a produzir neve artificial para tentar prolongar a época pelo menos até dia 22 de abril, com várias pistas abertas.