Praia Fluvial de Avô hasteou bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”

Praia Fluvial de Avô hasteou bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”

A Praia Fluvial de Avô, que após as intempéries causadas pelas enxurradas esteve interdita, reúne agora as condições necessárias e encontra-se apta a banhos.

Esta quinta-feira, na conhecida Ilha do Picoto, foram hasteadas as bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”.

Segundo o Município oliveirense, “após estarem reunidas as condições de segurança e de vigilância na Praia Fluvial de Avô, que tem estado com a utilização condicionada em consequências dos graves danos provocados pelas intempéries ocorridas em pleno verão, foram hasteadas as bandeiras “ Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”, podendo os banhistas usufruir daquela praia, banhada pelo rio alva, em toda a sua plenitude”.

A propósito, José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia oliveirense, em declarações à Rádio Boa Nova, afirmou ter um compromisso com as gentes daquela freguesia de Oliveira do Hospital. “A minha intenção na Câmara Municipal é um compromisso com todos os avoenses. Podem ficar descansados que o presidente vai trabalhar com a Administração Regional Hidrográfica de Coimbra um projeto definitivo para que não volte a acontecer”, referiu.

“Devemos fazer um investimento a sério, trabalhar com técnicos que sabem, com estudos. Aquilo que eu proponho é que, no próximo verão, toda a Praia Fluvial de Avô tenha uma inauguração com uma estrutura diferente”, defendeu o autarca, mostrando-se insatisfeito pelos gastos elevados que já foram efetuados.

image_pdfimage_print
Previous FCOH aposta na publicidade estática no seu estádio
Next Coimbra: Fogo destruiu casa e desalojou uma pessoa

Artigos Relacionados

Região

Bandeira Azul atribuída a três praias fluviais do concelho de Arganil

O concelho de Arganil volta a ser reconhecido pela qualidade da água das suas praias fluviais. Piódão, Secarias e Côja vão ostentar a Bandeira Azul durante a época balnear de

Região

Condenado a sete anos e oito meses de prisão por assaltos em Coimbra

Um homem de 26 anos acusado de assaltar 13 residências em Coimbra, entre outros crimes, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal local a sete anos e oito meses de prisão.

Última Hora

Concerto de Orquestras de Guitarra em Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira será palco de um concerto de Orquestras de Guitarra no próximo sábado, 8 de abril, resultante da parceria do…

Sociedade

Vacinação contra a gripe arranca a 15 de outubro no SNS

A vacinação contra a gripe vai começar em 15 de outubro e o Serviço Nacional de Saúde terá 1,4 milhões de doses de vacinas para administrar, anunciou hoje a Direção-geral

Informação

Balanço Provisório aponta para redução de ignições e área ardida

Dados provisórios disponibilizados pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF),  indicam que entre 1 de janeiro e 31 de agosto de 2018, foram registados um total de…

Informação

Cadeira anfíbia chega à praia fluvial de Avô

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, vai passar a dispor de uma cadeira anfíbia. O novo equipamento vai estar disponível a partir de… 

Informação

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.

Educação

Eptoliva promoveu “Sports Manegement”

A Escola profissional Eptoliva promoveu, no dia 16 de março, uma palestra alusiva ao tema “Sports Manegement” no âmbito da disciplina…

Última Hora

PSD Arganil congratula-se pelo arranque das obras de beneficiação da EN342

O Partido Social Democrata (PSD) de Arganil congratula-se pelo início das obras de beneficiação da Estrada Nacional 342, na ligação entre Arganil e Côja, um dos maiores anseios dos arganilenses.

Informação

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Chuva deixa Portugal continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar esta quinta-feira, a partir das 11h, sob aviso amarelo, devido à possibilidade de chuva, trovoada e vento forte.

Informação

Presépio artesanal anima o Natal em Vila Franca da Beira

A localidade de Vila Franca da Beira conta com um novo atrativo neste Natal. Trata-se de um novo presépio popular e artesanal que pode ser apreciado no largo da Capelo

Nacional

José Francisco Rolo eleito presidente da ADIRAM

José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, foi esta quarta-feira eleito para a liderança da ADIRAM, que reúne entidades públicas e privadas

Destaque

Executivo oliveirense congratula-se pelo aumento de vagas na ESTGOH

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai disponibilizar mais 60 vagas no próximo concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Sociedade

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Informação

Irmãos espancaram jovem em Coimbra

Um jovem de 24 anos foi, ontem de manhã, brutalmente agredido com pontapés na cabeça por dois homens, em Coimbra,…

Última Hora

Neve corta estradas da Serra da Estrela

A maioria das estradas da Serra da Estrela estão, esta segunda-feira, encerradas devido à queda de neve e às condições atmosféricas adversas.

Destaque

EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)

A falta de intervenção na EN17 e o impasse em torno do IC6 volta a dominar a discussão na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Politica

Reunião pública da Câmara está a decorrer esta manhã.

A Rádio Boa Nova a acompanhar a reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. De outros assuntos, destaque ao hastear das bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Nesta

Informação

GNR apreendeu artigos contrafeitos a rondar os 18 mil euros em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda apreendeu, em Seia, 415 peças de vestuário e acessórios de várias marcas, com o valor a rondar os 18 mil euros.

Informação

Correios de Portugal doam veículos a Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Os Correios de Portugal (CTT) doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Castelo Branco e de Oliveira do Hospital, como forma de apoio ao combate aos incêndios.

Nacional

Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) registou, desde as 00h00 até às 20h00 de quinta-feira, 255 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo, sendo que 106 foram

Última Hora

Associação luta por “respostas e oportunidades” para as vítimas do incêndio de 15 de outubro

Apresentada cinco dias após o trágico incêndio, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal foi hoje formalmente constituída, …

Informação

“Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” representou Portugal na feira de emigração na Holanda

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” esteve representado através do membro do Fórum Participativo, Hans de Herder, empresário turístico, na 20.ª edição da “Emigratiebeurs